Postado 2 de Agosto de 2016 9 anos Olá grande amigos do forum, EletronicaBR, sempre que tenho duvidas consigo resolve-las aqui, espero que hoje seja igual Hoje chegou um xbox 360 slim que comprei "quebrado" a pessoa dizia que não estava mais ligando e resolvi me aventurar a pegar esse game para arrumar... só que quando abri ele e tirei o drive embaixo tinha uma placa de MOD CHIP de RGH, e tinha um fio escapado com a letra " E ", bom eu sou novato em RGH mais tambem não sou leigo sei me virar sim, eu só consegui instalar uma plaquinha mod uma marrom, essa azul nunca peguei acho que deve ser matrix... Quando abri me deparei com ele assim: A questão é, como ele já foi de outra pessoa ele tá bem judiado, algum pontos tem solda, mais creio que nenhum fechando curto, eu fiz a resolda do ponto " E " onde estava soldado originalmente, e infelizmente quando coloquei a a fonte e liguei, só ficava dando o barulhinho "PLIM" "PLIM" e nada de video, nada de ligar nenhuma luz, gostaria de saber se ele morreu de verdade, se eu posso fazer alguns testes para tentar voltar a vida, eu queria mesmo arrumar e voltar ele original sem RGH, porque meu priminho de 8 anos quer muito um xbox e comprei pensando em arrumar e fazer a felicidade dele, se alguem puder me ajudar ficarei grato !!! Outra duvida é: no caso ele disse que a muito tempo atras pegava normal o console, so que depois que aconteceu isso o antigo dono abandonou e resolveu vender, no caso essas coisas de nand original backup eu nao tenho nada em mãos galera, mais tem varias ferramentas tipo JRunner esses acessorios de RGH posso tentar recuperar dependendo de voces que sabem muito me dizer, agora e com voces galera !!! Segue algumas fotos do console ( LEMBRANDO TUDO QUE VOCÊS ESTÃO VENDO E DO ANTIGO DONO EU NÃO MEXI EM MAIS NADA )
Postado 2 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo primeiro se este xbox estava com rgh você não vai conseguir fazer ele funcionar mais sem rgh, isso porque você não tem mais a nand original, pelo que pude ver é uma trinity, para fazer reparos assim você tem que ter o material básico, equipamentos ESD, estação de solda, multímetro, fonte de bancada, esse é o básico. Problemas relacionados ao xbox bipando e não ligar são mais comuns: Ponte Sul, nand, reguladores. Começaria vendo se tem todas tensões as de 3.3v e 1.8v, se as tensões estivessem ok tentaria ler a nand para isso você precisa de um gravado e leitor específico, NAND X , Jr programmer e por fim tentaria a PS. 1-Aconselho tirar toda essas instalação do chip 2-Meça as tensões de stand by 3-Meça as tensões dos pontos do chip
Postado 2 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Então meu amigo andei pesquisando e tinha caras com trinity fazendo aqueles ligamentos para ressuscitar ele em um acho que resistor fat se não me engano, porque o meu slim esse ai que estou vendo, ele não liga mesmo, ele ta tipo morto você aperta o botão de ligar ele aparece o barulho normal mais não liga exatamente nada e a fonte fica laranja, parece que não corre energia nele entendeu, no caso você falou para eu testar, e so ligar a fonte e no caso ir com multímetro nesses lugares e vê se bate a voltagem, se caso não bater e algum outro problema poderia me dizer, no caso o chip não pulsa e nem liga porque o game nem liga entendeu
Postado 2 de Agosto de 2016 9 anos Geralmente esse defeito é logo na entrada, nos reguladores de tensão de 3.3v e 1.8v (como o amigo acima postou uma print). Faça esse teste: Deixe ligada e conectada a fonte na placa. Meça as tensões daqueles 2 reguladores que o amigo acima postou, em um "lado" deve ter 5v e no outro 3.3v (e no outro regulador deve ter 5v de um lado e 1.8v do outro, por se tratar de uma trinity). Poste resultados desse teste inicial, valeu!
Postado 2 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., ou amigo sim eu sei como é o problema kkk ela bipa mas não dá sinal de vida, isso mesmo primeiro tire esses desbloqueio e fio, eu recomendo tira com uma estação de solda, pk se for ferro de solda normal ele pode ter fuga e acabar queimando mais componentes entende? Depois disso mede nos pontos do chip e principalmente nos regulado que eu mandei a foto ok? O de 3.3v e o de 1.8v esse reguladores ficam perto do plug do conector de energia
Postado 2 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tudo bem amigão estarei fazendo os testes se possivel hoje já digo o resultado obrigado pela ajuda
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Olá amigos não sei dizer, mais não consegui achar os pontos que vocês citaram na imagem acima, lembrando que tirei exatamente onde tem ali o ligamento do cooler e tudo mais igual na imagem que foi citada, será mesmo que é trinity ou corona ou meu, vocês poderia identificar nas imagens para mim por favor !!!
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo pelo que vi ta sem conector pro coller em kkk só os pinos , fiz essa montagem é so conferir , é trinity sim amigo :)
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo algo que me chamou atenção é que eu acho que foi tirado um capacitoe eletrolitico dali cara
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., amigo pelo que vi ta sem conector pro coller em kkk só os pinos , fiz essa montagem é so conferir , é trinity sim amigo :) Seguindo as cores: o vermelho ok: 3.3 o amarelo: 3.8 ( ta meio preocupante isso nao acha ) como que reduz para 1.8v, será que ele morreu de vez, tá dando isso mesmo o rosa: 5.2
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Hey, tem marcas de capacitor removido aí nas suas fotos, deu uma olhada? Sobre a tensão estar acima, possivelmente esse regulador de 1.8 esteja com defeito (PS: Os pontos onde tu mediu apontados pelo amigo acima, são bobinas, não reguladores), tu conhece o esquema/mod do regulador das placas de drive?
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Autor Hey, tem marcas de capacitor removido aí nas suas fotos, deu uma olhada? Sobre a tensão estar acima, possivelmente esse regulador de 1.8 esteja com defeito (PS: Os pontos onde tu mediu apontados pelo amigo acima, são bobinas, não reguladores), tu conhece o esquema/mod do regulador das placas de drive? sim realmente ele tem sinais de capacitor removido e tampado com solda como na foto, nao conheço amigo poderia explicar melhor !!!
Postado 3 de Agosto de 2016 9 anos Autor Não seria interessante antes recolocar esse capacitor ai? Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. o problema cara, e que peguei de um cara já era de outra pessoa, entao ele deve ter tirado e eu nao tenho nada para repor ali ou colocar de volta a peça original pq nao tenho esse capacitor, será que se eu fazer o esquema da placa trinity como a imagem abaixo, vou obter resultado de ressuscitar ou aquele capacitor é extremamente importante sem ele o xbox nao liga, pq se for ele morreu entao né pq nao tenho nada aqui !!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.