Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Yamaha PSR e303

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, estou com este teclado de meu irmao que usa para tocar na igreja, ele ligou a fonte no 220v e nao mudou o seletor para tal. resumo da historia torrou a fonte. foi trocado a fonte 0 tr 102 2sc1740s o tr101 2sb1342 e tambem o regulador 5v BA50BCOT, medindo tenho todas tensoes 5v, 3.3v e 2.5, mas o mesmo continua morto, so acende a luz do display se alguem puder me ajudar ficaria muito grato, pois com teclados nao tenho a menor intimidade

fui ate onde achei certo daqui pra frente so mesmo com ajuda de alguem com mais experiencia

com teclados. segue link manual de serviço.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Deus abençoe a todos.

• 2 semanas depois...
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc vai ter que abaixar o esquema elétrico dela, para poder verificar o que esta acontecendo, primeiro a fonte é separada ou integrada a placa do teclado? pelo que entendi é junto neh, siga as tensões e veja se em algum ponto não esta matando alguma tenção, se tudo estiver certo vc devera abaixar o datasheet do processador desse teclado e verificar com uma ponta agulha em qual pino é de entrada e qual o de saída que manda as tensões para o restante, se tudo estiver certo provável que o ci que comanda o display esteja danificado mais assim ja te adianto se não for alimentação, leve para algum técnico pois cis e processadores vc precisara de um osciloscópio para verificar se o ci esta mandando a frequência certa para os reguladores de tensões.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...