Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bga no netbook

Avalie este tópico:

afrogiba

Posts em destaque

Se voce nao é tecnico recomendo levar o seu equipamento para um técnico especializado já que as placas destes aparelhos sao delicadas e qualquer trabalho mal feito pode ocasionar um dano irreversivel ao equipamento.

Caso voce trabalhe no ramo e queira especialzar-se tenha em mente que a pesquisa vai ser fundamental neste caminho. Comece pesquisando BGA no Google.

Boas sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega, agradeço a sua atenção...trabalho sim no ramo de informática, mas é a primeira vez que me deparo nessa situação, ele ja esta desmontado, a placa fora da carcaça, ja fiz varias pesquisas e todos os testes, desde limpeza de memoria...e isso ja tem 2 dias, ate me deparar com a BGA, e nas minhas pesquisas nao consegui saber se a placa do netbook acer d255 tem ou nao a BGA e se tem, onde fica???

mais uma vez agradeço a atenção!!!

Link para o comentário

Amigo vamos aos termos tecnicos primeiramente pois acho que voce esta confundindo algumas coisas.

Primeiramente, vamo esclarecer o que eh BGA, pois muita gente aqui acha que eh um tipo de CI ou Chipset, coisa que nao tem nada haver.

BGA significa Ball Grd Array, ou seja, uma tecnologia de solda que nao vamos no chip.

Eh a solda mais sofisticada no mercado de micro processamentos.

Agora creio que voce esta querendo saber qual chipset controlador da maioria dos componentes da placa. Esse chipset eh chamado de ponte norte e ponte sul. O ponde sul geralmente eh controlado pelo chipset ponte norte que por fim eh interligado por toda a placa. Geralmente esse chipset chamado de PN ou BGA esta bem proximo ao processador. De uma verificar nos materiais que temos no forum, pois temos muito material bacana para estudos.

Nao esqueca do joinha se ajudei.

Link para o comentário

mas é claro q pode meu colega:

é pq este netbook esta ligando mas nao video e fiz todos os procedimentos, desde limpeza de memoria...e nada resolveu e pesquisando cheguei a uma opção q ate entao nao conhecia q poderia ser problema na BGA, e uma forma de resolver o problema era fazer reflow na BGA, ja li e vi varios videos de como fazer, so espero agora obter um resultado positivo!!!

Link para o comentário

é pq este netbook esta ligando mas nao video e fiz todos os procedimentos, desde limpeza de memoria...e nada resolveu e pesquisando cheguei a uma opção q ate entao nao conhecia q poderia ser problema na BGA, e uma forma de resolver o problema era fazer reflow na BGA, ja li e vi varios videos de como fazer, so espero agora obter um resultado positivo!!!

ah, bem me parecia! nem sei como tinha esse pressentimento!

espero que obtenha o melhor resultado possível nesse procedimento, rsrsrsrrsrs

Link para o comentário

Amigo , ja que andou pesquisando bem, vc deve ter lido que reflow não é a opção para vc resolver seu problema né, e se viu aquele videos milagroso que coloca ela em um forno residencial , ou usa um pistola de ar quente ou secador , tome muito cuidado pois pode piorar a situação , se não tem equipamento para fazer um reball ( que é ralmente oq tem q ser feito ) , mande para alguém que faça  e não tenha dor de cabeça.

Link para o comentário

Ah, outra coisa nesta placa vc achou tds as tensões , regravou a bios , etc.., para chegar a conclusão que era o alguma solda bga?

Link para o comentário

@afrogiba,  infelizmente a sua metodologia de trabalho no dianostico e execucao do trabalho deija muito a desejar.

Recomendo que estude bastante já que nota-se no seu caso uma profunda falta de conhecimento do assunto. Por enquanto além de estudar sempre é bom por maos a obra e trabalhr encima de placas, SUAS obviamente.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...