Jump to content
  • Content Count

    49
  • Avg. Content Per Day

    0.02
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    24

Community Reputation

31 Level 6

About ALVERNEPAIVA

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday 06/07/1973

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    santa quiteria

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Já peguei Acer , Infoway com este mesmo problema e era cabo LVDS (cabo flat) ou danificado ou mal encaixado.
  2. Desisti de trocar unidade ótica a muito tempo. É botar e esperar a confusão.
  3. Este teste que fiz foi com uma placa destas sem video dedicado que liga normal mas com o tradicional defeito de não dá vídeo e dando 7 bips (processador). E quanto ao multímetro não deve da diferença de um multímetro pro outro pois a impedância interna dos multímetros neste caso é irrelevante. Os fets das tensões de 5v e 3v estão bons? Estou sem o esquema agora mas caso esta bobina seja de 5v retire o pwm que gera a tensão da cpu (isl95833) e veja se o curto acaba
  4. Medi a resistência nos dois indutores e no que fica mais próximo da memória apresentou uma resistência de quase 4k enquanto que a outra ficou próximo de 10k. Tem curto na linha.
  5. Eu tenho uma 3421 na bancada que não está dando video. Posso conferir amanhã pra você qual resistência está apresentando. Esta placa não tem vídeo dedicado mas está com as tensões de 5v e 3v3 ok. Por sinal esta tinha o tps5125 em curto quando chegou.
  6. Geralmente quando tem curto neste CI ele fica bastante quente. Este CI é o PU4103?
  7. Este PWM gera as tensões que estão sempre ligadas da placa então elas não dependem de ninguém para existir então elas tem que estar de qualquer forma em caso de não haver curto para o terra nos indutores PL4102 e PL4101 como o amigo bem falou. Deve realmente estar queimado este componente , coisa que é muito comum de acontecer nestas placas.
  8. De qualquer forma é mais fácil fazer logo o reball que trocar o micro que eu não tenho.
  9. Com certeza é um problema de design da placa mas já peguei tps51225 super aquecendo e com curto na bobina de 5v para o terra e o defeito era o isl95833 totalmente en curto . O pwm é alimentado diretamente pela tensão 5v que fica sempre ligada.
  10. Essas placas são muito encrencadas é só olhar pela quantidade de posts sem solução. Mas com certeza com união se consegue melhores resultados.
  11. Bem pessoal andei dando uma estudada na forma como a alimentação VCORE deste processador é realizada pois tinha uma dúvida sobre como é que o PWM sabe qual tensão correta enviar para os cores. Este processador , diferente dos DUAL CORE por exemplo, não usa um esquema de fusíveis para informar qual tensão receber ao PWM e sim um barramento SERIAL que informa ao PWM qual seu nome e qual tensão deve ser gerada pelo PWM e se ocorreu alguma falha durante este processo. O que me deixava intrigado era o fato de como o processador iria mandar esta informação para o PWM se quem alimenta o processador é o próprio PWM? Simples como parece, o processador tem uma fonte de alimentação inicial e de baixa corrente que é a VCCP_CPU , no esquema aqui do fórum ela fica na página 45. Então é absolutamente essencial também garantir que esta tensão está alimentando o processador antes de condenar o PWM ou o próprio processador pois sem ela a tensão de saída do PWM vai ficar em 0V. Estes processadores usam uma norma chamada IMVP-7/VR12 criada pela Intel que orienta os desenvolvedores de PWM de como devem ser criados os PWM. Eu não consegui o datasheet do ISL95833 mas consegui o do ISL95831 que tem a mesma função. Para os curiosos o documento da Intel que explica isso, em inglês , pode ser achado aqui: https://www.rom.by/files/4_wire_pwm_spec_rev1.4.pdf o datasheet nos sites de datasheet.
  12. os dois cores trabalham com 0,84v se o processador for i3. Então pode aplicar esta tensão e a corrente média nesta linha em funcionamento normal é de 25Amp. Se tiver algo errado no processador então com uma fonte alimentando ele sem que ela entre em proteção é normal que ele fique super quente. Jogue um pouco de álcool isopropílico sobre os capacitores que você desconfia e veja se evapora o álcool ao redor de algum desta forma você pode ver se tem algum capacitor em curto e possivelmente aquecendo acima do normal.
  13. Tou precisando fazer um reball neste TV mas o dissipador está muito fortemente colado. Será que não vai danificar as trilhas se eu torcer com força?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...