Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tarcisio Brito Bonfim

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Caaporã / Paraíba / Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Tarcisio Brito Bonfim

Novato

Novato (1/14)

4

Joinhas

  1. Colegas, tenho uma plasma da LG parada aqui, modelo 32PC5RV, ela não ligava, a fonte ficava tentando armar mas tinha um curto que acabou sendo o diodo zener ZD801, fiz a substituição e agora a fonte não tem mais os 5v do stand-by, já testei todas as resistências SMD, diodos e capacitores e troquei todos os fotoacopladores, sem sucesso. por favor se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Porém tem 5V no pino 4 do conector que vai para placa principal. Abaixo segue um vídeo de como ela estava antes da troca do diodo em curto, ela estava ligada numa série que providenciei. https://www.youtube.com/watch?v=1fyJ6cJfnGc
  2. Pessoal, depois de analisar bem achei o fusível f6304 aberto, fiz a troca mas no teste queimou na hora que ligou, fui ver e ele protege o FDQ7238AS. Olhando bem vi que o CI estava em curto, aparentava ter um pequeno furo na parte superior. Ainda não consegui um para trocar, mas assim que tiver mais resultados eu posto aqui. E obrigado a todos que ajudaram com as dicas.
  3. Amigos, estou com um PS3 Slim aqui CECH3011a com placa KTE-001 que não liga, o stand-by acende mas quando tento ligar ele apita uma vez e desliga. Já medi as tensões ai como na imagem abaixo e estão normais, mesmo ao tentar ligá-lo elas permanecem, não zera. Testei todos os fusíveis e estão ok. Fonte esta ok, testei em outro console.
  4. Testei mas não encontrei essa tensão nele, depois de pesquisar consegui achar o datashhet dele, é um Switch DC–3 GHz. Ele é um AS179-92. Acho que vai ser o chip Marvel mesmo, vou levar numa assistência pra troca, não tenho ferramentas pra fazer esse serviço.
  5. flavios, me desculpe, mas você poderia me dizer qual deles? não consegui identificar, marquei na fotos em cores pra facilitar. Existe também alguma maneira de desativar o WIFI e deixar só a rede LAN por cabo funcionando? Desde já agradeço sua paciência.
  6. Ai na foto ele esta jumpeado já de fábrica, ou seja veio sem.
  7. @flaviosilvapereira eu testei alguns componentes, porém não sei qual seria o regulador, você poderia me dizer qual por esta foto?
  8. Amigos, tenho um PS3 Fat aqui que parou o Wi-Fi, a rede LAN não funciona e o controle demora muito pra sincronizar, o erro na tela é o 80010201, as USB's funcionam, procurei alguma coisa aqui no fórum mas não achei. O modelo da minha placa é aquela em formato de "L" VER-001. Vasculhei a internet a procura do esquema mas não acho nada pra esse modelo de placa. Ficarei muito grato pela ajuda.
  9. sh4d0w4224 é uma VER-001. Já analisei os capacitores próximos à placa wireless mas estão normais.
  10. Pessoal, estou com um PS3 FAT CECHL01 de uso pessoal que do nada parou de sincronizar o controle, o WiFi não funciona, rede LAN mesma coisa. Porém agora ele liga pelo controle, demora um pouco mas o controle sincroniza, WiFi e LAN não. Tentei achar o esquema dessa placa mas sem sucesso. Analisei, testei alguns componentes mas não resolvi. Alguém pode me ajudar?
  11. 1. Como conheci o EletrônicaBR? Pesquisando no Google sobre um problama. 2. Qual seu nível técnico? Nível amador 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Reparo de vídeo games em geral. 4. Conte um pouco de você. Sou eletricista de distribuição, no passado fiz muito conserto de vários tipos vídeo games, hoje não faço mais esse serviço, apenas conserto meus próprios aparelhos. Sempre que posso gosto de ajudar outras pessoa a resolverem problemas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...