Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Defeito recorrente, será azar ou tem como se prevenir?

Featured Replies

Postado

Olá amigos, montei um HTPC, bem compacto, com mini itx, gabinete mini itx também, bem compacto mas que pega uma fonte boa, estou usando a CORSAIR 430, 1 SSD e 3 hds de 3,5. Inicialmente montei o HTPC com uma placa mini itx zotac, depois de alguns meses a mesma deu problema, ligava mas não dava vídeo, o processador não esquentava, acredito que foi curto na linha de alimentação do processador. Troquei essa placa por uma mais porreta (melhor), Placa Mae Lga 1150 Intel Gigabyte Ga-h97n-wifi Mini Itx, placa da Gigabyte bem reforçada e bem carinha, não é que depois de 7 meses de uso a mesma apresentou o mesmo problema? Processador não esquenta, já estou para enviar ela para a loja para procederem com a análise e o reparo.

A dúvida é, o que será que está acontecendo com meu HTPC? Será que por ter muitos HDS o gabinete está trabalhando quente demais e isso está afetando a placa? O processador funciona dentro da normalidade, é um i3 1150, a temperatura não fica tão baixa mas também não fica alta, alarmante, o cooler é o stock da intel e o mesmo gira de forma silenciosa, não precisa nem subir o giro.

A fonte é uma CORSAIR 430 de voltagem real, ótima fonte.

Será que um no-break poderia me ajudar em algo? De vez em quando tem umas quedas de energia mas é muito raro, alguém tem algum sugestão de prevenção ou estou somente tendo azar mesmo?

Postado

"A fonte é uma CORSAIR 430 de voltagem real, ótima fonte."

vc quer dizer:

WATS REAIS e não tensão real!!

a tensão sempre vai ser a mesma 110 ou 220 a questão é a potencia da fonte 430w, 500w, 600w e etc!!

use o Everest para monitorar a temperatura desse computador e use esse site para calcular os watts requeridos para um bom funcionamento do seu computador:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Monitore a temperatura como o amigo acima indicou.

O nobreak é viável em lugares onde tem muita oscilação de energia, uma ou outra queda de luz acredito que não venha a dar este problema. O bom mesmo é utilizar aterramento eficiente e um bom filtro de linha.

Meça com um multímetro as tesões da fonte, ela é boa e confiável, está supercalculado para este seu pc, massss nenhum eletrônico é livre de defeitos.

Outra coisa que pode afetar também é muita sujeira, por exemplo aqui onde eu moro, a cada 6 meses os dissipadores entopem, se não fizer limpeza.

Postado

Creio que tem muita coisa dentro de um gabinete pequeno, veja se é necessário realmente tudo isso de HD, pois a quantidade de itens gera muito calor, e o gabinete não ajuda a jogar esse calor todo pra fora. Tente ver o fluxo de ar se tá tudo ok, se tem muitos cabos atrapalhando.

Não creio que o problema seja causado pela falta de um nobreak, só se você tem muitos problemas de queda de energia.

Roberto

Postado

Eu suspeitaria de oscilação anormal em relação a energia, ainda mas que segundo vc mesmo o problema da segunda placa é bem parecido com a primeira veja principalmente nessa sua fonte que vc diz ser uma CORSAIR 430, pois o fato dela ser uma CORSAIR 430 não quer dizer q a mesma não possa apresentar defeito, veja se vc consegue um testador de fonte como esse  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e tire algumas medidas acho interessante....

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.