Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não deu certo: Lenovo devolve CCE a antigos donos…

Avalie este tópico:


David Santoro

Posts em destaque

CCE-LENOVO-DEVOLUCAO-565x354.jpg

 

A Lenovo se arrependeu de ter comprado a CCE em 2012 por R$ 300 milhões! A idéia era se tornar a maior fabricante de PC’s do Brasil, desbancando a Positivo, mas o plano não deu certo. Em comunicado, a Lenovo divulgou que “concordou em devolver a marca e a fábrica da CCE para seus antigos proprietários, a família Sverner”. Parece mesmo que a Lenovo “Começou Comprando Errado”…

 

A “devolução” também inclui a fábrica da CCE, que monta computadores, placas eletrônicas e painéis de LCD. Os chineses dizem que a venda é “parte do foco estratégico da Lenovo em produtos de maior valor agregado”, o que destoa dos produtos da CCE, normalmente mais baratos e simplórios que os concorrentes.

 

Ainda segundo a Lenovo, a medida foi tomada “como parte de seus esforços para aprimorar sua eficiência operacional e a rentabilidade do negócio de PCs globalmente e no Brasil”. A Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo, com uma fatia de mercado de 20%, mas as receitas estão caindo e a empresa demitiu milhares de funcionáriosrecentemente para conter os gastos.

 

Além disso, a venda de PCs está em queda livre no Brasil. O IDC afirma que houve uma redução de 38% no mercado entre abril e junho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Caímos da 7ª para a 8ª colocação no mercado mundial.

 

CCE-LENOVO-DEVOLUCAO-2-565x204.png

 

Pior: a Lenovo queria expandir a presença da CCE em outras áreas, como TVs. No entanto, ela desistiu de fabricar televisores no ano passado – o mercado é dominado pelas coreanas Samsung e LG.

 

Assim, não é muita surpresa que a Lenovo tenha deixado a CCE. E o Valor explica que a família Sverner não precisou pagar um centavo para recuperar sua antiga empresa: o contrato de 2012 estabelecia que a Lenovo só seria dona quando pagasse a parcela final da aquisição. Ela decidiu não fazer o último pagamento e devolveu o negócio.

 

No Brasil, a Lenovo manterá sua fábrica em Itu e continuará vendendo servidores, computadores da “linha premium” e dispositivos móveis da Motorola.

 

Fonte: Techguru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...