Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Compra de estação BGA

Featured Replies

Postado

Gostaria da ajuda dos colegas para decidir sobre a compra da estação BGA. Tenho um bom conhecimento em eletrônica, tenho alguns instrumentos (multímetro, estação de ar quente, osciloscópio digital)mas não tenho a estação de BGA. Tenho tido pouco sucesso no reparo das placas e acredito que seja pela falta da estação. Quando o note tem todas as tensões, cooler gira e o processador esquenta e já foi feita a troca da memória e do processador e mesmo assim não tem vídeo,  acredito que só resta regravar bios (não tenho o gravador) e ressoldar PS e PN. Até faço ME mas não tenho como concluir o serviço. Já fiz alguns reflows mas sei que não é indicado. A dúvida é se vale a pena comprar a estação ou é melhor cotar uma placa nova ? Qual a experiência de vocês sobre este assunto ? Pretendo me profissionalizar em reparos de note mas tenho dúvidas se é realmente rentável.  Dá para viver somente de reparos de note e ter uma vida descente ? sustentar uma família ? Vejo a foto desta R590 e fico tentado a fazer a compra. São 00:54 da madrugada está dúvida me acompanha. É isto aí, vou dormir que amanhã (hoje) tem criança para levar na escola e note para abrir .

Postado

Essa Scotle R590 é uma máquina muito boa para começar, muitos dizem que ela faz coisa que nem precisaria, mas comecei com ela e gostei muito, fácil de programar, fácil de operar e já vem com muitos bocais, inclusive de games e de placas de vídeo, com BGA de até 55x55mm, realmente a falta de uma estaçao na bancada acaba limitando e muito os reparos, e acho que dá sim, pra viver muito bem somente com esse tipo de reparo, depende só de trabalho de qualidade e clientes satisfeitos que irão lhe recomendar pelo boca a boca, eu trabalho em casa e terceirizo alguns serviços de lojas, consigo me virar muito bem, e sustento tranquilamente minha família, abraços e sucesso.

Postado
  • Autor

Obrigado Zettainfo. Realmente eu acho que é por aí. Além de reparo em notes trabalho com TV e pretendo trabalhar com games. Em relação à estação eu estava pensando em comprar a Honton pois é mais em conta, mas falando com a F-Tec fui totalmente desaconselhado da Honton em prol da Scotle. O problema é que a estação está em falta e é mais cara.

Em relação ao conserto especificamente, quanto o processador esquenta e o cooler gira mas não aparece vídeo tanto no display quanto no monitor externo e já foram trocados processadores e memória só resta o rebolling ? Me parece então que o conserto é até fácil se você tiver a máquina certa, o que você acha ? Você trabalhando em casa, consegue fazer quantos notes por semana ? Estou com uma dúvida cruel entre trabalhar na minha área de formação e consertar em casa nos fins de semana ou manter a assistência em tempo integral que é o que faço hoje. O problema é que o que ganho está longe de pagar minhas contas. Me confirme se o joinha entrou. Você verdadeiramente me ajudou muito.

Postado
  • Tradutores

@Ednilson, ambas máquinas são boas, há até quem aconselhe começar por uma IR6000, que é metade do preço.  Acredito eu q depende mais de seu desempenho, mas claro q ferramenta com recursos a mais ajuda sim.    Mas, se vc pretende trabalhar com games, no mínimo, uma R590.    Quanto a seu problema no notebook, abra um tópico na seção de notebook, lá vc poderá obter mais ajuda, segue link:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Pode começar com um Shuttle Star SP-360, hj te digo que pela diferença de preço é o melhor a se fazer vale muito apena

a maquina é boa mesmo

Postado
  • Autor

Ok Curtolo. Vou postar minha dúvida lá. Obrigado. De fato não é um defeito específico, é um problema que percebo com vários notes que pego e como não tenho a estação, fico sem ter o que fazer.

Em relação à Shuttle Star SP-360, Suporte, a diferença de preço é muito grande, 100% (9900,00 na Global). Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco. Coisa para o futuro. Qual o volume de serviço para poder pagar uma máquina desta ? Achei realmente muito cara.

Postado

Amigo para trabalhar com games xbox 360 e ps3 te aconselho a comprar  ou uma honton r490 ou a scotle r590  , no momento tenho a  honton r490  e não tenho nada a reclamar dela otima maquina

ja fiz ps3  xbox 360  notebooks placas de video otima maquina valeu cada centavo gasto ja recuperei

metade do dinheiro q gastei nela pode comprar esta scotle ou a ht 490  8) susseço amigo @Ednilson,

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. isso que te digo é para começar....  um sp-360 depois que tiver um volume maior

um alta demanda de bga voce pode comprar uma melhor HK-6200

E não se esqueça que para voce ter um bom aproveitamento de bga vai depender de muitos outros fatores, não sei se vc tem acesso a area, mas tenho um tópico com alguma explicações aqui vou deixar pra voce dar uma olhada

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.