Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Colar metal em plastico, alguma dica ?

Featured Replies

Postado

Galera estou com o top case de HP m6 que é em aluminio mas a base desse top que fixa no corpo do note é em plastico uma coisa muito mal feita ao meu ver, tanto que estourou a tela do cliente pois ao baixar a tela, a parte plastica se descolou fazendo com que a tela dobrasse, preciso colar essa parte é uma peça de plastico de mais ou menos 40 cm que vai de uma dobradiça a outra e isso vai colado na tampa de aluminio...alguma dica de qual cola posso usar ?

Postado

@diegosgarcia,

tipicamente uma cola epóxi - de 2 componentes, resina + endurecedor - cola praticamente tudo. pode ser das baratas, eu aqui em pt uso uma que custa 1 euro nas lojas dos chineses, hehe, e é boa. mas convém experimentar primeiro, para ver a qualidade, né?

mas talvez uma foto ajudasse a perceber melhor o que pretende...

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo aqui na loja, geralmente usamos o Replast da Wurth nesses casos, é muito bom para este tipo de reparo com plásticos e metais. É só deixar o metal um pouco áspero, misturar as duas resinas, aplicar uma camada no local danificado e esperar um tempo. (y)

replast_wurth.jpg.9a2d5984d92b4cf4ba3389adb5af2b0b.jpg

Postado

geralmente eu faço uma mistura de super bonder (cola maluca) e vou colocando algodão por cima, e espero secar que fica bem firme.

vai a dica.

Postado

eu uso  a massa plastica com o catalizador que vem junto....vc acha em material de construção.

é a melhor cola que eu ja vi para esse tipo de serviço que vc precisa

Postado

As vezes bonder e algodão, e se o serviço for um pouco maior na carcaça, uso resina de dentista que é barato,  muito resistente e da pra dar um acabamento muito bom.

Postado
  • Autor

As vezes bonder e algodão, e se o serviço for um pouco maior na carcaça, uso resina de dentista que é barato,  muito resistente e da pra dar um acabamento muito bom.

mas a resina de dentista não vai colar o metal...pelo menos aminha aqui só cola bem mesmo parte plastica...
Postado

amigo , boa tarde , quando preciso fazer um reparo eu uso super bond e bicarbonato , depois faco acabamento do aqueles motorzinhos de lixar .

• 10 meses depois...
Postado

Olá Pessoal, alguém tem uma dica 100%? Já fiquei traumatizado, já usei massa plastica Iberê, automotiva, resida odontológica (resina de dentista não vai colar o metal), cola epóxi e não da certo.

Fico com medo de colocar Super Bond e Algodão ou Super Bond e Bicarbonato.

Estou com um Samsung 530U e quebrou bem na dobradiça colada no alumínio.

Alguém com uma solução 100% plausível?

• 2 meses depois...
Postado

Eu uso Veda-Choque, adesivo reparador de para-choques. Endurecedor + Resina.

Quando a carcaça é de metal como na foto mostrado acima, deve-se fazer ranhuras com estilete ou chave de fenda para a cola fixar melhor, tipo que penetrar um pouco.

Sempre uso e nunca quebrou novamente.

Caso a dobradiça esteja muito dura, o ideal é afrouxar um pouco a porta com um alicate.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Amigo essa e boa, podem usar, eu uso ela para colocar as tampas e chassis de Itautec. e nunca voltou garantido.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.