Postado 9 de Maio de 2015 10 anos Olá Amigos, sabe quando você recebe um nobreak com várias baterias e não as tem ou então aqueles nobreaks inteligentes que sequer ligam quando as baterias estão ruim, ou então quando uma delas esta ruim e acaba desligando o nobreak quando cai a energia, o jeito é testar uma por vez e não é com multimetro que você vai testar , mesmo porque quase todas baterias ruins ainda medem 12v, então você vai construir um testador de bateria com objetos muito simples e fácil de fazer. No meu caso eu peguei uma carcaça de fonte atx e coloquei nela 5 lampadas de 40w cada e um cooler para refrigeração totalizando um consumo de 40wx5=200w assim quando a bateria é conectada nos terminais positivo e negativo a lampadas acendem bem forte e o cooler gira se a bateria estiver meia vida você vai perceber que as lampadas acenderão bem fracas ou nem acenderão. Outros componentes podem ser utilizados para a fabricação do testador. Espero ter Ajudado Marcelo Veja o Video. acesse o meu canal e veja mais videos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 9 de Maio de 2015 10 anos 5 lampadas de 12V/40W irá dar 200W se estiverem em PARALELO e não em serie como explicado no seu esquema ! Isso se a Lei de Ohm ainda não mudou
Postado 9 de Maio de 2015 10 anos 5 lampadas de 12V/40W irá dar 200W se estiverem em PARALELO e não em serie como explicado no seu esquema ! Isso se a Lei de Ohm ainda não mudou William boa tarde,trabalho numa siderúrgica multinacional do aço como inspetor elétrico e la a maior parte dos eletricistas confunde essa Lei.Acredita ??
Postado 9 de Maio de 2015 10 anos Autor Pois é obrigado por me corrigir oque vale é a intenção, mas ainda sim espero ter ajudado alguem. Um abraço
Postado 9 de Maio de 2015 10 anos @hackersinformatica, Com certeza vai ajudar alguém sim... sua participação é muito importante, e só pelo fato de vc se dispor em separar as baterias e gravar esse vídeo já vale meu joinha ... Agora é só dar uma revisadinha em leitura de esquemas, pois isso faz muita falta em concursos, testes para grandes empresas e no cotidiano tbm... @William_R, Bem observado o detalhe, obrigado... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. vou te mandar meu curriculo... hehehe ------------------------------------------------------------------------------------------------- Segue esquema corrigido...
Postado 10 de Maio de 2015 10 anos Bem eu não trabalhava com nobreck , mas a uns 6 meses resolvi pegar uns, e fiz o meu teste de bateria com dicas de colegas que consertam, não tem esquema é de cabeça, mas nã tem mistério, dentro da caixa tem um voltímetro alimentado pela bateria. e uma lâmpada de farol 12v x 55W os 3 fis são... terra e um +B para medir a tensão... vai no voltímetro o outro vai na lâmpada o fio grosso que junta ao +B, liga antes ele mede a tensão ao ligar a carga (lamp 12v x 55W) ele dá uam caída que não pode ser muito, é indicado para baterias mais usadas 12v x 7A.. mas bom seria fazer ele para medir as maiores tbm... mas por hora me quebra o galho. vamos ver se o vídeo do tste aparece aqui, há isso não é coisa a venda só fiz um para usar meio na correria,
Postado 10 de Maio de 2015 10 anos Autor Agradeço a todos por ajudarem neste tópico, eu tenho notado que o pessoal gosta muito de videos praticos e coisas simples de fazer e principalmente que gaste pouco dinheiro, apesar de termos muita gente super gabaritada e muito bem entendida no assunto aqui neste forum, vou continuar postando meus videos de forma simples e objetiva mesmo que com erros nas explicações ou nas teorias sei posso contar com nossos amigos aqui para não deixar duvidas, hoje é dia das mães e quem ainda as tiver apos ler esta mensagem ao menos ligue para elas se não puder estar junto, e é oque vou fazer agora. fui Marcelo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.