Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuba ultra-sônica

Avalie este tópico:

Posts em destaque

É legal porque ela descola/retira a sujeira, que vai para o fundo da cuba. Bem diferente do limpa contato que faz a sujeira escorrer de um lugar para o outro.

Sem falar que a limpeza por ultrasom tira a sujeira de dentro de conectores, e isso é muito bom.

Mas não tira oxidação pois a ferrugem fica grudada na parte metálica. A não ser que você utilize algum tipo de ácido que remova a oxidação, aí fica eficiente, mas a curto prazo vai te dar mais problemas pois o ácido (que pode ser até suco de limão) tira, além da ferrugem, a proteção do metal, fazendo com que a ferrugem volte até pior em algumas horas (talvez até em minutos).

Mas em geral vale o investimento pois estas cubas hoje são muito baratas e servem para limpar coolers, dissipadores, cpus, stencils, etc... É uma mão na roda.

Mas as da Yaxun que vendem no mercado livre estragam a tôa, melhor comprar uma um pouco melhor em um distribuidor mais confiável. Dê preferência para as que esquentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos noteblu, fla ae brow! kra pode comprar sim!

mas se vc for usa para celulares vc tem q usar com alcool isopropilico la! ja revivi varios celulares aqui so de deixa 30 minutos na ultrasom, celulares que foram molhados no mar todos oxidados sem sinal de vida! so foi coloca na ultrasom que volto a funfa! mas usa o alcool isopropilico! nao usa outra coisa! e qnd for usar vc tem q tirar a camera o speaker e o microfone do cel senao estraga! fora isso de boa!

ja arrumei varios aqui mano so com isso pode compra q o retorno eh garantido! principalmente nos iphone! ah e só troca o alcool qnd ele fica muito sujo ta! se tiver pouca sujeira nao tem problema pode manda bala! vlw brow!

Link para o comentário

@bl.cell, sim, funciona, mas se tiver oxidação não tira, tira apenas o grosso, depois volta a oxidar. *SE* o problema era causado por oxidação (exatamente oxidação, e não outra coisa), vai voltar mais cedo ou mais tarde.

O problema é que às vezes o celular não funciona porque está muito sujo mas ainda não tem oxidação, aí conserta de boa e dura muito tempo.

Mas é bom saber que o ultrasom não tira oxidação, não toda, o resíduo que fica faz ela aumentar novamente rapidamente.

Para lavar não é necessário ser apenas IPA, pode-se usar outros produtos de limpeza diluídos em água ou produtos específicos para este fim (como o detergente concentrado que a Usinainfo e outros vendedores do ML vendem), desde que, se for limpeza de placa eletrônica, ela seja lavada e seca em uma estufa depois.

Link para o comentário

e bom sim!!!so q a cuba eh pequena so da pra placas de celulares e algumas outras..

como nosso amigo lembro ali importante vc usar os produtos corretos(liquidos especificos para eletronicos)

ela aquece o fluido aumentando o poder limpeza disolvendo com mais facilidade os graxos

nao c deve numca usar liquidos volateis inflamveis muito menos isopropilico....tem os tensoativos corretos! nao c esqueca!

e muito bom....limpa lugares jamais imaginados!

aquele fluido da usina info concentrado e pra limpa bico automotivo carbonizado....mais serve!!!!

Link para o comentário

entao mano! aqui eu so uso o alcool isopropilico na ultrassom! e nunca deu problema! dai eu comprei akela solução q tem na usinainfo! e dps q usei dei ate bolha na placa e estrago o celular! nem usei mais mano! todos q e uso no alcool voltam a funfar e nao estraga o celular! so estraga microfone camera speaker e o vibracall se deixar na placa! e ja faz tempo q usei em varios celulares mano e ngm nunca volto pra reclama e tb nunca usei a estufa! deixo secar meia hora e ja ligo o cel! nunca deu crise nao mano! e teve uma vez q tinha celular q entro aki com alto consumo mano por oxidação! dps q pus na ultrassom o celular fico 100% e nunca volto! eu nao sei como funfa direito tem q ver nakelas contas de fisica pra oq essa ultrassom realmente faz! tentem usar com o alcool isopropilico ae e dps postem os resultado! cmg nunca deu crise e so me rendeu grana hehe! vlw galera!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

@ablacon64, To em duvida nestas duas qual voce indicaria

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 23/09/2015 às 11:00, t-info disse:

@t-info, as duas são pequenas demais para trabalhar com placas de note, mas se for trabalhar com placas de celular, tablets, limpeza de peças pequenas como coolers e dissipadores, acho que as duas são a mesma coisa.

A frequência, potência e tamanhos são iguais. O diferencial é que a Yaxun tem "2 velocidades" (30 e 50W, mas na prática a gente nunca usa 30W hehehe), enquanto a VGT tem a bandejinha para evitar contato do material com o fundo do aparelho (o que é recomendado para melhorar o desempenho). Na prática elas são iguais, eu ficaria com a Yaxun pois acho que 100 Reais a mais só por conta da bandeja não vale a pena.

A Yaxun aquece o líquido depois de um tempo de uso, o que ajuda na limpeza, já a VGT eu não sei (nunca usei).

Mas o ideal para trabalhar com placas de notebooks é uma maior, tipo esta, com aquecimento:

Não conheço o aparelho que postei o link acima, não tenho ligação com o vendedor, nem sei se ele entrega ou se dá o cano nos clientes, é só um exemplo, ok? Legal seria procurar uma da marca Branson ou Crest no ebay, são as mais conhecidas pela qualidade superior. São bem mais caras também.

Link para o comentário

Em 23/09/2015 às 15:43, ablacon64 disse:

Na verdade pretendo para peças pequenas como chips bga esta outra encontrei em outro site por 250 dilmas mas a potencia dela e de 35w acho que irei ficar com a yaxun mesmo mas ainda estou decidindo

@t-info, as duas são pequenas demais para trabalhar com placas de note, mas se for trabalhar com placas de celular, tablets, limpeza de peças pequenas como coolers e dissipadores, acho que as duas são a mesma coisa.

A frequência, potência e tamanhos são iguais. O diferencial é que a Yaxun tem "2 velocidades" (30 e 50W, mas na prática a gente nunca usa 30W hehehe), enquanto a VGT tem a bandejinha para evitar contato do material com o fundo do aparelho (o que é recomendado para melhorar o desempenho). Na prática elas são iguais, eu ficaria com a Yaxun pois acho que 100 Reais a mais só por conta da bandeja não vale a pena.

A Yaxun aquece o líquido depois de um tempo de uso, o que ajuda na limpeza, já a VGT eu não sei (nunca usei).

Mas o ideal para trabalhar com placas de notebooks é uma maior, tipo esta, com aquecimento:

Não conheço o aparelho que postei o link acima, não tenho ligação com o vendedor, nem sei se ele entrega ou se dá o cano nos clientes, é só um exemplo, ok? Legal seria procurar uma da marca Branson ou Crest no ebay, são as mais conhecidas pela qualidade superior. São bem mais caras também.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...