Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp p1505

Avalie este tópico:


mundocor

Posts em destaque

bom dia pessoal, estou com uma hp p1505 com fonte queimada, ja verifiquei fusivel de entrada, varistor, fet tudo ok, so q o bujão fusivel na entrada da placa, estava aberto, soldei uma lampada nela pra ver aonde tinha curto, achei um mosfete em curto, troquei e ao ligar a impressora queima o fusivel, alguem tem alguma dica ai do q pode esta acontecendo de tanto solda e desoldar o fusivel estourou a trilha e a ponte nao tenho ideia de como fazer, aguardo uma ajuda, obrigado e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tens que soldar um fio fininho pra estes testes, mas bem fino mesmo, ou solda um fusível mesmo.

 

Tens que verificar os componentes de entrada, como diodos de retificação, mosfets e veja também os Varistores, as vezes eles entram em curto, e se não remover eles fica dando curto.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Essa placa não é complicada saber onde está o curto, basta medir as peças abaixo na foto que voce resolverá o problema,pois só dá nessas peças.

Quando o fusível abre meça na sequência o que pode ter entrado em curto, primeiro meça a ponte retificadora,depois o Fet ,depois o próprio capacitor grande,e por último o retificador da saída do segundo estágio(pareçe um transistor preso em um dissipador, se ele queimar o consumo da fonte aumenta e o fusível vai pro saco).  Lembre-se ,o curto na placa só dá nessas peças.

Placa_P1505.jpg.0c2a7baa1c60597f01e0d7f1d2691fc8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera pela medicao q fiz aqui com comparacao a outra q tenho deu diferenca no fet e no diodo retificador tem outro modelo q possa colocar pra testar outro modelo de outra impressora tipo samsung pois tenho dessas placas pra sucata e a trilha do fusivel tmb esta detonada, obrigado a todos que estao me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...