Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Sobre tchaves

  • Data de Nascimento 18/02/2014

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Feira de Santana

Conquistas de tchaves

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. REalmente, se existir um curto na placa, é inútil medir o capacitor no lugar...
  2. Bom dia colegas. Creio que para fazer a conversão 3.3<->1.8 seja necessário um circuito como esse: https://learn.sparkfun.com/tutorials/bi-directional-logic-level-converter-hookup-guide. Alguém já resolveu o problema eu encontrou solução semelhante?
  3. tchaves

    devolvido testes de rede cabeada

    Olá amigo, Um programa que teste a rede "completa" não existe, até porque a rede se divide em cabeamento, switchs, roteadores, servidores e muito mais. Depende muito da estrutura que existe na sua rede, como os switchs são ligados e qual é o esquema de de ligação das coisas. Para testar cabo de rede, as principio dá testar com um equipamento testador simples com leds, que não 'garante' muita coisa mas já ajuda bastante. Para analisar características funcionais, do tipo se a as máquinas estão visíveis, se as portas estão abertas etc, eu costumo usar o IPTools. Este programa não tem teste automatizado, mas é muito útil; é um verdadeiro canivete suíço. sucesso!
  4. Na prática é correto substituir por MOSFET com resistência "RDS(on)" igual ou Menor que a do componente original. Nunca por componente de resistência maior. As especificações de corrente e tensão é que devem ser iguais ou maiores. Quanto a informação de duas resistências, uma para cada modo de operação, o que recomendo é você se basear pela resistência na operação pela menor voltagem (menor VGS).
  5. Bem amigo, ricardomori, tem rasão, resolvi um com esse problema recentemente, era um capacitor cerâmico próximo ao circuito de carga da bateria,inicialmente parecia ser curto em um mosfet medi todos e não encontrei, depois que retirei vários capacitores da linha de 19v encontrei um em curto foi trocar e resolver o problema. Boa sorte
  6. Amigo, você já trocou a memória RAM do aparelho??? Pode ter relação com isso também...
  7. Eu estou usando o Programador Tl866cs (que comprei no ML por R$250,00). Muito melhor que o meu anterior de fabricação caseira.
  8. Olá pessoal. Meu nome é Thubaí Chaves, seu de Feira de Santana - BA. Já trabalhei com TV, Som, Monitores, etc. Atualmente trabalho apenas com notebooks. Gosto também de fazer pequenos circuitos de áudio e microcontolados, embora não tenha muito tempo para isso. Um forte abraço à todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...