Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Italo Albuquerque

Itautec W7430 - DA0SW9MB6E0 REV:E - Liga sem vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com a placa  fora do notebook, já testei memoria, processador, regravei os dois ci's de bios, fiz ME. Existe tensão na bios 3,33v, no I/O existe a mesma tensão, tensão na memoria de 1,53v. Em algumas partes da placa encontrei tensão de 5v, estou desconfiado com as bobinas do vcore que não existe tensão nenhuma são elas: PL6 e PL7. A PL11 0,70v.

Sou iniciante em leitura de esquema elétrico e ainda estou assistindo as aulas do amigo infosquad para aprender a ler esquema elétrico, por isso peço ajuda aos amigos a analisar esta placa, ficarei atento as dicas. Desde já agradeço pela atenção. 

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Rodriguez    831

Boa tarde amigos, estou com a placa  fora do notebook, já testei memoria, processador, regravei os dois ci's de bios, fiz ME. Existe tensão na bios 3,33v, no I/O existe a mesma tensão, tensão na memoria de 1,53v. Em algumas partes da placa encontrei tensão de 5v, estou desconfiado com as bobinas do vcore que não existe tensão nenhuma são elas: PL6 e PL7. A PL11 0,70v.

Sou iniciante em leitura de esquema elétrico e ainda estou assistindo as aulas do amigo infosquad para aprender a ler esquema elétrico, por isso peço ajuda aos amigos a analisar esta placa, ficarei atento as dicas. Desde já agradeço pela atenção. 

amigo verifique a dica colega acima  sobre capacitor o nektokin

Compartilhar este post

Link para este post
Igor    181

Bom, é o seguinte o certo é trocar, mas eu ja fiz varios testes assim para confirmar se ele esta com defeito ou nao:

Esquente ele com estacao, talvez pode ate derreter um pouquinho nao tem problema, tem muitos que apos essa esquentada ele liga, se ligar é o dito cujo com defeito.

Mas tem vezes que esquentando nao da certo aí tem que trocar mesmo para ver se resolve.

Ah todo mundo costuma substituir ele por 4 desses:

DSCF4314.JPG

Compartilhar este post

Link para este post

Coloquei mais 1 capacitor de cada lado e assim ficou 6 no total, mas mesmo assim continua sem dá vídeo, o progresso que obtive na placa foi a tensão na PL6 e PL6 0,80v que não existiam antes de remover nec tokin  e colocar os capacitores, outra situação que percebi é que o processador está aquecendo e o U29 também que antes não aqueciam. 

Compartilhar este post

Link para este post
demelof    28

Amigos, fiz esse procedimento, e ele voltou a subir o video, mas tem um problema tento formatar ele e quando ele vai na parte de formatar o hd o note desliga. vou tentar colocar mais dois capacitores, pois coloquei somente 4, vou ver se da certo.

Compartilhar este post

Link para este post
demelof    28

Amigos consegui resolver esse problema meu, é o seguinte, antes de trocar os capacitores do processador, eu tinha tentado regravar a bios dele, então entrei aqui no forum e peguei a bios para o note, fiz bkp da original e regravei ela, ai o video subia normal, mas quando fazia a formatação ele da erro, então resolvi verificar se a bios estava correta, e pude constatar que a original e a que eu peguei aqui no forum, elas estavam diferentes, então voltei a regravar a bios com a original, e tudo voltou a funcionar certinho. Vou colocar a bios original no gerenciador para os colegas que tiverem que gravar a bios.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...