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ACREANO

Fazer limpeza interna ou não!!

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estou com um note que o cliente pediu só para formatar, durante o processo notei que ele estava muito quente, ainda não esta apresentando nenhum problema, mas ao ver a situação do blower e do dissipador ( fechado com sugeira) liguei pro cliente e informei que teria que fazer uma geral interna, mas o cliente não aprovou, agora fica a situação, ele vai querer garantia do meu serviço mas não quer pagar a limpeza. bom coloquei na OS que o cliente não tinha autorizado e coloquei nas observações da minha OS que o note vai ter problemas por causa disso.

 

o que vocês aconselhariam, limpar assim mesmo ou deixar que o cliente sifuuuuuu.

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Não é deixar o cliente se f****. Foi uma escolha dele e outra coisa, não dê garantia em software! Vc formata uma maquina, deixa ela um brinco e entrega pro cliente. Ele mete um pendrive cheio de virus ou então entra naqueles sites maneirinhos pra adultos. Aí vem o manganau com o note na mao falando q vc não fez seu trabalho direito. Software não tem garantia, na minha opinião.

 

Agora, tira umas fotos ou mostra pra ele a maquina desmontada. Se tiver ruim mesmo, o cara aprova na hora!

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eu tirei as foto, quando ele vier pegar a maquina vou mostrar, e ta tudo na OS.

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porisso que eu cobro caro nesses trampos de formatar....dae a limpeza é de praxe....na os tu bota...formatar e reprogramar=valor x

se bem que pra limpar o dissipador basta passar um pincel e meter um arzão comprimido...ou aspirar ....tem notes tipo os dells 1525 nem precisa desmontar muita coisa

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se o cliente nao aprovou pode ser que dessa vez ele esteja sem grana e nao de garantia de software pq usuario é uma algo complicado ele acho que voce formata um dual core acha que vai voltar um i7 para ele e sobre a limpeza faça ela deixe o notebook bem limpo um brinco e ao entregar o notebook diga para o cliente que mesmo ele nao aprovando voce o fez a limpeza e explique o motivos que poderia acontecer se continua-se com a sujeira e que poderia ate acontecer de ele esta perdendo o notebook dependo da sujeira e com isso afeta o desenpenho do notebook e tambem pode danificar os componentes da placa mae hoje voce acha que é ruim sei que voce vai ter um trabalho a mais e sem ganhar mais se voce fizer isso garanto que ele saira contente e ao ligar ela ira ver que ficou boa e nao esquenta mais e com certeza voce ira ganhar um cliente fiel

e que podera lhe indicar para varias pessoas por que voce esta fazendo um trabalho bom nao esses caras que fazem um monte de merda e ainda querem se chamar de tecnico de a limpeza e voce vera que vai ser a melhor coisa e voce sabe que para falar mau do serviço é muito mais facil do que falar bem e ganhar cliente tambem

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Isso depende muito do note, tem note como positivo premium que basta voce tirar tres parafusos e voce já vê o parafuso ou até mesmo os G42 que voce retira o teclado e aspira pela abertura do cooler, nesses casos dou essa limpeza de presente e cobro apenas pela formatação, claro que depois falo com o cliente e faço aquela propaganda de bom trabalho para ele sair satisfeito e indicar para o amigo.

Mas tem casos como os DV6000 que tem que desmontar o note todo, nesses casos eu ligo para o cliente e falo para ele que está precisando fazer a limpeza e que vai ficar mais X, se ele aprovar tudo bem mas se não aprovar aviso que ele pode ter problemas no futuro e lavo as mãos porque foi ele que preferiu não fazer.

 

 

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Nós vivemos de prestação de serviço, portanto cada serviço executado tem o seu preço, obviamente tem clientes quer traz tanto serviço que uma ou outra cortesia é de muito bom gosto. Mas não creio que seja o caso, entretanto acredito que a sua parte você fez, a qual foi alertar a necessidade de uma manutenção preventiva. Se não aprovar... paciencia, em breve ele voltará , acreditando que você cumpriu com qualidade o prometido e previamente acertado. Quanto a reinstalação de sistemas operacionais e aplicativos não existe garantia. 

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No meu caso eu sempre limpo pelo menos o dissipador, para evitar um retorno ou um trantorno, pois tem cliente que é dificil entender

e sempre culpa o serviço que foi feito, mesmo que o concerto nao tinha nada haver com o que foi arrumado, na ,minha opnião eu limparia, é até uma forma de conquistar um cliente pois hoje em dia o que mais tem é pessoas querendo ser tecnico e só fazem estragar tudo quando chega em nossas mãos as vezes nãotem mais jeito.

 

Att: Marcio - MA

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eu normalmente quando e serviço de formatação eu sempre aviso o cliente como eta o note dele, se o cliente for bom  eu limpo e troco a pasta termica. agora se nao for uma bom cliente ne limpo nada so aviso ele.... bom eu sempre mando dois boletims tecnico explicado os defeitos de bga e outro pq e importante fazer manutenção preventiva......

 

todos os nots que eu pego eu limpo por fora e passo silicone para ficar brilhando e cheiroso...

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olha faz o seguinte aumenta o preço da formatação e inclui uma limpeza simples !  e coloque no seu leque de serviços um limpeza completa que vc cobra xx para fazer e ofereçe pro cliente caso não aceite vc fez pelo ao meno uma preventiva !! cliente ruim e osso !!

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Como qualquer um pode criar um cadastro e se tornar membro, então seria melhor que valores fossem discutidos dentro de alguma area protegida.

