Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mg5hd travado em led vermelho.

Featured Replies

Postado

o mg5hd estava reiniciando sozinho, e depois travou no led vermelho, verifiquei as tensões da placa e aparentemente estão ok, como não tenho e não consegui o esquema elétrico fica difícil de saber onde analisar corretamente mais uma coisa que achei estranho é que no Q4 ao lado do Q18 estou um uma tensão muito baixa 0.65 no u104 também tenho esta tenção de 0.65 e em mais alguns locais no casa alguém sabe se essa tenção soh é liberado apos o deco ligar? não achei o datasheet do processador geral então não sei a pinagem de entrada e que manda o comando de ligar, na eprom tensão normal de 3.3, nao fiz a gravação da eprom pois não tenho um gravador compatível ao mesmo estou pensando em fazer esse gravador de eprom caseiro que tem aqui no forum grava a eprom do mg5hd?

is25cq032 ou 25l6406e ou S25FL032P?

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

e como faço essa gravação alguém pode me dar uma luz de como gravar e que programa usar, vi que no site da megabox tem o recovery fiz o download do arquivo, e creio que seja para a gravação da eprom pois todos que eu ja usei era um aquivo soh .abs e gravava pelo rs232 mais não consigo gravar pelo cabo mesmo soldando os fios na placa da erro e não reconhece, entao quero fazer um gravador para gravar a eprom ou testá-la para saber se o problema é nela ou arquivo corrompido ou com defeito, vi que a eprom nao é a original e ja tinha sido substituída, a que se encontra nele é a mx ic 25l6406E ja vi relatos que essa eprom serve no mg5 porem tem relatos de que o aparelho trava e tem que retirar da tomada que ele volta ao normal como acontecia com esse estou pensando em colocar a s25fl032p que é equivalente a is25cq032 que é a original, como o Leocheine relata ser idêntica estou pensando em comprar a 25fl032p e gravar e colocar para ver se o aparelho liga, se alguém poder me ajudar ficarei grato.

Postado

Boa tarde,

Voce pode usar este aqui:https://eletronicabr.com/forums/topic/30202-projeto-de-um-programador-de-memoria-software

O programa usado e mais pratico do que no DOS.

Postado

Boa noite.

Monta o gravador pelo esquema do Edijanilton. Quanto ao software usa o spi flash programmer, so colocar no 4shared spiflash v1.81 que voce encontra.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., voce pode baixar arquivos daqui sim, você tem 11 créditos, então basta ir até a loja e comprar o item "Download I". Após isso já estará liberado o download de 2 arquivos por dia:

Sobre o gravador caseiro aí eu acredito que grave essa do mg5 sem problemas... o link dos arquivos DOS está no tópico do gravador caseiro.

Qual é esse ci U104 que voce menciona na primeira mensagem?

Verifica nas bobinas dessa placa, a presença das tensões: 5v, 3.3v, 1,2v. Além disso, algumas placas tem 1,8v ou 1,5v para a memoria RAM

Postado
  • Autor

deus é esse ao lado dos transistores

DSC_0429_2.jpg.0c023ccbbb461f4caba60292384a3ed1.jpg

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  olha ali na foto u104 ignora o circulado pq aproveitei a foto que ja tinha aqui no forum

Postado

No pino 6 do u104 tem que ter 3.3v

No pino 8 da memória flash tem os 3.3v??

Postado
  • Autor

na memoria eu sei que tem, no pino 6 do u104 tenho que verificar depois pq eu fiz o gravador e ranquei a memoria e soldei no gravador agora to fazendo uma maquina virtual para tentar grava, mais nunca gravei memoria com gravador então estou  perdidão kkkk, mais tenho q terminar a maquina fazer o pendrive bootavel e fazer os procedimentos como no tutorial do gravador mais não sei se vai dar certo pq aquela forma é de bios, de pc mais sei lah vou tentar, baixei um damp do mg5, disponibilizado aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. tentei usar o programa que ele usou mais nao deu certo ou tem que configurar alguma coisa que nao sei nem como, sera que eu fazendo o passo a passo como descrito e colocar o dump vai funcionar? o dump é .BIM baixei o do site do megabox também mais não sei nem como usar aquilo é um monte de arquivo  :)) como disse to perdido de como gravar isso se vc souber como fazer e tiver um tutorial me diga ou me passe pra eu tentar

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., baixei o seu programa mais não instala da erro, unable to start the io.sys service. Error code=1275

Postado

o tutorial está nesse próprio link do gravador caseiro. A questão do formato do arquivo não influencia para gravar via gravador. Via loader e RS232 é que tem que ter o arquivo correto.

Postado

Boa noite.

Entao o software pode esta corrompido.

Baixe um outro no 4shared.

Postado

Atraves do spi flash e bem mais pratico, usei durante muito tempo.

Segui a interface do programa:

f_0011090.jpg.c2821ec20dfb9202e7edc644e3a1accf.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.