Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar teclado de notebook

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Hoje quero compartilhar com a comunidade eletrônica BR algo muito simples mais que pouca gente sabe e realmente e muito eficaz pelo menos aqui pra min  :) Sabe quando tem teclas que falham ou quando o teclado as vezes nem funciona ? isso pode ser relacionado a rompimento nas trilhas principalmente na altura do conector da PCB, uma maneira bem simples de verificar isso e olhando o cabo contra a luz essas trilhas são bem frágeis naturalmente com o tempo acaba se desgastando.

Caso perceba algum furinho separando as trilhas bem na altura do conector eis ai um possível problema veja na imagem... mais por sinal um problema bem fácil de resolver, basta cortar com uma tesoura bem na altura das falhas assim quando conectar novamente a PCB o conector ira prender a uma parte da trilha que esteja em perfeitas condições. Um grande abraço espero ter ajudado alguém  8)

imagem_pronta.jpg.62566e40a504fd09b445e8c9043b402b.jpg

imagem_pronta_2.jpg.56c91d0afc97d5f2f58401e1f6bfdf75.jpg

• Joinha 1
Postado

Posso estar enganado mas vc pegou em um teclado aquele com cabo bem comprido tipo um 'L'  deitado ??? comum nos positivos e cce da vida??

Não sei pq mas eh bem comum acontecer isso neste modelo d teclado.

• 2 meses depois...
Postado

ótima dica! Sou iniciante na área de manutenção, e estou a procura de conhecimento na área de manutenção de notebooks.

No meu ponto de vista seria tecnicamente mais correto, porém olhando o lado da correria do dia a dia fico com a opção de corte...

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...