Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulo.4.k

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    81 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    ....

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de paulo.4.k

Novato

Novato (1/14)

9

Joinhas

  1. Opa amigo ótima análise esclareceu minhas duvidas vou usar só para teste mesmo, muito obrigado.
  2. Olá galera, tom com um notebook sim+ 2775 que não liga encontrei dois componentes em curto o CI 4406A localizado na placa como Q19 e um diodo 15BPL que fica no meio do Socket do processador, no caso do diodo encontrei o componente igual, já o caso do CI não encontrei o mesmo mas um que aparenta ser equivalente, não sou muito expert em eletrônica por isso queria saber de vocês se o componente que encontrei da certo no lugar do original, o componente é o CI AO4468 , será que da certo ?
  3. Visualizar Arquivo Bios placa Asus x451ca 2.0 / notebook Asus x451c Bios retirada de notebook Asus x451c funcionando. Uploader paulo.4.k Enviado 05-03-2019 Categoria ASUS
  4. Versão 2.0.0

    78 downloads

    Bios retirada de notebook Asus x451c funcionando.
  5. @zazulak @Jotape @Alberto Rosa Ok amigos obrigado vou verificar e trago os resultados.
  6. Olá pessoal, estou com a impressora Hp Laser Jet P2015 na bancada o cliente trouxe informando que o mesmo não liga, testei e não deu sinal, retirei a fonte dela já vi que o fusível tinha estourado dae efetuei os teste com a lampada em serie acabei verificando que tinha um curto no primário o responsável o transistor k4004, já pesquisei em tudo que é canto mas encontrei pouca coisa sobre ele não encontrei datasheet até para comprar só no exterior só que não da para esperar tanto tempo, queria saber com vocês se tem algum equivalente o qual eu posso usar como substituto. Segue as imagens abaixo.
  7. Dae galera trouxe o resultado da analise, depois de muito tempo quebrando a mente haha acabei encontrando os problemas que estavam afetando o funcionamento da placa, na primeira imagem mostra as marcações dos defeitos consegui encontrar um capacitor em curto o C181, fiz a troca dos mesmo, acabei também encontrando em uma placa um chip da rede exatamente igual, retirei testei para ver se avia curto nele , felizmente tudo ok, ressoldei ele na placa e na outra marcação tive que fazer um Jumper pois acabou estourando uma trilha quando o chip de rede estourou devido ao curto, liguei o Jumper do Capacitor C183 ao pino 33 do u8 que passa 3.3 v como mostra na imagem, dae liguei a placa e a segunda imagem já mostra o resultado do trabalho subiu imagem, fiz os testes para ver se ia travar e se a rede iria funcionar corretamente, felizmente deu tudo certo, quero agradecer a todos, só cheguei a essas conclusões pela opinião de todos que ajudaram aqui fico grato, sou novo na eletrônica embora tenha sido um problema simples, mas para mim muito difícil ainda, vou estudar mais e ajudar também aqui quem precisar, e ja estou deixando meu joinha para todos, valeu meus amigos.
  8. Pois é, vou verificar novamente para ver se ficou resíduo. Tenho um aqui tem razão vou verificar e traga o resultado
  9. Olá pessoa, estou com uma duvida sobre um notebook Semp Toshiba o qual apresentava seguinte defeito; Estava ligando e inciando o sistema operacional porém estava travando muito, ao abrir e verificar, notei que estava esquentando muito o chip de rede u8 rtl8414 ao ponto de queimar o dedo, esta estourado, reterei o mesmo e testei ligar a placa sem ele, mas ai agora liga ascende o led e desliga em seguida fica nesse processo, minha duvida é que a placa sem esse chip era pra ligar e funcionar certo? ou não ? Obs: Sou novo na eletrônica, não tenho esquema desta placa pois não possuo créditos ainda. Esquema:
  10. Olá, boa noite, Sou Paulo Sérgio, tenho 20 anos, trabalho como técnico de informática básica sou iniciante na área da eletrônica, tenho um bom conhecimento, tenho um objetivo que é me tornar um bom profissional seja qual for a atividade inicial e para isso dependo muito da ajuda de vocês e do fórum, vou me esforçar o máximo, estarei a disposição também se precisarem.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...