Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arn 78000

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belford Roxo, Rio de Janeiro, Brasil.

Últimos Visitantes

448 visualizações

Conquistas de Arn 78000

Novato

Novato (1/14)

5

Joinhas

  1. Fiz a substituição dos Leds, mas os que coloquei não aguentaram, então usei os de uma luminária, mas esses também não aguentaram, até segurou alguns segundos acesas, mas queimaram. Vou ter que comprar mesmo.
  2. Boa tarde. Hoje desmontei o aparelho e constatei que 3 das 5 barras permaneceram apagadas enquanto as outras duas piscaram. Já sondei preços dessas barras e estou vendo aqui se troco todas ou se consigo substituir os leds ruins.
  3. Pela sua explicação, já vi que não será possível desconectar, uma barra por vez e ligar a TV. Tenho que trocar todas as barras mesmo ou caso eu identifique a barra ruim trocar somente essa?
  4. No próximo teste irei desconectar a tomada dos leds, ligar a TV e verificar se a corrente permanece continuamente ou não nos terminais da placa. Verificarei também se todos os leds estão acendendo. Gostaria de saber qual é a voltagem que alimenta esses leds.
  5. Mais uma informação. Notei também, com a TV ligada, colocando o multímetro no positivo e negativo na alimentação dos Leds, falta o negativo. Fora o pulso inicial, onde eles acendem e se apagam, permanece uma tensão positiva de 23V( colocando o negativo do multímetro no aterramento) e não está chegando negativo.
  6. Olá a todos. Sou téc. de celulares e acredito que consiga substituir o componente defeituoso na miha TV Philips 43PFG5000/78 com a ajuda de vocês. O stand by funciona. Ela liga, aparece o logo e se apaga. O som está normal, dá para mudar os canais e se percebe que há uma sombra de imagem dependendo do ângulo que se olha para tela. Numa inspeção visual, não observei anormalidades nas placas e sem a tampa, constatei que os Leds acendem e apagam ao ligar, como se fosse uma proteção. Baixei um esquema, mas preciso compreender mais algumas coisas que não estou habituado a mexer. Peço uma direção para iniciar essa manutenção. Possuo equipamentos adequados para substituir componentes smb. Grato.
  7. Estou com outro desse que não está desligando quando atinge a temperatura, mesmo desconectando o NTC. Depois abro outro tópico.
  8. Resolvido. Coloquei o de 6 pinos e funcionou.
  9. Quando saquei o original da placa Q0765R ele tinha 5 pinos.( a menos que um tenha se desprendido sem que eu percebesse e estou com essa informação falsa de 5 pinos na memória). Também estou achando que esse CQ0765RT não tem a mesma aplicação por isso retirei-o. Eu tinha duas sucatas de computador e joguei fora. Eu vou reparar essa placa. A placa é pequena e menos complexa que muitas outras que virão. Estou aprendendo.
  10. Não tenho. Tenho multímetro. Eu os substituí, mas antes, tirei-os da placa, coloquei uma determinada voltagem e eles mantiveram essas voltagens, acumularam bem, mesmo assim eu os troquei.
  11. Saquei o fotoaclopador 817a e fiz os testes e deu ok. ( pino 1+ e 2 - apresentou resistência, invertendo deu infinito e os pinos 3 e 4 deu infinito nas duas posições do multímetro na escala de diodo).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...