Jump to content
macioti

Fonte da HP laserjet color MFP M175NW

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal  preciso saber o valor do R105 resistor smd que vai entre o Gate  e o Supridouro do  fet Q101 da fonte dessa impressora,o mesmo está torrado,quem puder ajudar agradeço.

Estou com problema em uma impressora da HP laserjet color 100 MFP M175nw que um amigo levou para um evento e acidentalmente ligou em 220v, acredito que a placa da fonte danificou apesar de não ter queimado o fusível, mas a imp não liga (morta)

Nao tenho bancada para o concerto dela ou verificação de algum componente.

Sera que alguém poderia receber esta placa e dar um orçamento para o concerto dela?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Obrigado

Abraço

oi pessoal, sou tec. em impressoras especializado em eletrônica trabalho com reparo de placas, vou dar algumas dicas para essa fonte e outras que tem a label parecida, vamos lá:

primeiro teste deve ser feito com o multímetro na escala de continuidade (---|>|---) teste diodo, com a fonte desligada vc testa entre os pinos S,D e G de Q101, se apitar ou dar uma resistência muito baixa ele está em curto substitua-o e continue o mesmo teste nos componentes, vá até a ponte retificadora DA101 e teste com a ponta vermelha do multímetro no sinal de (-) da ponte e a pronta preta nos (~) da ponte, deve dar um valor entre 400 a 600, nunca pode apitar ou dar 0000, faça omesmo teste com a ponta preta no sinal (+) da peça deve dar o mesmo valor qualquer duvida remova a peça e teste fora para maior certeza. Com tudo certo contudo certo nesse setor continue o teste, confira o R106 um resistor de resistência muito baixa liga a source de Q101 ao terra, teste D104 lembrando que diodo só conduz em uma direção, teste o R103, R104, R107 de 56r, R108 de 22r, D602, o fusivel de entrada fu801 provavelmente ja queimou a muito tempo e continua queimando, substituta-o, por ultimo se vc trocar todas essas peças e continuar queimando ou não acontecer nada foi com certeza o IC101, ele e o modulador PWM da fonte, as vezes e difícil de encontra-lo mas sempre tem algum que serve em fonte de notebook ou de impressora epson veja as ligações dele na PCI e substitua, o capacitor C101 as vezes incha se ele tiver estufado troque-o tb, acredito eu se vcs seguirem esses passos resolverão 99% das que chegarem em sua bancada. Contando eu que a tenção esteja chegando até o ponto que comecei os testes.

Att: Tiago Vinicius  8)

• Like 2

quem gostou da joinha para eu poder baixar os esquemas de notebook que eu preciso kkkkkkk 9_9:-*:)

e outra coisa, acabei de concertar uma aqui mudei um monte de coisa nele, tudo queimado.

13393025_1078895132149547_993890804_n.jpg.75565628eb3ed82067368f67edc1bed4.jpg

13400981_1078895085482885_1624449339_n.jpg.4ef585fb1fae56e4d7eec30a4fa70054.jpg

13435825_1078895158816211_1016378188_n.jpg.70a2369f8413d07841bdeeeefec8b9da.jpg

• Like 2

Caro

Cuidado ao reviver tópicos antigos, vamos manter pois pode ter relevância ao tópico.

Peço que modifique sua mensagem e dê uma organizada, pois ficou tudo junto e meio confuso.

Dê uma organizada pra ficar bacana. Depois manda uma MP pra agraciar.

Roberto

Nessa fonte, entra em curto o D104 (IF5GJL) em paralelo com o rsense. Alguém sabe que diodo é esse? acredito que funcione sem, mas para garantir alguma proteção.

boa noite amigos! Ja olhei em outros tópicos e não encontrei, por isso estou nesse aqui.

as r103 e r106 toraram, alguém poderia me informar os valores deles?

Desde já agradeço de montão a colaboração de todos. :-* :-* :-*

se ainda estiver precisando saber qual é o diodo do d104 coloca esse ai que funciona.

UF 4007  :o

, Tenho aqui a RM1-4815, mas são bem parecidas. O R106, se for o que vai do source (s) para o terra, resistor de potencia é 0,1R , o R103 vai ligado ao gate (g) é 82R , se forem esses, olha também o R107 smd geralmente ele abre, é de 1K.

Tiago Vinicius poderia me da outra forcinha? velho troquei esses resistor, quando coloco na tomada volta a estourar o r106 o que pode esta acontecendo? ja medir tudo novamente e nada

olha só, se vc trocou o mosfet e ele ta bom, com certeza é o PWM veja os resistores de pulldown ou pullup se houver mas na maioria dos casos é PWM ou acoplador o que eu acho mais dificil. valeu ajude o brother aqui que está tentando te ajudar.

• Like 1

Qual CI PWM você utilizou??

Minha fonte está matando a tensão na ponte retificadora de 105V cai para 40V. A alimentação CA é de 124VAC.

Amigo o R106 na escala de continuidade ele bipa... está certo? com ele no lugar o D104 fica bipando, mas sem ele fica normal, é isso mesmo?

oi pessoal, sou tec. em impressoras especializado em eletrônica trabalho com reparo de placas, vou dar algumas dicas para essa fonte e outras que tem a label parecida, vamos lá:

primeiro teste deve ser feito com o multímetro na escala de continuidade (---|>|---) teste diodo, com a fonte desligada vc testa entre os pinos S,D e G de Q101, se apitar ou dar uma resistência muito baixa ele está em curto substitua-o e continue o mesmo teste nos componentes, vá até a ponte retificadora DA101 e teste com a ponta vermelha do multímetro no sinal de (-) da ponte e a pronta preta nos (~) da ponte, deve dar um valor entre 400 a 600, nunca pode apitar ou dar 0000, faça omesmo teste com a ponta preta no sinal (+) da peça deve dar o mesmo valor qualquer duvida remova a peça e teste fora para maior certeza. Com tudo certo contudo certo nesse setor continue o teste, confira o R106 um resistor de resistência muito baixa liga a source de Q101 ao terra, teste D104 lembrando que diodo só conduz em uma direção, teste o R103, R104, R107 de 56r, R108 de 22r, D602, o fusivel de entrada fu801 provavelmente ja queimou a muito tempo e continua queimando, substituta-o, por ultimo se vc trocar todas essas peças e continuar queimando ou não acontecer nada foi com certeza o IC101, ele e o modulador PWM da fonte, as vezes e difícil de encontra-lo mas sempre tem algum que serve em fonte de notebook ou de impressora epson veja as ligações dele na PCI e substitua, o capacitor C101 as vezes incha se ele tiver estufado troque-o tb, acredito eu se vcs seguirem esses passos resolverão 99% das que chegarem em sua bancada. Contando eu que a tenção esteja chegando até o ponto que comecei os testes.

Att: Tiago Vinicius  8)

Amigo o R106 na escala de continuidade ele bipa... está certo? com ele no lugar o D104 fica bipando, mas sem ele fica normal, é isso mesmo?