Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Freitas Cunha

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Colinas - MA

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Fernando Freitas Cunha

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Olá a todos! Estou com uma TV de minha posse, a mesma ao aumentar os Valores de backlight até 100, o brilho do led enfraquece, mas ao diminuir pra 0 o led fica em força total. Já tentei reset e atualizar o firmware. E nada. Obs. Comprei de segunda mão, e parece que já mexeram em alguns resistores da placa inverter.
  2. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  3. Já troquei todos os capacitores foto acoplador, TL431 e inclusive coloquei um oscilador novo o LD 7531.
  4. Já troquei o fotoacoplador e o TL431, testei todos os componentes se havia curto ou fuga e não encontrei problema, esqueci de mencionar que o transformador Chopper está com um ruído estranho.
  5. Eu desliguei o um dos pinos da saída do transformador chopper e as tensões normalizam, não há curto na placa. Constatei que provavelmente é o transformador chopper, pois há um certo curto entre os terminais de 12v e 24v.
  6. Obrigado pela dica! Suspeito que o defeito seja o transformador de tensões, pois o mesmo tem um curto nos pinos de 24v e 12v quando o mesmo está soldado na placa! Já testei com multímetro na escala de continuidade e não existe curto na placa entre os terminais de 24v e 12v!
  7. Olá venho aqui pedir ajuda para o caso da minha TV AOC modelo LE39S5970 onde a mesma não estabiliza as tensões, onde ficam oscilando. Ao medir as tensões diretamente nos capacitores primários tem-se 310 volts estabilizados, mas na secundária as tensões ficam variando bastante, fazendo até mesmo com que o som da TV fique meio rouco e os LEDs fiquem piscando em cenas claras. Obs. As barras de LED e a tela estão boas, altos falantes também. Agradeço muito a quem puder ajudar.
  8. Obrigado pela dica! O resistor de 0,22 é um que alimenta o mosfet K13A65U da placa de uma TV AOC.
  9. Olá a todos. Estou precisando substituir um resistor de 0.22 por algum que se aproxime, pois não tenho outro igual para substituir, só tenho um de 0,68 e um de 0,33 de tamanhos idênticos. Qual seria o mais indicado? Obrigado
  10. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  11. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  12. :'( Gente meu home theater Samsung modelo E4500K ZD apresentou um xiado na cauxa de som trazeira esquerda, fiz uma análise e constatei o xiado apenas nessa caixa, o caso é que ao aumentar o volume o aparelho simplesmente ficou mudo e desligou! Ao tentar religar apresentou a mensagem "protect" no display e desliga em seguida. O que será que houve com o aparelho? Obs: a impedância das caixas estão todas ok
  13. Já testei todas as tensões e estão todas normais! inclusive já fiz um checkup geral nos capacitores, resistores e diodos e estão normais!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...