CHAT _
EletrônicaBR.com
collapse

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - frcf

Páginas: [1] 2 3 ... 38
1
Citar
Quando forem comprar osciloscópios, principalmente digitais, não se liguem apenas nos "MHZ" de banda, observem detalhes como, sample rate tambem, pois, voce pode ter um osciloscopio de 200mhz com sample rate de 50Ms/s ele vai perder para um de 100Mhz 1Gs/S pois sua resposta é lenta e se o sinal a ser analizado for complexo ( nem precisa ser tão rápido) ele vai se perder todinho e esconder muitos detalhes.
Eis aí um artigo de Paulo Brites muito bom:
 *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

Ótimo artigo por sinal! Recomendo à todos que estão querendo comprar um osciloscópio que leiam!

2
Realmente essa linha possui upgrade por software até 100Mhz, parece que todos são de 100 mas limitados via software (coisas da produção em massa).
O problema é que esse upgrade não tem disponível por aí e só com a Minipa que cobrava mais de 300,00 a um tempo atrás, fora os custos de envio e retorno que correm por conta do cliente. Nesses valores sai muito mais em conta pegar logo um de 100Mhz nativo como o B&K 2190D por exemplo que ainda de quebra consegue trabalhar a até quase 200MHz!!

3
Devidamente j+ ado

4
Citar
coloquei a temperatura da estação em torno de uns 245gº e nem pensar em mexer estou com medo de aumentar a temperatura e queimar a placa. alguma sugestão?
Cara, aqui eu não fico sem solda de baixa fusão (salva chip). Depois que começar a usar nunca mais vai deixar faltar!


5
Tente essas:

*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login
*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

6
Bom dia!
Não tenho!
Pelos cálculos aqui de orelhada daria 8A em cada transístor, não seria melhor limitar em 5A pra garantir?

7
O circuito possui uma limitação de corrente para o CI mas não para os transístores, não é mesmo?
Numa situação onde a bateria esteja totalmente descarregada pode haver uma sobrecarga em cima deles. O ideal seria tb ter um limitador para os transístores.

8
Nome do arquivo: LG W1642C-PF (modelo que usa micom TSUM1PRF)
arquivo enviado: October 28, 2016, 9:57:01 AM

Na verdade essa manual de serviço é do LG W1542S pois não achei o esquema original em nenhum lugar.
A placa da fonte, apesar de fornecer as mesmas tensões é diferente mas a de sinal é a mesma. Espero que ajude a quem precisar!

*** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

9
Só pra constar, Agilent (antiga divisão de instrumentação da HP) agora se chama Keysight. Pode ser daí a dificuldade de achar os produtos com a marca Agilent.

10
Valeu mesmo *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login , me salvou aqui! Se pudesse dava 100 j+
A bios que não está renomeada funcionou 100%. As outras eu não testei!

11
Eu não sei se o seu objetivo é ter o prazer de fazer vc mesmo a peça ou de fugir do alto preço de uma original. Tenho uma Falcon tb e lembro que a uns 6 ans atrás tive problema no regulador da minha (defeito crônico nas Falcon). O original custava quase 1000 reais na época e acabei colocando um paralelo da marca Magnetron que durou uma semana e pegou fogo, mandando minha bateria novinha pro espaço. Sorte que consegui trocar na garantia.
No fim das contas, pesquisando no Mercado Livre, achei um vendedor chamado Valter Chiaratto que fabricava reguladores para várias motos com um preço bem legal e possuía um feedback bem positivo. Já são 6 anos e funcionando perfeitamente. O bicho nem esquenta, enquanto o original dava pra fritar um ovo em cima!
Tá aqui o link, caso vc precise: *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login

12
Também acho que a ideia do amigo *** Você não tem permissão para ver links. Registre-se ou Login funcione. Tente usar um resistor maior como está no esquema que mostrei acima e veja como se comporta!

13
Se vc diz que a fonte funciona então tem algum erro na sua montagem. Algum diodo invertido ou resistor conectado errado ou com valor trocado!
Outra coisa estranha que eu notei é que o TIP147 é darlington e no esquema aparece como um transístor normal, por isso achei que podia ter outros erros!
Esse projeto segue o mesmo preceito porém o resistor de 100R protege muito mais o regulador e tb pode ser usado, basta diminuir a quantidade de transístores pela metade:


14
Citar
se alguém tiver alguma ideia, o por que ela não esta suportado uma Amperagem maior fico grato
Seu problema aí é aparentemente bem simples: o LM338 ao invés de apenas excitar os transístores tb está alimentando o circuito, o que provoca sua queima por corrente excessiva!
Vai precisar de um circuito no qual o CI alimente apenas os transístores e somente eles façam a regulação da tensão!
Vai precisar que o circuito tenha um limitador de corrente também, visto que vc também vai alimentar a bateria da moto com ele, correto?

15
Eu tenho esse, excelente equipamento!

Páginas: [1] 2 3 ... 38
Troca, Venda e Promoes
eletronicabr