Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de sinal USB

Avalie este tópico:

iohann_palm

Posts em destaque

Boa noite colegas,

preciso de ajudar para achar um esquema para montar um amplificador de usb, para um cabo de 15 metros, tenho uma tela touch de um equipamento industrial conectada por usb, por o cabo ser muito longo a queda de tensão pequena já é o suficiente para não funcionar, se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei se resolve seu problema mas ja viu isto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Creio que o que está precisando é um extensor deste, pelo que descreveu...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É barato sai mais em conta comprar do que montar

Link para o comentário

@Wonder Silva, é quase isso mesmo, @nelson junior, quase também, mas o grande problema que um cabo de 15 metros já esta la plugado passando dentro de uma eletrocalha atras de uma maquina de 2 toneladas, ou seja, único lugar que tenho acesso é a ponta do cabo usb onde vem a alimentação que sobe os 15 metros e vai ate um display touch, melhor opção seria eu apenas montar um amplificador usb com 3 transistores em ligação bc mas tenho duvidas em como jogar as tensões do data + e do data - o vcc iria usar para gerar o ganho, mas não tenho a minima ideia de qual a resistência de um cabo usb e qual a queda de tensão que esta ocorrendo, a alimentação dele é 3,2V acredito apenas que o sinal de data + e - não esta chegando, o display liga, mas o touch não responde... obrigado pela ajuda

Link para o comentário

desculpe amigo mas isso não ira funcionar por causa de interferências , eu trabalho com automação industrial e sei como é, tenho que usar um cabo com (aterramento) que e a malha de isolação para as ihms, o senhor terá que passar outro cabo com este tipo de isolação, com fios para grimpar o rj45 e usar um extensor ou adaptador usb..... 8)

Link para o comentário

@igormtba, interferência do proprio usb? todos os cabos são blindados, mas não tem malha de terra. sobre passar o cabo...

vou ter que destruir a caixa e refazer tudo, já foi feito o acabamento da caixa e etc. tem que existir uma solução, eu fiz um esquema com 4 transistores, aumentando a tensão para 24 no cabo usb e reduzindo para 5 novamente na ponta no display, quero testar segunda feira...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

@igormtba, interferência do proprio usb? todos os cabos são blindados, mas não tem malha de terra. sobre passar o cabo...

vou ter que destruir a caixa e refazer tudo, já foi feito o acabamento da caixa e etc. tem que existir uma solução, eu fiz um esquema com 4 transistores, aumentando a tensão para 24 no cabo usb e reduzindo para 5 novamente na ponta no display, quero testar segunda feira...

prezado, não vai funcionar, voce esta lidando com sinal digital, qualquer interferencia por ruido ja bangunça a logica digital.

A unica maneira de voce fazer uma "extensão" USB é através de um conversor USB - rj 45 e depois rj45 - USB utilizando um cabo de rede FTP CAT5e  (é um cabo com malha e conector blindado diferente do azul  comum), voce pode utilizar creio que até 30 metros sem problema.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...