Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WIN TSP225 - U50SI1 - Tela LED SLIM 13.3 para LCD 14.1

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal, esse notebook chegou com a tela quebrada, para minha surpresa, apesar de velho, o notebook usa tela LED SLIM 13.3.

Bem, abrindo o notebook, notei que a placa mãe é a mesma do notebook com a tela LCD, usando apenas um "adaptador" para mudar para LED e pensei em tirar o adaptador e usar um cabo flat de LCD e uma tela LCD, o problema é que a imagem aparece cortada.

Creio que isso é seja devido ao Switch do Painel ID, que está configurado para tela 13.3, onde eu deveria mudar para a tela 14.

Gostaria de saber dos amigos como devo proceder para fazer essa mudança e usar a tela 14.1 LCD.

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

no garal, quanto tentei adapatar tela LCD de tamanhos diferetes causa esse corte na tela. porém o mesmo sintoma não é visto nas telas de LED.

tentou colocar uma tela 14.0 de LED com o adaptador original para ver se a imagem se enquadra direito?

Postado

@Perciva, Não tentei ainda pois não tenho nenhuma tela 30 pinos no estoque. :/

Mas esse "corte" na tela não é por conta da configuração do lid switch? Que se configurado corretamente proporciona "aspectos" de tela diferentes, por exemplo, 13.3, 14 e 15 polegadas?

Postado

em geral, esses aparelhos que tem as chavinhas é para identificar o fabricante da tela, nunca vi sobre tamanho.

mas em geral essa informação , se aplicavel, está no esquema da placa.

PS, eu tenho umas telas LED 14.1 30 pinos aqui

Postado

@Perciva, Na imagem abaixo, o Panel ID mostra que é possível alterar a identificação do tamanho da tela. SW0, SW1 e SW2 são ligados ao SIO, cheguei a acreditar que seria a falta de tensão que modificaria o ID, então tentei retirar os resistores conforme o Panel ID mostra, mas sem sucesso.

Switch.png

Postado

@David Santoro, voce está com uma tela de 13 original, baseando nisso, você teria somente o R174, confere isso?

Baseando em logica, nivel alto (1) é 3v3  e nivel baixo (0) seria GND. se você só retirou o resistor pode ser que tenha ficado flutuando, e assim não indetificou a mudaça.

Recomendo jogar à terra APÓS o resistor R147 (sw1) para ter um nivel baixo verdadeiro e testar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...