Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona um Notebook.

Avalie este tópico:

JuniorPB

Posts em destaque

Abaixo irei descrever genericamente o funcionamento de um notebook:

1 - Alimentação do Carregador externo para o circuito do DC ADAPTER (19v em média)

2 - Essa alimentação chamada de +B, vai para um mosfet que ao ser saturado, leva o +B para todo o circuito.

3 - Essa alimentação +B chega até um dos terminais do PWM do Buck Convert de 3v e 5v, e também chega nos mosfets de ALTA de todas as fontes secundárias.

4 - O PWM de 3v e 5v, depois que receber o +B, regula essa tensão em tensões mais baixas através dos reguladores internos do PWM.

5 - Essas tesões que foram reguladas, costumam alimentar (I/O, BIOS e Botão de power)

6 - O PWM de 3v e 5v, gera uma tensão para os Gates dos mosfets desse setor, em que o chaveamento desses mosfets irá gerá uma tensão média nos indutores. (As tensões conhecidas como 3v e 5v em standby).

7 - O botão de power depois que for acionado, irá avisar ao I/O, que irá iniciar a liberação das fontes secundárias. (1.8v, 1.05v, 1.0v).

8 - Por fim, o notebook é ligado.

Lembrando que essa sequência é genérica, ou seja, em outros projetos, podemos ter algumas mudanças, e também não foram citados nesse sequencia as trocas de informações que ocorrem, entre Ponte Norte, Ponte Sul e Super I/O.

Também não foi levado em consideração o circuito de CHARGE (Carregamento da Bateria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem explicado...quando voçe vai começar com os curços...novamente..?

Na área de "Troca e Venda de Peças e Serviços" tem as informações ...

Aqui eu não posso falar nada sobre cursos, se não levo ban :( , na propria área de "Troca e Venda de Peças e Serviços", eu coloquei um tópico para agradecer os alunos concluintes, o mesmo foi bloqueado, e quase levei ban, imagine se eu falar algo aqui, é ban na certa rsrsrsr

Link para o comentário

Ser quase banido porque os alunos estavam agradecendo sobre a qualidade do curso!!! moderadores vcs estão de sacanagem né...!!!!! pelo que me lembre no forum antigo tinha varios topico de divulgação de curso e ninguem implicava com nada.

Não vejo motivo de um tópico ser bloqueado e ainda por cima no setor de vendas.

vamos deixar as diferenças de lado e fazer um forum justo e decente. pois se começar a palhaçada e começarem de birra o forum não vai para frente.

Obrigado.

Link para o comentário

Esse moderadores tão se achando que são dono pois o fórum é composto de todos do que sabe menos ao que sabe mais todos merecem se parabenizados o sucesso é de todos.

Agora porque damos nossa opinião vem retalhação?

o gozado é que a gente posta uma bios para os amigos e essa bios vai pro banco de bios e depois nem que postou tem o direito de olhar outra bios.

Tipo assim vc traz os ingredientes pro bolo e só os cara que comem.

aff!!!!

Link para o comentário

• Administrador

GEORGE MARKOS. O banco de bios esta neste link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Que ainda esta disponível para todos aqui no fórum. A sua mensagem pode ter sido apagada por estar no tópico  errado ou considerado um flood.

Os moderadores estão aqui para ajudar e tentar manter esta bagunça um pouco mais organizada.

Obs. O tópico Solicitação de esquemas de notebooks.. É só para colocar o link de esquemas que o membros então precisando. Não é para ficar colocando aleatoriamente como você está fazendo. E todos estes esquemas que você está colocando, já tem no gerenciador de arquivos do fórum. Que em breve você terá acesso.

Link para o comentário

Calma amigo George , os moderadores estão so organizando o fórum , concordo com vc em partes , o forum e pra todos do menos experiente ao mais experiente , so que tem muito cara que ja quer mastigado a coisa  entende eu mesmo , me esforço pra caramba pra aprender as coisas a compartilhar o pouco que sei aqui com os amigos , mas  fórum tem que está perfeito e precisamos zelar por ele abraço

Link para o comentário

Ser quase banido porque os alunos estavam agradecendo sobre a qualidade do curso!!! moderadores vcs estão de sacanagem né...!!!!! pelo que me lembre no forum antigo tinha varios topico de divulgação de curso e ninguem implicava com nada.

vamos deixar as diferenças de lado e fazer um forum justo e decente. pois se começar a palhaçada e começarem de birra o forum não vai para frente.

