Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

michael_douglas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    64
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

825 visualizações

Conquistas de michael_douglas

Novato

Novato (1/14)

7

Joinhas

  1. Obrigado pela dica, infelizmente não tenho o esquema. Não deu certo mudando o valor da R2, continuou os mesmos 2A. Mas obrigado pela atenção.
  2. Olá pessoal, tudo bem. Tenho uma fonte ajustavel da yaxun modelo ps1502 Tensão máxima 15V Corrente maxima 2Ah Estudando o diagrama da placa troquei o trafo para um de 25V por 5Ah Conseguiu alterando alguns resistores e capacitores aumentar o limite de tensão para 19V, o que ficou ótima para testar notebook, porem, a proteção de corrente desarma a fonte quando atinge 2Ah mesmo meu trafo tendo autonomia para 5Ah. Alguem ja conseguiu fazer essa modificação?
  3. Infelizmente acho que vou ficar no prejuizo desses leds, já testei flat, troquei placa e o sintoma continua o mesmo.
  4. Exatamente, percebi isso também, o display é meio grudado.
  5. Agora por exemplo quando liga ela fica só a tela escura e iluminada, já abri o display novamente e corri as bordas com o microscópio, tá tudo intacto. Já testei o cabo e os conectores LVDS e tudo certo, troquei também a placa. Pesquisando um pouco encontrei vários donos de TV's Panasonic reclamando desses problemas, e que somente a troca do display pra resolver. Quando o cliente trouxe o aparelho não era possível saber se dava imagem ou não devido a TV entrar em proteção imediata quando ligada. Não queria ficar no prejuízo com esses LED's.
  6. Garantir com 100% de certeza é difícil devido a fragilidade do display, mas tomamos todos os cuidados, tiramos e colocamos com o maior cuidado possível. A tv fica mudando de sintoma, hora ela acende todo o display verde e vai sumindo aos poucos, depois vermelho e vai desaparecendo, ela da pelo menos uns 4 sintomas diferentes e aleatórios.
  7. Olá pessoal, tudo bem? Estou enfrentando um verdadeiro problema com essa TV. Essa TV chegou na assistência com sintoma de LED queimado, realizada a análise foi constatado que de fato haviam inúmeros leds queimados, sendo assim foi realizada a troca da régua inteira, após montar o aparelho o mesmo parou de entrar em proteção e se manteve ligada, porem sem imagem. Na maioria das vezes a tela fica preta porem iluminada pelos leds, em alguns casos a TV apresenta algumas formas estranhas na tela, e em outras vezes ela chega até a aparecer imagem em uma área da tela, porem a imagem trava e vai sumindo aos poucos. Segue o vídeo de um dos sintomas. https://youtu.be/AtRyAV0bGOI (Ela fez isso apenas uma vez, nas demais vezes a tela simplesmente não aparece nada)
  8. Olá, tudo bem? Infelizmente não, não disponho de um osciloscópio.
  9. Acabei de verificar os capacitores, todos normais. Tem um zumbido estranho na vcon mas não consegui identificar a origem.
  10. Coloquei uma imagem do problema, irei verificar os capacitores, esse modelo não tem a tcon separada
  11. Galera, chegou na minha assistência essa TV Semp. Ela apresenta imagem somente na metade esquerda da tela. A outra metade fica chuviscando e escura sem imagem. Testes realizados. 1 - Alimentação da V-Con Ok 2 - Sem aquecimentos na V-Con e placa principal. 3 - Limpeza dos conectores LVDS 4 - Pequena pressão nos flats da V-Con para o painel LCD 5 - Pequena pressão sobre o processador Porem mesmo após os testes o defeito continuou.
  12. Tem sim amigo, é o trafo que faz os 3.3VSB. Vou procurar em outra placa se tenho algum pra substituir e testar e posto o resultado.
  13. A tensão de 3.3V estava dando 1.5V devido o IC950 estar em curto, fazendo a troca a tensão oscila entre 3.3 e 2.8V pulsando entre essas tensões. A tensão de entrada no Pino 5 e 6 do T901 oscila entre 295V e 0V acredito que esse seja o motivo da oscilação dos 3.3V. Já realizei a troca do mosfet Q905 porem o sintoma continuou o mesmo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...