Acabei de ver que o topico para isso foi criado -

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Acreano blz? Em q lugar do acre tu ta???

Estou em Rondonia, Ariquemes, é bom saber q tem alguem perto, sabe q por aqui é bem carente a area e dificil encontra as coisas, bom a gente manter contato para se caso precisarmos de algo, podemos nos contactar, pois fik mais barato um frete aqui perto doq as vezes vir de SP, RJ e outros lugares.

Alguem de Rondonia participa do forum?

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Com relação a limpeza se vejo que o note está precisando faço logo, até porque não cobro barato para formatar e instalar softwares (prefiro não fazer). Mas também não dou garantia sobre instalação de softwares, é como o amigo falou mais acima, o uso em software depende muito do que o cliente faz ou deixa de fazer, já vi máquina voltar na minha loja com 20 dias de formatado porque o cara desinstalou o antivirus, ele achou que o antivirus deixava a internet lenta.

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Se o Cliente quer somente a formatação não tem problema faço o que o cliente pediu, mas informo que pode apresentar outros problemas no aparelho ai fica a escolha do cliente, porque abrir um notebook por conta própria e fazer o serviço e dá zinca é ruim pra mim, tudo é possível no mundo da informatica lembre-se disso.

Como já tenho algumas fotos de alguns aparelhos que desmontamos, mostramos ao cliente o que pode ocorrer ainda mais na minha cidade que é litoral, maresia aqui come tudo!

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Informa na OS a reprovação da limpeza e manda o cliente assinar.

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Enviado por: fontinni

« Online: Hoje às 12:15 » Inserir citação

Acreano blz? Em q lugar do acre tu ta???

Estou em Rondonia, Ariquemes, é bom saber q tem alguem perto, sabe q por aqui é bem carente a area e dificil encontra as coisas, bom a gente manter contato para se caso precisarmos de algo, podemos nos contactar, pois fik mais barato um frete aqui perto doq as vezes vir de SP, RJ e outros lugares.

Alguem de Rondonia participa do forum?

Estou em Rio Branco, realmente na nossa região é muito complicado achar  não só peças mas tudo que se procura é difícil, um capacitor aqui se paga R$ 2,50 e se quiser, e não tem muita escolha não.

 

Eu moro em Porto Alegre e minha empresa é no Acre, pelo menos tenho mais opções em POA.

mas sempre estou em Rio Branco pra ver como vão as coisas na empresa.

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vc fez sua parte e nao avisou. o ideal era dar um desconto do que cobrar o preço de limpeza. por exemplo se vc cobra 100 para limpeza poderia abaixar para 70 por motivo de vc esta formatando a maquina. agora se ele nao quiz paciencia.

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cara isso ai e normal , varias maquinas que peguei aqui e cliente nao aprovou , nao so em limpeza como servico de reparo mesmo , tem casos que tem como vc passar um orcamento e nao perde tempo agora em outros nao so mexendo mesmo,quantas vezes perdi ai 3 dias mexendo ,bezendo,fazendo de tudo e cliente na aprova , e complicado isso, agora em software sem garantia nenhuma, instalo funcionou , apartir do momento que cliente sentou na caderia e mexou no micro conta e risco dele, se ele entra no porno tube , click aqui que tu ganho uma casa ai meu irmao ja e risco dele ,software sem garantia nenhuma,hardware 3 meses como qualquer lugar ai,pecas tem garantia mas software sem garantia mesmo, isso ai e mau uso do cliente software bem instalado nao da pau. sem essa.

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quando o cliente não aprova fasso uma limpesa leve tirando a sujeira do cooler a da placa, quando aprova fasso uma geral limpesa interna e externa.

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Aqui eu procuro avisar o cliente por telefone, se ele não aceitar, na entrega do equipamento eu mostro fotos da situação do aparelho e sempre que possível deixo ligado até o cliente chegar, para ele ver que está aquecendo (muitos pensam que você está inventando problema somente para ganhar mais). Com relação a valores, se for um cliente muuuito bom, comunico ele apenas que será feito na cortesia (somente em caso de cliente muito bom e note fácil de fazer a limpeza), nos outros casos, cobro 50% do valor, já que o equipamento já está em serviço mesmo. Fazer FREE só se for cliente muito bom, depois dá qualquer probleminha e o cliente vem reclamar, aí o serviço que você não ganhou nada ainda te dá dor de cabeça.

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Cada cliente tem uma caracteristica. Não aceitar uma limpeza pode ser por ter passado um valor salgado ou ele não tem noção dos problemas que vai ter sem limpar o note fisicamente. Recomendo oferecer um desconto, alguma negociação. Ou apelar pro susto. Fala que se nao limpar agora vai danificar a placa-mãe ou processador e isso vai dar um preju muito maior que o custo da limpeza. Mas de graça vc não deve fazer não. Tem gente que acha que por ser um processo simples vc não deve cobrar. Que nada. São essas coisas que pagam suas contas. Não pense tanto no cliente ao ponto de esquecer que é vc quem tem de se matar pra honrar com os gastos da sua empresa. Mas nao deixe de pensar no cliente que eh bom (nem todos merecem). Cliente bom eh aquele que te valoriza sempre! São 12 anos de experiencia amigo! Diversos tipos de clientes  ja atendi em minha loja. As vezes dou cortesias quando o cliente é fiel de tempos e quando faço um serviço grande como varios computadores da mesma pessoa, por exemplo. O NEGOCIO É NEGOCIAR!

Espero ter ajudado!

Abraço!

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