Obrigado.

O que queremos evitar é o que ocorria no outro fórum. Vários perfis falsos criados com  o único objetivo de promover determinado curso.

Atenção: Antes que alguém venha reclamar,  não estou falando específicamente do curso citado acima,  como tinham uns  5 cursos difererentes sendo anunciados e em mais de um destes cursos  identificamos o postador do anúncio e o " suposto aluno" usando mesmo ip ou seja usuários fake! 

Para evitar isso, bloqueamos o feedback dos alunos.

Não somos contra o anúncio deste ou de qualquer curso, a área de classicados está liberada para tal finalidade, mas a parte de feedback dos alunos ficará a cargo do idealizador do curso criar uma área em seu site  para que seus alunos façam seus agradecimentos e feedbacks.

Simples assim!

Link para o comentário

Obrigado.

O que queremos evitar é o que ocorria no outro fórum. Vários perfis falsos criados com  o único objetivo de promover determinado curso.

Atenção: Antes que alguém venha reclamar,  não estou falando específicamente do curso citado acima,  como tinham uns  5 cursos difererentes sendo anunciados e em mais de um destes cursos  identificamos o postador do anúncio e o " suposto aluno" usando mesmo ip ou seja usuários fake! 

Não somos contra o anúncio deste ou de qualquer curso, a área de classicados está liberada para tal finalidade, mas a parte de feedback dos alunos ficará a cargo do idealizador do curso criar uma área em seu site  para que seus alunos façam seus agradecimentos e feedbacks.

Simples assim!

Tranquilo Paulo, agradeço os esclarecimentos.

So mais uma coisa que venho pedir ...

Quando bloquear ou mover um tópico, favor mandar uma MENSAGEM PRIVADA, relatando o motivo para tal procedimento, sendo assim irá evitar "confusões" e interpretações errôneas, que na verdade isso é um procedimento de praxe em outros fóruns de grande porte do qual já fui moderador (Clube do Hardware e Linha Defensiva)

Obrigado! 

Link para o comentário

• Administrador

Já tinha dado este assunto como resolvido. Na sexta feira passada dia 24/08/2012  conversei com os Moderadores e o Junior.  Estou providenciando as regras do fórum para acabar com estes assuntos paralelos que não acrescenta nada de útil ao fórum.  Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato comigo através de MP (Mensagem Privada).

Link para o comentário

tudo bem pessoal eu entendi as vezes vcs tem k me perdoar porque sempre temos aquele momento de piripaks kkkkkk foi só um desabafo.

agora sobre postar os esquemas eu não vou adivinhar que tal esquema tem no fórum se eu vejo que tem alguém precisando de um esquema e eu tenho em mãos eu já procuro postar agora se tem ou não sei la abe como é só sei k é assim.

kkkkk

Mas no fundo estamos no caminho certo aqui ainda sera um grande  fórum.

abraço a todos.

Link para o comentário

Obrigado.

Simples assim!

Paulo, concordo na questão dos "supostos alunos", ate seria interessante saber quem utilizou esse método para se auto-promover, porque dizer que foi feito e não dar nome aos bois, fica um pouco vago.. mas quando o IP é diferente e o aluno é usuário deste fórum, não vejo problema algum em que seja postado a opinião deste, quanto ao nível do curso, ate porque só assim quem estiver interessado em fazer um curso de qualidade terá a opção de escolher certo, e não cair nas propagandas dos mega sites de mega escolas, como as que já conhecemos, e cujo interesse está apenas em servir o "super coffe-brake" e pegar o dinheiro da "vítima"!!

Link para o comentário

um netbook que liga as vezes pode ser problema na bga do chipset ponte norte?  chega tensão na bios, botão e I/O.  mas não starta.

uma vez ou outra que liga normalmente aí tudo funciona, mas ao tirar o cabo de força volta a dar o mesmo problema.

alguem para ajudar?

vlw

cara abre um topico com seu problema que os amigos vão ajudar

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...