Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luismiguelfco

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre luismiguelfco

  • Data de Nascimento 27/12/1996

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Campinas

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de luismiguelfco

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Agradeço a todos pelo suporte. Cliente optou por comprar outra placa. Eu realmente acreditava que eram os termistores. Mas, agora já não tenho mais como confirmar. Um Abraço a todos! PS: Como encerro o tópico?
  2. Olá Xandy. Obrigado pela resposta, mas como comentei, já realizei a formatação pra uma nova versão do windows, e não resolveu.
  3. @Átomos Oi Amigo. Como mencionei no texto ali em cima, já executei esse teste, e não resolveu. Inclusive já foi trocado o Nec Tokin e também já foi colocado um capacitor de 2200uf no lugar, e nada.
  4. @regisfatef Opa, tudo certo? Então, não é o DC Jack, ja conferido. Também não é o CI de audio ou de rede. Ambos já recebem as alimentações de 3.3V e 5V mesmo em modo de segurança ou na bios. Dei uma conferida neles por garantia, e tudo dentro dos conformes. Você se refere a esses mosfets da linha de 19V?
  5. @fabioedu Não é tão simples assim. Existem alguns circuitos integrados que são transceiver CAN, que convertem o sinal o serial para o protocolo CAN, como por exemplo o SN65HVD230 ou o MCP2515. Porém, você precisa saber que sinais suas multimídias precisa, e se o seu veiculo gera esses sinais. Ou seja, o que sua central multimídia precisa saber lendo os sinais do veiculo? E o seu veiculo, por sua vez, gera esse sinal no mesmo formato que sua multimídia lê? É bem complexo rs. Espero ter trazido uma luz.
  6. Olá Senhores, boa noite. Estou com um notebook aqui que já está me tirando do sério. Já gastei umas 50 horas(sem brincadeira) de análise nele e não cheguei na causa do defeito: Ele desliga sozinho, somente quando está ligado no Windows. Na bios não, no windows modo de segurança não. Vamos para as possibilidades já eliminadas: - Aparelho formatado, logo não é o SO, nem drivers. - Nectokin da fase de CPUCore já trocado (por outro técnico), mas coloquei mais um capacitor de 2200uf na fase pra testar, e nada. - Não é superaquecimento, já verifiquei as temperaturas no HWmonitor, troquei pasta térmica, fiz limpeza do cooler(estava muito sujo inclusive) e reduzi quase 20° de temperatura de trabalho (agora em torno de 45° em uso), mas continua desligando. - Não tem nenhum componente em curto ou esquentando, já monitorei a temperatura em todos os componentes da placa, e nenhum esquentando mais do que o normal. - Não é memoria RAM, SSD, teclado, mousepad, fonte, tela, usb ou qualquer outro periférico. Já desconectei todos e o problema continua. - Testei com outro processador. - Testei resistência e continuidade com o multímetro em todas as fases, e nada em curto ou com resistência baixa. - Testei com a fonte de bancada injetando tensão nas fases, e nada esquentando ou consumindo mais do que deveria também. - O defeito é intermitente, as vezes ele não desliga. Consegui estressar CPU, GPU, RAM e SSD no AIDA 64 e ele não desligou. - Tenho o esquema e o boardview, fiz uma análise minuciosa de tudo. Todas as tensões estão ok quando o notebook está ligado. Fiz o teste com osciloscópio, nada incomum ou com ripple acentuado. Segue as fases testadas e todas com tensão ok: P1.05V P1.05D EGFX_CORE P1.5 P1.5V_AUX P1.5_D P0.75V P1.05V P1.05V_USB P5.0V P1.8V P3.3V P3.3_D P0.85V_SA P3.3V_USB VCC_CORE - Troquei o CI PWM do VRM ISL95831, e continua o mesmo defeito. De acordo com o power Status(se entendi bem), o que está com falha provavelmente está no S0, agora não sei se o modo de segurança do Windows seria considerado S3. Quando o notebook desliga, ele volta realmente pro estagio S5, como 100% desligado. A fase P5.0V_ALW continua ligada com o notebook desligado. A fase P12.0V_ALW deveria estar ligada o tempo todo, até com o notebook desligado, com o carregador conectado? Pois ela só liga com o notebook ligado, e desliga quando o notebook apaga. A dificuldade é: Tudo funciona normal quando o notebook está ligado, e quando ele desliga, ele "zera", como se realmente tivesse desligado, logo não consigo monitorar se alguma fase falhou. Alguma sugestão pra um desesperado? Obrigado pela atenção
  7. Querem a solução? As V5 e v6 sobem o Xell depois do primeiro ciclo. Para isso ligue o xbox, espere 10 segundo e dai ligue a alimentação do chip. sobe na hora. Pra usar rgh voces podem procurar um relle temporizador pra bootar no 2 ciclo. Tentem ai
  8. O procedimento eh igual as v4 com o leitor de nand tipo sd ou usa o jr programmer? alguem tem um tutorial ai?
  9. E ai gente blz? Sou o Luis Miguel, trabalho com eletronica desde os 12 anos e atualmente faço curso de mecatronica, trabalho com celulares, pcs e games lol

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...