Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexandrerazr

Membros
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    209
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    23 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre alexandrerazr

  • Data de Nascimento 12/10/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

1.064 visualizações

Conquistas de alexandrerazr

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois

Escudos Recentes

37

Joinhas

  1. Consegui outro CI desse e não deu certo, eu retirei o CI dessa placa que não esta boa e coloquei em outra placa que utiliza o mesmo CI, funcionou perfeitamente, creio que deve ser alguma coisa relacionada ao LEDs, teria alguma forme de burlar o circuito para fazer com que o CI comece a chavear ?
  2. Olá, estou com esse monitor com problema no backlight, consigo ver a imagem se colocar uma lanterna na frente dele. Verifique que o CI U8001 modelo 0Z9998MGN não esta chaveando o mosfet. Essas são as tensões que tenho no 0Z9998MGN Pino1 - 0v Pino2 - 0v Pino3 - 7.40v Pino4 - 0v Pino5 - 3.17v Pino6 - 0v Pino7 - 0v Pino8 - 5.95v Pino9 - 19.30v Pino10 - 0v Pino11 - 0v Pino12 - 3.19v Pino13,14,15,16 - 0v
  3. Essas são as tencoes que tenho no U8001 Pino1 - 0v Pino2 - 0v Pino3 - 7.40v Pino4 - 0v Pino5 - 3.17v Pino6 - 0v Pino7 - 0v Pino8 - 5.95v Pino9 - 19.30v Pino10 - 0v Pino11 - 0v Pino12 - 3.19v Pino13,14,15,16 - 0v
  4. Olá, eu faço reparo em placas de notebooks, porém hoje veio um monitor da Acer com tela touch. Verifiquei que está funcionando o touch e a imagem, porem sem acender o back light, nao entendo muito de monitores, alguém poderia me ajudar? Não achei o datasheet desse componente da foto, achei um semelhante, mais não bate nenhum pino nem os de GND
  5. A minha maior duvida agora, seria de como editar essa BIOS, ja editei algumas bios, porem esse modelo não da certo, nenhum programa consegue abrir o arquivo de bios desse modelo.
  6. Não consegui um arquivo compatível com essa placa.
  7. Eu tenho a gravadora, porém não achei nenhum programa que edita essa bios, a arquitetura dessa placa é a turing.
  8. Na maioria das vezes no multímetro acusara uma baixa resistência mesmo nessas bobinas, já que a GPU trabalha com uma tenção baixa, entorno de 1v, para identificar se tem algum mosfet em curto com a linha de 12v, pode testar os mosfet entre os pinos de source e gate, o source são os pinos 1,2,3 e o gate será o pino 4. isso não é regra, porem nesse modela de mosfet da sua placa seria essa sequencia. Se algum mosfet estiver dando continuidade entre esses pinos source e gate ele estará com defeito.
  9. Correto, porem qual a função desse mosfet duplo, sendo que a placa esta funcionando sem ele, o da fase até entendo ter funcionando sem ele, já que tem mais na placa para fazer a função dele, porem aquele outro não entendi qual a função dele na placa.
  10. Recebi essa placa de um cliente que me informou que o computador simplesmente desligou e não ligava mais com a placa de vídeo conectada. Eu realizei os teste e encontrei 2 componentes na placa carbonizados. Eu retirei os dois da placa porem um deles destruiu as trilhas onde ele estava soldado, o problema aqui esta fácil de resolver, da para refazer essas trilhas, porem o mais estranho é que eu realizei o teste sem esse que carbonizou e sem o mosfet do Vcore, e a placa esta funcionando normalmente. Fiz teste com benchmark e a placa esta operando normalmente porem com um clock menor devido estar sem uma fase, alguém saberia me informar oque esse componente que carbonizou faz na placa ? já que esta funcionando sem ele. Outra duvida, seria possível eu editar essa bios para diminuir um pouco a potencia dessa placa, porque no benchmark a placa esta batendo 1980MHz em algumas cenas, e com isso faz um barulho estranho na placa, como se os VRMs estivesse chiando, uma barulho bem alto por sinal. O cliente que me pediu para capar ela um pouco, para correr menos risco de acontecer isso novamente no futuro.
  11. Mas alguém tem ideia se será esse circuito mesmo que habilita o chip integrado ? ou vou precisar realizar algum outro procedimento?
  12. Esse notebook chegou para min sem dar video, realizei alguns teste e constatei que o chip esta com defeito, porque pelo visto já tentaram esquentar o chip de video, o notebook estava dando 6 bips consecutivos, conversei com o cliente e o mesmo me informou que se for possível eu posso desativar esse chip de video e utilizar somente o video integrado da cpu, para isso eu removi a PL9201, após remover a PL o notebook passou a dar imagem porem quando eu tento entrar no win o notebook apresenta um erro e desliga, provável que ainda esteja reconhecendo o chip gráfico com defeito. Analisei o circuito que habilita o chip de vídeo dedicado, porem não encontrei esse R2010 R2011 E R2013 na placa mãe, alguém tem a boardView para localizar esses resistores, e será que e esse circuito mesmo que habilita o chip dedicado ?
  13. Olá a todos do fórum. A cliente me trouxe esse notebook com o seguinte defeito, ele ligava mas não dava imagem, verifiquei todas as tenções e estava tudo ok, tentei regravar a Bios varias vezes mas não achei nenhum arquivo que desse certo nele. Eu consegui um outro notebook que foi molhado do modelo es1-572 core i3, testei com bios dele e funcionou, porem demorava para dar imagem e na bios mostrava que ele era um i3 e na verdade o notebook e um Celeron, então resolvi fazer a ME na bios, fiz o BKP do arquivo e fiz a limpeza de ME porem agora não funciona mais, nem com o arquivo de BKP que eu fiz, vocês tem alguma ideia do que pode ter acontecido será que eu corrompi o arquivo ao fazer bkp.
  14. Ola a todos, estou com esse notebook na bancada que esta com seguinte defeito, ao pressionar o botão power ele liga e desliga, o led branco acende o cooler gira e desliga tudo. Quando analisei a placa verifiquei que o pino 4 da bios não tinha sinal de GND, o pino estava bem oxidado, retirei a bios tive que refazer a trilha e soldar o chip novamente, porem o problema continuou do mesmo jeito, na placa tem todas as tençoes, 5v, 3v. quando eu starto a placa sobe as tenção da memoria e também sobe a tenção na PL 5001 com 1v, na PL 4701 COM 0.98V, porem na PL 4802 tem 0v. obs: regravei a bios também.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...