Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    82
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    itajai

Últimos Visitantes

636 visualizações

Conquistas de Diego AS

Novato

Novato (1/14)

7

Joinhas

  1. opa! @FLAVIOTECH , vou testar dessa maneira. obrigado.
  2. BIOS regravada e mesmo defeito. Notei que na carcaça do áudio está com um pouco de tensão 0,03v o que não aconteceu com com a carcaça dos demais periféricos. Indica algo ou nem esquento com isso?
  3. Sim, testei com outro processador, outra memória, sem processador sem memória... Vou regravar a bios pra ver no que dá... a impressão que tenho é que tenta dar continuidade no start mas não continua e acaba voltando pro início.
  4. Isso gira por alguns segundos e para depois volta a girar pelos mesmo tempo e para... Desconfio da BIOS. Não encontrei outro componente esquentando e pelos pinos do conector de 24 nenhuma linha apresenta curto com o terra.
  5. sim 8,14k... ja testei os mosfets tirei até um que estava na duvida mas estava ok... sem o conector P8 o cooler gira normal..
  6. @espcex gate x terra está dando 8,3k outro 8,14 não sai muito disso.
  7. Sim... consegui identificar e encontrei o datashet dele e é exatamente isso. Desculpe a ignorância @espcex como é o procedimento para isolar o Gate? Dessoldo o Gate da Placa?
  8. achei um componente com um furo perto dos mosfets, retirei mas o defeito persiste, se alguém puder me dizer qual o objetivo desse componente que retirei fico grato, outra coisa que notei é o capacitor com aquele risco mas não apresentou defeito. outra coisa e que não tem continuidade nos mosfets de baixa, se eu testar o dreno do primeiro ao ultimo não bipa só bipa a partir do dreno do segundo grupo.
  9. um detalhe do jump é que pra fonte liberar as outras voltagens tive que tirar o conector de 20 pinos da placa, com ela conectada mesmo com o jump ela liga e desliga.
  10. então, nao conheço muito de motherboard, mas já recuperei algumas quando via este sintoma (ligar e desligar constantemente) primeira coisa que fiz é retirar o conector 12v do processador e ver se ela liga (foi o que ocorreu com essa) segundo passo e testar com o multimetro se há continuidade entre terra e os pinos 12v do processador, caso positivo ja ia nos mosfets e outros componetes em volta e sempre achava... agora com essa em questão não deu bipe ai já fiquei perdido...
  11. não tenho a fonte... o que geralmente faço e conectar a fonte atx e fazer um jump para fonte startar e vejo se algum componente aquece demasiado, nesse caso nada ocorreu.
  12. @wjinformatica, isso mesmo,não bipou... com o conector ligado a placa ela liga e desliga e fica nessa. se eu tiro o conector ela starta.
  13. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- bom dia! esta placa estarta sem o conector 12v da fonte, provável curto nos 12v, nesse caso, se fizer o teste com o multímetro na escala de continuidade no pino 12v (ponta no fio preto e amarelo) não acusaria curto (bipe) nesse caso não apresentou.
  14. @pcosta arruma o título do post por favor conforme te falei. Marca/modelo/defeito. Se não, nao podemos mais lhe ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...