Jump to content
Sign in to follow this  
radm36

devolvido Monitor Samsung LED S22A300B

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite, estou com um monitor samsung SA300 que esta apresentando brilho piscando.

A tensao do painel led esta variando. Com o osciloscopio noto frequencia do pwm alterando.

Eh uma piscada ciclica.

Pergunta, qual a tensao correta do painel?

Este esta variando de 30 a 55v

Este defeito pode ser do painel ( alguma falha dos leds ) ou eh a logica mesmo?

Aguardo sugestoes.

Obrigado.

;D

Edited by William_R

Como alguns leds estão em séria, pode acontecer de um ou outro está comprometido provocando o defeito. O ideal seria colocar outra tela e fazer o teste.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By johnnymaia
      Boa tarde colegas! Já algum tempo que venho quebrando a cabeça com essa note!
      Resumindo, o notebook funciona normalmente na bateria, mas quando conecto o carregador ele trava!

Teclado foi substituido por um novo porque o antigo estava com problema
      Ja troquei a fonte
      ja testei sem teclado
      ja regravei a bios
      ja limpei a ME da bios
      ja testei sem a bateria
      Ja testei com varios sistemas e nada
      Estou desconfiado que tem algo a ver com o comutador, mas não acho esse esquema e nem boardview da placa, essa placa não tem serigrafia. Alguem poderia me dar uma ajuda?

• By Well7487
      Já que não possuo esquema resolvi trazer aqui para ajudar o pessoal que dá manutenção nessas placas 
      esta placa estava sem tensão de vga core e transferiveis da vga e tambem sem VFX core e após regravar a bios com esse arquivo voltou a funcionar normalmente 

• By Nogas
      Não liga,pisca os leds quando aperta power e aparece 5v pl217 e 3.3v na pl216 e depois some.
      parece ser falta do sinal RVCCD, mas estou com dificuldade para descobrir.

esquema: 

• By Matheus RD
      O Monitor chegou aqui sem ligar e com 3 capacitores estufados(25v 820 uF) na fonte, fiz a substituição e ele voltou a ligar.
      Mas quando eu ligo o cabo VGA ele funciona por 4 segundos e desliga.
      Já testei outra fonte interina e mesmo assim continua o problema.

• By Dionatha Alves
      Olá, essa tv chegou com esse sintoma: ao plugar na tomada ela automaticamente já liga, aparece a logo smart tv samsung e reinicia, ficando nesse loop infinito. O sensor do ir responde ao pressionar o controle, fazendo o led standby piscar. Baixei a atualização dela no site da samsung, o arquivo de 1.27GB, coloquei no pendrive fat32, só que não consegui atualizar ela via pendrive. Outros modelos de tv aceitam fazer atualização seguindo uma sequencia de teclas. Alguém já pegou esse modelo com esse problema? Tudo leva a ser defeito no software da nand, e até tenho a gravadora, mas precisaria do arquivo próprio pra gravar diretamente na nand dela. Alguma dica?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...