Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

maumau220

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male

Últimos Visitantes

272 visualizações

Conquistas de maumau220

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. @Roberto275803 Amigo, sua dica me salvou! Não consegui fazer imediatamente ao momento da minha resposta anterior, foi somente por volta das 21h que removi toda fonte de energia e memória. Somente hoje às 12h fui pegar no note e deu certo! Demorou um pouco a ligar, mas deu tudo certo. Liguei sem bateria da BIOS e sem bateria do note, somente com a fonte. Piscou algumas vezes, parecia que não ia dar certo, mas deu uns 50 segundos e logo deu vídeo! Muito obrigado pela dica, resolvido!
  2. @Roberto275803 Esse reset na placa consiste apenas em deixar ela sem nenhuma fonte de energia, correto? 1 hora seriam suficientes? E esse ponto de reset o que seria, algum procedimento extra a ser feito? Irei fazer o que me disse e retorno com o resultado. Obrigado.
  3. Boa noite colegas, esse é o meu primeiro post, então peço desculpas caso esteja no local errado... Estou com problema de vídeo no notebook Acer Aspire A515-51-51UX, o cliente deixou para substituição do teclado, que fazia com que o equipamento não ligasse. Mas após a conclusão do serviço, o equipamento não deu sinal de vídeo, se perceber bem, parece que fica "piscando" a cada 1 minuto aproximadamente. Antes da substituição do teclado novo, o note estava ligando normalmente através de acionamento pelo conector do teclado na posição 27. Quando recebi o teclado novo, fiz os testes nas teclas, funcionou tudo certinho e quando o note estava completamente montado já não deu o vídeo. Um detalhe é que durante todo o processo deixei a bateria da CMOS desconectada, não sei se pode ter apagado alguma coisa da BIOS, até queria testar mas não tenho as ferramentas adequadas. Não estou muito familiarizado com manutenção em placas, realizo serviços simples em geral, portanto, não sei ao certo por onde começar. Assistindo vários vídeos e lendo alguns tópicos com o problema parecido com o meu aqui no fórum, descobri que não está chegando tensão de 3V nos pinos 9 à 11 do conector LCDVDD. E tanto com a placa desligada (com a bateria conectada) quanto com ela ligada (pela bateria e também pela fonte) não deu nenhum sinal de corrente no BKOFF#. Tentei rastrear os componentes através do boardviewer, mas só depois percebi que estava com o esquema da placa E892P, não sei se há grande diferença, mas por esse esquema e até onde consegui ir, no componente UX1 do outro lado da placa, também não estava dando corrente. Então parei para pedir ajuda aos colegas mais experientes de como posso começar a rastrear a fonte do problema ou se recomeço conforme suas dicas, já que posso ter feito algum procedimento errado ou pulado alguma etapa, enfim... Precisava já ter devolvido o note ao cliente, mas por conta disso, me atrasei todo. Como não trabalho com placas, tenho apenas ferramentas básicas como multímetro, ferro de solda, mini amperímetro e ferramentas diversas como chaves e afins... Agradeço desde já a atenção de todos.
  4. maumau220

    apresentação Maurício Itajaí SC

    Canal Getech Estudante Básica Pretendo adquirir conhecimento no fórum e contribuir com o que eu puder

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...