Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LGsat Antenas Sinop MT

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Sinop

Últimos Visitantes

524 visualizações

Conquistas de LGsat Antenas Sinop MT

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Ola a todos Peguei um televisor samsung (48w655d) aqui com led piscando 6 vezes, ao abrir verifiquei a falta de um componente.( imagem 1). Procurando na internet em placa igual achei este( imagem 2) Achei um similar, estou sem foto por enquanto, porem menor e somente com a referencia 220 em cima, em uma placa tcom, coloquei ele e o televisor ligou normal, apareceu menu porem apos quase 1 minuto ligada o componente esquenta muito e fumaceia. Minha duvida é qual componente é este, e se terei q achar um original e qual suas especificacoes. Sera q o problema é so a falta dele ou ha mais defeitos?
  2. Olá a todos Minha dúvida é a seguinte Tenho um televisor aqui lg55ln549e, tirou a placa principal, procurando na praça achei uma com a mesma numeração idêntica à original só mudando o seu tamanho (32 ao invés de 55) Existe alteração no modo serviçal para adequar a minha necessidade? Minha placa tv lg 55ln549e eax65000005(1.0) Encontrada tv lg 32ln549e eax65000005 (1.0)
  3. Obrigado a todos pelas dicas . Foram de grande valia.
  4. Ok amigo. Vou trocar a barra inteira sim. Até porque tem vários leds defeituosos nela. Minha dúvida era em relação a testes com outras barras externas para teste. Pois como podes ver na foto da fonte ouve um aquecimento exagerado nos terminais de saída é retorno de tensão dos leds. Só mais uma duvida; Pode-se fazer teste com resistencia no lugar dos leds calculando- se pela qtidade de leds e suas Voltagem? Acho q sim mas como eu saberia a corrente ou potência da barra para tal cálculo?
  5. Ola colegas, Sou iniciante em eletronica é me deparei com um defeito em uma tv ( Sony kdl46hx755), com a barra de led queimada. Obs barra tipo fita R é L 2 vias. Até aí tudo bem ela não ligava por estar com as 2 barras queimadas . Minha dúvida é a seguinte: Como não tenho outras barras para repor como posso fazer teste sem está barra? Se eu deixar elas desligadas o televisor liga normal ( sem acender backlight logico)ou continua entrando em proteção? Posso usar qualquer barra de led de outro televisor desde q seja com número de leds aproximado? Caso não possuo barra posso usar alguma resistencia para simular carga é testar o televisor? Sem as barras ligadas à tensão de alimentação das mesmas é normal aumentar ? Segue foto barra, fonte é modelo tv.
  6. Trabalho com eletronica amadora e semi profissional a varios anos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...