Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Cafubá

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de Marcos Cafubá

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. @Vijay Arockia Raj Vijay , Obrigado. Estou aguardando conseguir fazer o download do diagrama, disponível aqui: Quando conseguir, fico mais embasado para continuar a pesquisa do defeito. E ai vou desmontar de vez o equipamento e começar as medições. De certo que é um circuito padrão, mas o diagrama é um aliado importante.
  2. Na verdade, um sistema operacional como o Linux já não usa chamada a rotinas da BIOS, faz muito tempo, mesmo antes da UEFI. As funções de inicialização realizadas pela BIOS, como detectar hardware, testar memória, etc, são todas refeitas do zero quando um kernel de linux dá boot. Isso mesmo: toda vez que da boot, detecta tudo do zero. Por isso é possível e funciona pegar um HD com Linux de uma máquina e colocar em outra diferente, pois detecta o hardware do zero a cada boot. Assim, já existem equipamentos, como modens e roteadores, que ligam direto dando o boot no linux. BIOS para que? Em breve, BIOS será apenas uma forma brincalhona de se referir ao usuário que faz besteira: -O problema é de BIOS: o "Bicho Ignorante Operando o Sistema".?
  3. Boa tarde. Nenhum sinal de vida. A fonte parou... Ainda não fiz as medições no circuito. Estou esperando para baixar o diagrama dele. Tem aqui, mas estou sem crédito - novato sofre ! ? Testes tipo "falha de novato", como "tem energia na tomada" e "cabo de força OK" já realizados, claro! rsrs O principal suspeito inicial, o fusível T3, está OK.
  4. Marcos Cafubá

    apresentação Ex tecnico

    Bem vindo ao roll dos "aposentados" que não conseguem se afastar de vez.... rs
  5. Marcos Cafubá

    apresentação Técnico aposentado

    Boa tarde, pessoal. Sou um técnico que se afastou da área. Tive uma oficina na época dos valvulados (!). Mas gosto! De vez em quando, mato as saudades concertando alguma coisa em casa ou para vizinhos. Como tudo hoje é eletrônica, não tem segredo máquina de lavar, geladeira, microonda a micro... Mas, por outro lado, praticamente acabou o "glamour" de descobrir o componente com defeito. A maioria, no atendimento rápido, troca a placa e pronto. Recuperar a placa, é outro assunto. Vi isso aqui numa TV que comprei recentemente e parou, ainda na garantia. Vieram aqui, e trocaram a TV. Digo, a placa eletrônica dela. Levaram 10 minutos "consertando" a dita. Mas levaram 30 minutos tentando fechar novamente os encaixes da tampa (kkkk), Mudernidades! Abraços !!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...