Postado 26 de Fevereiro de 2015 11 anos Boas camaradas, Pretendo comprar a minha fonte de alimentação regulação para achar curtos e outras coisas, a minha grande dúvida é qual a Tensão minima e corrente que recomendam para ter uma boa fonte para trabalhos? Quais marcas internacionais recomendam? Sou de Portugal
Postado 26 de Fevereiro de 2015 11 anos Não sei se encontra por aqui, mas aqui no Brasil eu uso uma fonte da Hikari de 0 a 32V que manda no máximo 5A. Já ouvi falar de uns caras que usam uma concorrente de 3A. Nem vou te mandar o link pq aqui tudo é ML, no seu caso, teria que procurar no eBay.
Postado 26 de Fevereiro de 2015 11 anos acho que 3A nao e suficiente pela razao de que tambem e usada para alimentaão da placa em teste que sempre e em torno de 19 volts e 3,2A e alguns notes chega a 4,2A e 4,7A e para detecçao de curtos tambem recomendo minimo a de 5A e ja me aconteceu de ter que precisar quase 8A para que o circuito aqueça suficiente para a deteçao, lembrando que muitos componentes dissipam calor na propia placa mae e muito bem disipado!!
Postado 26 de Fevereiro de 2015 11 anos Normalmente a galera tem de 5A que serve 99% para notebooks em minha opinião. Mas se tiver grana sobrando pra uma de 10A com certeza é melhor, se puder comprar uma dupla também é melhor. Mas no geral uma de 5A já resolve os problemas. Roberto
Postado 27 de Fevereiro de 2015 11 anos tambem acho que 5A pra começo e uma boa opção mesmo por que 10A sao muito caras e sao muito poucos os problemas que vai precisar mais amperagem, eu tenho uma fonte caseira de 30V 10A que agora esta apresentando problemas de filtragem e estabilizaçao e estou pensando em trocar ela.
Postado 27 de Fevereiro de 2015 11 anos Autor a ideia é pensar mesmo ja no futuro comprar ja uma coisa boa para o futuro...
Postado 27 de Fevereiro de 2015 11 anos Eu uso 0~30V @ 5A e atende a 99% dos casos como já foi dito. Veja tambem o seguinte topico: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.