Postado 26 de Julho de 2016 9 anos Então pessoal, Tenho uma placa placa PCWare IPMH61P1, que não funciona os USBs( nem os traseiros) e também não funciona a saída HDMI, ela dá vídeo e funciona normalmente sem ultilizar essas saídas. OBS: Testei com a placa fora Testei as saídas USBs traseiras com um testador USB e está passando 5V corretamente. Editado: 19 de Julho de 2017 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 26 de Julho de 2016 9 anos Então pessoal, Tenho uma placa placa PCWare IPMH61P1, que não funciona os USBs( nem os traseiros) e também não funciona a saída HDMI, ela dá vídeo e funciona normalmente sem ultilizar essas saídas. OBS: Testei com a placa fora Testei as saídas USBs traseiras com um testador USB e está passando 5V corretamente. ja regravou o bios?
Postado 26 de Julho de 2016 9 anos Boa tarde, como nosso amigo jhonny leles respondeu a você tenta regravar a BIOS, mas sinto informar que isso está parecendo problema de chipset. Para esclarecer melhor o defeito você deve medir tensão entre os pinos 1 e 4 da saída USB, elas devem apresentar 5V. Caso apresente 5V, sinto informar que o defeito é chipset mesmo.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Autor Boa tarde, como nosso amigo jhonny leles respondeu a você tenta regravar a BIOS, mas sinto informar que isso está parecendo problema de chipset. Para esclarecer melhor o defeito você deve medir tensão entre os pinos 1 e 4 da saída USB, elas devem apresentar 5V. Caso apresente 5V, sinto informar que o defeito é chipset mesmo. Você poderia me explicar melhor como testar?
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa noite. Medir na própria entrada usb é muito difícil corre-se o risco de curto. Dois pontos para medir, a não ser que tenha uma mão super leve e muita prática. Em vez disso vc tem duas soluções: 1- Abrir o dispositivo e medir pelas trilhas próximo da porta usb 2- Conectar um cabo adaptado, cortar a outra ponta e medir por esta ponta. Nos conectores usb o terra e o vcc ficam nos extremos do plug. Exemplo gnd tx+ tx- vcc, então os extremos devem dar 5V. ok
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Embaixo da placa estão as soldas das saídas USB, no total são quatro pinos para cada USB, é só você medir tensão entre os pinos das pontas, os pinos 1 e 4 e verifica se dá 5V.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa noite. Medir na própria entrada usb é muito difícil corre-se o risco de curto. Dois pontos para medir, a não ser que tenha uma mão super leve e muita prática. Em vez disso vc tem duas soluções: 1- Abrir o dispositivo e medir pelas trilhas próximo da porta usb 2- Conectar um cabo adaptado, cortar a outra ponta e medir por esta ponta. Nos conectores usb o terra e o vcc ficam nos extremos do plug. Exemplo gnd tx+ tx- vcc, então os extremos devem dar 5V. ok Ela está passando 5v corretamente.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos OK, então se está com 5V você vai verificar se as trilhas que saem dos pinos 2 e 3 da porta USB estão indo diretamente para o chipset.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Chipset é o chip quadrado parecido com processador e tem um dissipador metálico em cima.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Autor Olhe aí a placa. a parte que está com o PS2 do lado, é onde tem 2 USB e a LAN
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos boa tarde, amigão 1º olha se as tensoes estão presentes na bga se não me engado 1.5v 2º olha se a bga esquenta coloca o dedo em cima. caso tudo isso esteja funcionando aperta a bga pra baixo com força vê se funciona, se funcionar faz um ME.
Postado 28 de Julho de 2016 9 anos Autor Tava querendo dar um esquenta nele com o soprador pra ver se resolve porém estou com dúvidas em qual a temperatura e quanto tempo eu deixo.
Postado 28 de Julho de 2016 9 anos Bom dia, do bga pra estação vc deixa uns 4 cm e 370º e fica movimentando o soprador.
Postado 21 de Agosto de 2016 9 anos Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
Postado 23 de Agosto de 2020 5 anos isso é pq a bios desse placa é bugada, procure no youtube que vc acha tutorial
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.