Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

deluvianos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    56
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    pernambuco

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de deluvianos

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Visualizar Arquivo Taramps T500D X1_R9_C Esquema elétrico módulo Taramps T500D X1_R9_C, também conhecido como T500 SMD. Uploader deluvianos Enviado 15-02-2018 Categoria Som Automotivo
  2. deluvianos

    esquema Taramps T500D X1_R9_C

    Versão 1.0.0

    3 downloads

    Esquema elétrico módulo Taramps T500D X1_R9_C, também conhecido como T500 SMD.
  3. Se puder poste uma foto aqui da placa aqui no forum, eu não lembro de cabeça a placa. Esse teste que lhe passei é basico para todo 2092 funcionar, quando você for trocar um 2092 que esteja em curto, vale a pena chegar essas tensões antes.
  4. Você tem osciloscópio? Se tiveres osciloscópio tenho como te passar mais testes. Tire o 2092 do lugar, coloque um resistor de 1k no pino 1 para o 5( SEM O 2092). Verifique as tensões 5v( pino 1 e 5), 15v no pino 15 tendo o pino 13 como referência, pino 12 tem 15v com referência no -B. essas tensões são basicas para o 2092 funcionar. Caso esteja tudo certo, coloque o 2092 no lugar e remova o resistor de 1k , remova as saídas e teste fora. se nada der certo troca o indutor de saída, tive problemas com indutores aparentemente em perfeito estado
  5. Visualizar Arquivo Esquema Schematic TV AOC- 15x221 e proton PLTV 1530a Esquema 16180.pdf Esquema Schematic TV AOC- 15x221 e proton PLTV 1530a Esquema 16180.pdf Uploader deluvianos Enviado 20-05-2017 Categoria AOC
  6. Versão 1.0.0

    0 downloads

    Esquema Schematic TV AOC- 15x221 e proton PLTV 1530a Esquema 16180.pdf
  7. Sugiro aos colegas que deem uma revisada sobre capacitores, circuitos LC, PWM e impedância. Tem gente confundindo as coisas. É até tolerável um capacitor com 10% a mais de capacitância que o original, mas estamos falando de valores comerciais e que tem em todo lugar na internet ao menos. Tensão do capacitor é apenas o quanto ele suporta no máximo e só. Se você tem um determinado circuito onde passam 18v e você por um capacitor de 400v, não vai fazer diferença no circuito até o ponto que passe de 400v que é a tensão tolerável. Mas se você altera a capacitância para muito mais na situação de um circuito pwm de vcore, isso vai ser muito ruim pois você vai estar endoidando o controlador e sua placa mãe vai começar da dar surtos ou desligar por sobre tensão no processador, se for na saída de um amplificador você vai alterar a impedância, sendo num filtro LC você altera a faixa ou ressonância.
  8. A tensão do capacitor é a tensão máxima que ele suporta. É desproporcional usar um capacitor de 16v se seu circuito vai passar apenas 3v, mas a capacitância dele vai determinar o quanto ele ele vai conseguir manter de carga e isso é calculado nos mínimos detalhes quando se trata de placa mãe. Para um filtro por exemplo a capacitância tem que estar de acordo com o especificado pois se não vai alterar o valor de filtragem e ressonância. Um capacitor demasiadamente grande altera a inúmeros fatores numa placa mãe, por exemplo se for no vcore você terá um capacitor mantendo a tensão por mais tempo fazendo com que o pwm dimensione o próximo ciclo de forma errada, ocasionando oscilação da tensão. Então ao substituir um capacitor deve-se fazer de tudo para manter a capacitância, podendo ser flexível na tensão sempre para mais. No caso de placas mãe isso é imprescindível.
  9. Eu desmontei um transformador de nobreak para enrolar da forma que eu necessito, fiz pesquisas no google e cheguei no livro "Transformadores - Alfonso Martignoni", na página 82 desde livro ele ensina a calcular o número de espiras com base na seção magnética: N1=(V1x108) / (4,44 x Bm x Sm x f) V1 é a tensão do primário Bm é a indução máxima no ferro que esta sendo considerada 11300 gauss Sm é a seção magnetica f é a frequência, que no caso é 60 Hz simplificando fica assim: N1= V1 x (33,5 / Sm) Dadas as explicações agora vem minha duvida, porque encontro videos de pessoas utilizando 37,5 em vez de 33,5 neste mesmo cálculo? qual seria o certo? fiz o calculo utilizando as duas formas e deu uma diferença de 46 espiras no primário e 5 no secundário. Acho que pode estar ligando aqueles 4,44 da fórmula que não teve uma explicação de onde veio. Agradeço aos que lerem, abraços.
  10. Não tenho outro trafo disponível, não sei se seria viável enrolar o secundário novamente para obter essa configuração, também acho que não teria espaço suficiente para isso. Esse trafo é de um amigo meu e ele vai usar para alimentar uma pista de autorama, ai ele me perguntou se tinha como montar uma fonte ajustavel de até 15v com alta amperagem pois na largada ele disse que a da um pico de 5A em média, entao eu estou reunindo todos os dados uteis sobre o trafo, circuito, testes já realizados e finalidade para criar um tópico. Aproveitando, o C1 eu pus 2 capacitores de 4700, no lugar do 2n2219 estou usando bd139, D11 é 1N4007 e no lugar dos 2N3055 estou usando 3 tip35c em paralelo. essas foram as modificações em relação ao esquema original.
  11. @Bruno Faria, o trafo que estou utilizando é de 7+7, ele entrega 14v rms com as bobinas em serie. @neofln, agradeço toda a informação dada e atenção, seguirei seu conselho e abrirei um tópico com mais detalhes.
  12. Estou usando 3 tip35c e alterei o valor de r7 para 0,22ohm 5w para obter maior amperagem. Não há corte de tensão em 4A por exemplo já que o led não acende indicando isso, mas com 4A de carga eu tenho uma queda de 4v mais ou menos. Preciso dessa tensão estável em 5A, os tips esquentam mas dá pra segurar numa boa porém a tensão não estabiliza nem com uma carga de 1A. Se puder me ajudar a calcular os resistores e potenciômetros eu ficaria muito grato, mas eu gostaria de aprender/entender os cálculos e não apenas o resultado, até algum material na internet para estudo serve, pois pesquiso um bocado, mas as vezes o povo ensina as coisas erradas como certas e isso confunde um bocado quando se sabe pouco. Editado: só uma adição, quando eu faço os testes eu não deixo que os transistores esquentem a ponto de não conseguir toca-los e dou um bom intervalo entre testes pois ainda estou sem dissipador, mas mais tarde eu resolverei isso.
  13. @Herik Acabei de fazer o teste, ajuste de tensão no máximo e corrente no máximo em curto: 0,44v 8,25A EDIT: medi também a tensão nos capacitores de entrada quando fechei o curto na fonte, sem curto 18v e com curto 14v.
  14. @Herik, entendo que a fonte seja de corrente constante, mas dar uma queda de tensão de 4v em 5A enquanto eu tenho uma queda de 0,4rms no transformador? O transformador em teoria deveria fornecer 8A, em teoria ele não deveria baixar a tensão caso a amperagem passasse de 8A? Fora meus questionamentos eu preciso estabilizar essa tensão, preciso por uma carga nessa fonte e garantir que a tensão de saída não caia de forma tão abrupta. O que eu posso fazer?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...