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Cobrança indevida Assistencia Nokia

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Pessoal

 

Gostaria de uma orientação quanto a um procedimento de cobrança de uma assistencia tecnica da Nokia.

 

Eu deixei meu celular para que seja feita uma análise, pois o mesmo estava com travamentos intermitentes, que após uma análise em casa constatei que poderia ser uma tentativa de software, mas mesmo após algumas atualizações os travamentos continuaram. Decidi então deixar na autorizada da Nokia, mesmo não estando mais na garantia do fabricante.

 

Bom, resumindo, me foi cobrado o valor de R$ 150,00 pelo serviço, que na OS da assistencia dizia "tentativa de software", mesmo após eu ter informado que já havia tentado o referido procedimento. Pois bem, paguei, retirei o aparelho e no mesmo dia, no final da noite o travamento voltou. Deixei novamente na assistencia, e após alguns dias peguei o aparelho, que para a minha surpresa, no dia seguinte travou denovo.

A assistencia me informou que enviaria para o fabricante (Nokia) e que eu aguardasse o retorno. Ok, retorno com resposta da Nokia que a solução é a troca da placa e que ficaria em R$ 500,00 para a troca.

 

Pergunto:

 

É legal essa cobrança pela assistencia de R$ 500,00 para a troca da placa, tendo em vista que eu já tinha pago o valor de R$ 150,00 pelo "serviço" de reparo?

Na lei, a assistencia não tem que oferecer um diagnóstico definitivo e aí sim cobrar pelo serviço, dando garantia pelo mesmo em caso de reincidencia?

E agora, por falha no diagnóstico e cobrança pelo serviço inicial, eu não teria que ter a troca da placa realizada sem custos?

Não estaria na prestação do serviço cobrado?

Isso é legal?

 

A assistencia ainda informou que não devolveria os R$ 150,00 pagos porque o serviço foi realizado, mas que houve constatações posteriores de troca que não estavam cobertas no valor que paguei, que foi apenas pela "tentativa de software".

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Desde já agradeço a atenção de todos!

 

Um abraço!

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Se eles te cobraram 150 para consertar e o voltou a apresentar o mesmo defeito, então eles tem que reparar sem custo ou devolver seu dinheiro, já o envio pra fabrica é outro serviço e vc não é obrigado a aceitar, exija o dinheiro de volta ou procure a justiça, duvido que eles tenham consertado seu aparelho já deu defeito no mesmo dia.

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com referencia aos procedimentos legais, o procon de sua cidade saberá te informar.

 

agora com relação ao procedimento da assistencia, acho completamente errado , já que , de acordo com voce, exatamente o mesmo defeito citado persiste no aparelho. ou seja, NA MINHA Opinião, eles tem direito de errar o orçamento, mas continuando o mesmo defeito  e voce não aceitando o novo valor passado,teriam que devolver seu valor integralmente.

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