Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

líquido para limpeza em ultrasom

Avalie este tópico:

JânnaTech

Posts em destaque

Pessoal!! Por favor, cuidado com as dicas que recebem aqui, procurem avaliar melhor o que passam e aguardem terem mais de uma opinião sobre o mesmo assunto.

NUNCA usem sabão em pó ou etanol em placas de circuito eletrônico, seja ela qual for.

No máximo sabão neutro com água corrente ou, melhor ainda e o correto, álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que até eu dei risada... e deve ficar bem limpa kkkkkk cada um usa o que achar que da mais resultado.

Testei varias coisas e achei que foi bom em placas d note q estavam bem oxidadas por chuva ou suco de manga... kkkk voltaram a funcionar de boa...  mas tem q apos limpeza na cuba lavar em agua corrente bem embaixo dos bga's e secar bem depois a placa no sol...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sua mensagem foi editada por não ser um procedimento considerado correto.

Outras mensagens foram apagadas por serem irrelevantes ao assunto.

, desculpe o off topic, mas foi necessário, ok.

Por favor, caso encontrem no fórum algum procedimento não recomendado ou duvidoso, denunciem à moderação para que as medidas sejam tomadas.

Caso prefiram, indiquem o procedimento correto. Afinal, este é o objetivo do fórum.

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário

, já escutei muito sobre o sabão e detergente, agua destilada, peroxido de hidrogênio e vários outros produtos, também a secagem no sol, mas fora do brasil. mas nunca usei nenhum deles , obrigado pela dica, uso o IMPLASTEC 99,8% não corrosivo, porem nunca usei a maquininha ultrasonica. sempre usei alcool 99% para limpesa de eletronica mas nunca nessa maquina, sempre na mao memso , se no caso que tipo de sabão neutro? , escutei também que álcool isopropílico pode causar danos na placa usando pela ultrason?!!

Link para o comentário

Se for fazer a limpeza em placas de celulares.

Essa apostila vai lhe ajudar>

Link para o comentário

, obrigado pela informação, pois 60% acho que e exagerado, acho que se a placa esta completamente coberta com álcool seria suficiente, ou não?! uso escova de dente macia para a limpeza final, e no caso água destilada no lugar do outro liquido para finalizar. essa maquininha da yaxun 2050 tem temperatura e tempo e não tem por watts, isso pode mudar o exemplo dado na apostila? , o que você usa para limpeza final, depois do álcool, e com a secagem?

Link para o comentário

Segundo eles isso é para aumentar vida útil do ultrassom mas 1/3 já está bom, muda sim mas eles tem um tutorial para Yx-2050:

Mesmo assim a apostila têm umas dicas importantes que vão ajudar no processo.

Link para o comentário

, a apostila me ajudou com muitas duvidas, e o vídeo também, porem a minha duvida agora e a quantidade de álcool isopropílico, na apostila diz 60 % do recipiente, no manual diz 500ml minimo, porem álcool isopropílico não e tao barato assim, 500 ml do álcool implastec onde more sai em torno de 25 reais, achei no mercado livre 10l por 140 reais mais ou menos, porem e de uma marca que nosso amigo" , indicou pra não comprar. mas mesmo assim ainda e caro para um uso só. algum aconselho de qual quantidade de álcool e por quando tempo pra 2 placas pouco oxidadas, e qual a temperatura para uso dessas 2 placas? vi em alguns videos que na primeira limpeza usar em torno de 30 watts e numa segunda limpeza 60 watts. no caso o meu não usa watts, apenas temperatura e tempo!!!?

Link para o comentário

O vídeo indica a utilização de 1/3 de isopropílico ou seja 33%, mas vai de cada um,eu já utilizei o suficiente só para cobrir a placa quando estava com pouco isopropílico.

Não costumo utilizar muito a ultra som para todo tipo de limpeza, para placas pouco oxidadas eu faço a limpeza manualmente.

Dificilmente utilizo a ultra som, só em casos de placas muito oxidadas.

Link para o comentário

, não tinha visto o escrito ao lado no video, pois e o yaxun 2050 capacidade dela e de 1300 ml e 1/3 sairia mais ou menos meio litro também. estava olhando uma das placas que vou arrumar e não vi muito oxidada, ainda tenho que tirar as placas de proteção e ver a placa completa. porem usarei a sua dica nesta placa, e vou fazer na mão mesmo. obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...