Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como procurar no datasheet os componentes???

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá amigos eu estou com umas 2 placas aqui na bancada e gostaria de saber como procurar e saber por qual CI devo substituir ou se posso apenas usar o mesmo,pois até agora nao tive sucesso na minhas busca e nao encontrei nada semelhante,por exemplo,um gerenciador de frequencia da placa Gigabyte GA-G31-ES2C,essa é a numeração completa do CI:

Lembrando que é um CI gerador de frequencia.

RTM875T-587

96H1901 G9252

Gostaria então de saber como devo proceder na minha busca,só uma dica este gerenciador de frequencia esta super aquecendo demais,devo trocar ele ok???

Então nao tenho um da mesma numeração posso substituir por outro ou aonde comprar o mesmo???

Ficarei Grato pela ajuda dos amigos deste forum!!!

gigabyte.jpg.cd47e058f87bac8ed9ad547b3d85213f.jpg

Postado

Esquece o gerador de clock. Ele esquenta mesmo. Essa placa aí dá muito defeito de ponte sul. Liga ela fazendo pressão no ponte sul. Provavelmente vai da vídeo. Deu vídeo rebala.

Postado

Amigo Ney ela esta dando video entende,mas só que esta aquecendo o gerador de frequencia demais,além disso a PN começa a aquecer e depois a PS,por isso que eu acho que seria bom trocar o Gerador de Clock o que voce acha,ele aquece demais que depois de um tempo com a PN e a PS pelando trava o PC.

Postado

Amigo Ney ela esta dando video entende,mas só que esta aquecendo o gerador de frequencia demais,além disso a PN começa a aquecer e depois a PS,por isso que eu acho que seria bom trocar o Gerador de Clock o que voce acha,ele aquece demais que depois de um tempo com a PN e a PS pelando trava o PC.

Tira os dissipadores e coloca uma boa pasta térmica, se for o caso coloque dissipadores maiores ou até mesmo Coolers sobre eles, não compensa mexer muito nestas placas, faz isto e resolve, é pratico e rápido.

Postado

Você pode até trocar más acho que não vai resolver. Más já que está com dúvida troca pra vê. Caso não resolva tem que ver quanto está indo de alimentação para o ponte norte. Se estiver alta pode ser a causa do aquecimento. Talvez também o pn tenha sofrido algum baque tipo placa de video ou memória em curto. Se for este o caso ele estará com defeito o que torna meio que inviável o reparo.

Postado

Você pode até trocar más acho que não vai resolver. Más já que está com dúvida troca pra vê. Caso não resolva tem que ver quanto está indo de alimentação para o ponte norte. Se estiver alta pode ser a causa do aquecimento. Talvez também o pn tenha sofrido algum baque tipo placa de video ou memória em curto. Se for este o caso ele estará com defeito o que torna meio que inviável o reparo.

Realmente se a PN tiver levado sarro ela irá tomar estas propriedades e esquentar mesmo com baixa resistência.

Postado

Quanto a sua dúvida inicial não compensa comprar o ci para trocar. Até porque acho que não vai encontrar. E tem que ser o mesmo número. O que pode fazer é tirar de sucata de uma outra placa do mesmo modelo. Interessante que você diz que tem duas placas desta. Estão com o mesmo sintoma ? Eu já ví uma placa desta com este ci torrado. Estava com uma pequena rachadura em cima, era visível. Porém eu fiz a troca dele más não resolveu. A não ser que este seja um problema de serie dela e o outro que eu coloquei também estava com problema. Pois esta placa a qual tirei o ci eu não consegui resolver e joguei para a sucata e era do mesmo modelo.

Postado

Desculpe amigo Ney,mas eu me expressei errado, eu quis dizer que tenho duas placas com mesmo problema de regulador de Clock esquentando demais a outra que eu estou aqui ela nao Super aquece a PN nem a PS apenas o gerador de Clock esquenta demais logo assim quando a placa da partida dai a 5 segundos ja esta fervendo,mas quanto a placa gigabyte,eu só teria essa mesma eu tenho outra aqui mais a série é diferente é praticamente o mesmo modelo mas quanto a seria uma é ES2C e a que eu estou na bancada é uma ES2L sera que serveria o regulador ou tem que ser do mesmo modelo e série tb???

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...