Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Testador de Bateria de Nobreak

Featured Replies

Postado

Olá Amigos, sabe quando você recebe um nobreak com várias baterias e não as tem ou então aqueles nobreaks inteligentes que sequer ligam quando as baterias estão ruim, ou então quando uma delas esta ruim e acaba desligando o nobreak quando cai a energia, o jeito é testar uma por vez e não é com multimetro que você vai testar , mesmo porque quase todas baterias ruins ainda medem 12v, então você vai construir um testador de bateria com objetos muito simples e fácil de fazer. No meu caso eu peguei uma carcaça de fonte atx e coloquei nela 5 lampadas de 40w cada e um cooler para refrigeração totalizando um consumo de 40wx5=200w assim quando a bateria é conectada nos terminais positivo e negativo a lampadas acendem bem forte e o cooler gira se a bateria estiver meia vida você vai perceber que as lampadas acenderão bem fracas ou nem acenderão. Outros componentes podem ser utilizados para a fabricação do testador.

Espero ter Ajudado Marcelo

Veja o Video.

acesse o meu canal e veja mais videos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

5 lampadas de 12V/40W irá dar 200W se estiverem em PARALELO e não em serie como explicado no seu esquema !

Isso se a Lei de Ohm ainda não mudou  8)

William boa tarde,trabalho numa siderúrgica multinacional do aço como inspetor elétrico e la a maior parte dos eletricistas confunde essa Lei.Acredita ?????

Postado

@hackersinformatica, Com certeza vai ajudar alguém sim... sua participação é muito importante, e só pelo fato de vc se dispor em separar as baterias e gravar esse vídeo já vale meu joinha j+ ... Agora é só dar uma revisadinha em leitura de esquemas, pois isso faz muita falta em concursos, testes para grandes empresas e no cotidiano tbm...

@William_R, Bem observado o detalhe, obrigado...

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

vou te mandar meu curriculo... hehehe

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Segue esquema corrigido...

TESTBAT.png

Postado

Bem eu não  trabalhava com nobreck , mas a uns 6 meses resolvi pegar uns, e fiz o meu teste de bateria com dicas de colegas que consertam, não tem esquema é de cabeça, mas nã tem mistério, dentro da caixa tem um voltímetro alimentado pela bateria. e uma lâmpada de farol 12v x 55W os 3 fis são... terra e um +B para medir a tensão... vai no voltímetro o outro vai na lâmpada o fio grosso que junta ao +B, liga antes ele mede a tensão ao ligar a carga (lamp 12v x 55W) ele dá uam caída que não pode ser muito, é indicado para baterias mais usadas 12v x 7A.. mas bom seria fazer ele para medir as maiores tbm... mas por hora me quebra o galho.

vamos ver se o vídeo do tste aparece aqui,  há isso não é coisa a venda só fiz um para usar meio na correria,

Postado
  • Autor

Agradeço a todos por ajudarem neste tópico, eu tenho notado que o pessoal gosta muito de videos praticos e coisas simples de fazer e principalmente que gaste pouco dinheiro, apesar de termos muita gente super gabaritada e muito bem entendida no assunto aqui neste forum,

vou continuar postando meus videos de forma simples e objetiva mesmo que com erros nas explicações ou nas teorias sei posso contar com nossos amigos aqui para não deixar duvidas, hoje é dia das mães e quem ainda as tiver apos ler esta mensagem ao menos ligue para elas se não puder estar junto, e é oque vou fazer agora.

fui

Marcelo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.