Postado 13 de Janeiro de 2016 10 anos Boa tarde!!! ando a experimentar todas os acessórios que vem no kit intermédio que comprei, em relação ao LCD estou a ter problemas, em primeiro lugar, apenas conseguia acender a luz de fundo, instalei várias bibliotecas, várias programações etc etc e não saía nenhuma letra, fui pesquisando esse erro pelo Google e encontrei várias pessoas a queixarem-se do mesmo problema. numa pesquisa encontrei alguém a mencionar para utilizar o I2C Scanner e ver qual o adress do LCD, fui verificar e o meu é diferente dos que vinham originalmente nas sketch, (0x38 ou 0x27 etc..) neste caso o meu é 0X3f. coloquei novo código, fiz essa alteração do Adress, e consegui pelo menos que apareça a primeira letra da palavra que programei, pelo que se programas para aparecer "A r d u i n o" só me aparece a letra "A" no visor. alguém tem sugestões??? Obrigado desde já Gilberto ************************** Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
Postado 7 de Março de 2016 10 anos Provavelmente quando na programação ao invés de colocar um vetor para escrever, vc deve estar colocando apenas uma variável char.
Postado 16 de Março de 2016 10 anos ja resolveu o problema? caso ainda esteja vendo, posta o código para podermos analisar.
Postado 27 de Abril de 2016 10 anos Provalvelmente é erro na programação, o que ja aconteceu comigo é a troca de linhas dependendo da biblioteca usada tem sintomas diferentes, mas pelo menos uma linha era pra você conseguir escrever.
Postado 9 de Junho de 2016 9 anos posta o seu código para analisarmos e confirmar se esta tudo correto, alguns displays usam um potenciômetro como regulador, as vezes esteja faltando isso tbm, da uma confirmada
Postado 8 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico. Por favor, informe-nos sobre o resultado de sua dúvuda. Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.
Postado 3 de Dezembro de 2016 9 anos Já resolveu? se não faz assim, tive este problema semana passada, atras do IC2 que vai conectado ao display tem um potenciômetro e com ele você pode ajustar o contraste tente dar uma mexida nele, vlw
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos Inclua essas duas Bibliotecas: <LiquidCrystal.h> <LiquidCrystal_I2C.h> endereço é esse: LiquidCrystal_I2C lcd(0x3f, 2, 1, 0, 4, 5, 6, 7, 3, POSITIVE); Como disse o amigo acima, mexa no potenciômetro para mudar o contraste, ele vem zero geralmente quando é novo. Tenho um igual o seu Um grande abraço
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.