Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet com a rom corrompida Mb: EM2926-782a Ver:04 Pcb:1.0

Avalie este tópico:

Aleudes

Posts em destaque

Bom dia pessoal. Este tablet não ligava mas o windows identificava o modo debug. Tentei várias Rom's para Rk2926. Ligava mas a tela ficava branca ou com listras. Instalei a do EM543(Emerson). O touch não funcionou e a imagem depois de um tempo vai ficando manchada até ficar toda branca. Alguém tem a rom original desta placa ou uma que funcione nela?  :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar a rom, o tablet nem ligava (reset, power, power+vol+/-, etc.) Só dava algum sinal de vida quando conectava o cabo usb no micro segurando o botão vol+ (aparecia um dispositivo rockchip lá no gerenciador de dispositivo do windows). Eu já tinha verificado que a tensão de carga estava chegando para a bateria, que a tensão próximo ao display estava na casa das dezenas, resolvi trocar a rom. Na primeira ele já acendeu o display (que nem fazia), porém, tudo branco. Testei vários até chegar neste que não funciona o touch mas aparece imagem (ainda que por pouco tempo).

Link para o comentário

Pois é rapaz... também estou inclinado a achar que o problema é compatibilidade de display mesmo, como o colega Moisés citou. Já vi casos que só funcionou corretamente após 4 trocas de displays diferentes.

Mas se é incompatibilidade com os displays, a touch screen não deveria funcionar?

Link para o comentário

Se ainda estivesse com a ROM original funcionando, sim, o touch teria que funcionar.

Porém, você teve que trocar a ROM e neste procedimento se o touch não funciona é pq a ROM não é 100% compatível com o hardware.

Sobre este problema do display, já verificou se na área próxima ao conector dele existe algum diodo com problemas?

Link para o comentário

Testei todos os diodos desta área e não achei nenhum com problema. Testei com outro par touch+display e ocorre o mesmo: o android inicia completamente, o touch não funciona, e após alguns segundos (acredito que o tempo de entrar no modo de espera) ele fica com a tela branca e com listras. Porém quando você dá um toque no power a imagem da área de trabalho volta a aparecer normalmente (só o touch não funciona) até completar aquele tempo e sumir novamente. Por isto desconfio apenas de incompatibilidade da Rom. Mas já rodei atras da original e nada...

Link para o comentário

É... temos que considerar todas as opções.

Numa tela de notebook, quando a tela fica branca, uma das possibilidades é a falta do terra (GND) no cabo flat.

Chegou a verificar as soldas do conector do display?

Posta umas fotos aí da placa e da área do conector pra gente ver.

Link para o comentário

É... temos que considerar todas as opções.

Numa tela de notebook, quando a tela fica branca, uma das possibilidades é a falta do terra (GND) no cabo flat.

Chegou a verificar as soldas do conector do display?

Posta umas fotos aí da placa e da área do conector pra gente ver.

Amanhã eu posto pois já devia ter ido pra casa (to na empresa ainda, kkk) . Mas valeu a força. Um abraço.

Link para o comentário

Aqui no fórum tem alguns firmwares da Candide (que na verdade são tablets da marca MID), mas não sei sobre este modelo. Se souber a referência dele como MID fica mais fácil.

Bem , já podemos descartar a falha no display. Menos um problema.

Onde eu cosigo a do mid713E-RK2926 para testar?

Link para o comentário

Missão quase impossível viu... pesquisei bastante e não encontrei informações úteis.

Vamos ter que testar na tentativa e erro mesmo, até achar uma ROM que funcione o touch ou ir trocando o touch.

Não existe nada errado com o touch, certo? Refiro-me a fcabo flat perfeito, resistores ok...

Link para o comentário

Da uma olhada se ajuda você.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero que sim.

Link para o comentário

Sei que o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esteve com um modelo igual a esse há poucos dias.

Será que ele tem a ROM?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom dia Bruno. Até agora, continuo na mesma: Correndo atrás de uma rom que funcione o touch (a melhor que encontrei foi aquela que funcionou o display, mas o touch, nada). Entrei em contato com a candide, mas eles não liberam o arquivo senão para autorizadas deles, e não estão cadastrando postos em minha região. Continuo testando outras. Vai que...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...