Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Costelinha12

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre Costelinha12

  • Data de Nascimento 01/02/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo
  • Texto pessoal
    Todos os dias estou aprendendo...

Conquistas de Costelinha12

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Estou com uma central multimídia da Aikon que esta travando, as vezes liga outra fica travado em algum app que estiver aberto e há vezes nem liga e não adianta pressionar o botão reset que não adianta sendo necessário remover o conector da alimentação e reconecta-lo. Fiz atulização do android que era o 8.1 e passou para o 10, porém não adiantou.
  2. Bom dia, Zazulak! Então, fiz conforme orientou, os capacitores eletrolíticos e estão ok. Medi o ripple de todos e estão aparentemente normais. Estou desconfiado da placa de contro, até fiz alguns orçamentos pra compra dela, mas um me passou o valor de 230,00 já outro de 70,00 reais é uma diferença enorme de um para outro..... Vou analisar melhor essa possibilidade. Obrigado pelas dicas! Abraço! Cristiano
  3. Verifiquei e nesta placa na barra de 23 pinos, o pino 15 é NC. Já na barra de 22 pinos ele vai para um resistor, R25. Agradeço pela ajuda mas vou continuar a procurar esse esquemático. ABRÇ!
  4. Bom dia, Zazulak! O nobreak é da nova geração, ou seja, ele tem a placa controladora com componentes SMD. Verifiquei o pino 15 de ambos os lados e não há capacitor mais sim resistores,veja fotos para mais detalhes: Utilizando o esquemático
  5. Olá a todos do fórum! Estava fora esses dias atrás, por isso, não fiz mais postagens e ainda estou com esse nobreak que continua apresentando a a seguinte falha: -Quando esta ligado a rede algumas vezes, não é sempre, oscila para o modo bateria e rapidamente volta para modo rede. -Em modo bateria funciona normalmente. Já troquei alguns componentes, porém sem sucesso, abaixo segue lista dos componentes trocados; - Relés -- RE3, RE4 e RE5 - Q4, Q9, Q10, Q12 e Q15 - Zenners -- D5 e D17 - Diodos retificadores -- D8, D10, D12 e D19 - R21 e R26 Se alguém tiver mais dicas pra esta passando, desde já agradeço.
  6. João Henrique, bom dia! Retirei os três reles da placa e fiz testes em bancada e estão ok...todos funcionando, sem resistência no contato e resistência do coil dentro das especificações do datasheet. Também chequei os transistores, Q17, Q19 e Q20 e os mesmos estão ok?
  7. Teria como me envia esse esquemático? [Editado - Remoção de dados pessoais]
  8. Olá a todos do fórum, Estou com este nobreak na bancada que quando em modo bateria funciona normalmente, porém quando esta ligado a rede algumas vezes, não é sempre, oscila para o modo bateria e rapidamente volta para modo rede. Algumas vezes chega a desenergizar os equipamentos que estão ligados nele. Já troquei bateria, chequei a tensão do carregador da bateria - 13,6 V. Não encontro o esquemático deste nobreak na net, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já. Cristiano
  9. Boa noite! O ideal seria não emenda, pois dependendo de onde esta esta emenda pede gerar ruídos ou diminuir o desempenho de seu projeto. Sem enrolar as duas ponta mais sim apenas encostar uma na outra e fazer a solda é a melhor opção.
  10. Boa tarde, Silvio.Gouveia2! Não demora não.... Acesse através do link abaixo; ** Editado - Remoção de link externo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...