Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Localidade
    Alcobaça/Ba/Brasil

Últimos Visitantes

563 visualizações

Conquistas de zetech

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Caros, necessito do manual de serviços ou esquema, oque for mais fácil. Tem essas identificações do anexo na placa, caso ajude. Grato.
  2. obrigado pelas dicas, tenho muito ainda a aprender mesmo!!
  3. beleza, vou tentar essas opções, mas o som no fone de ouvido funciona bem
  4. Boa noite, estou com um moto g4 (xt 1626) em que alguns sons são reproduzidos e outros não. Reproduz o toque de inicio do sistema, alarme e toque da chamada, mas não ouço som algum num vídeo por exemplo e nem a voz do interlocutor da chamada apenas no viva-voz e fone de ouvido, mesmo com todos os controles de volume no máximo. Troquei o auto falante, fiz hard reset, reinstalei a rom e nada. E até agora não achei o troubleshooting. Se alguém tem alguma ideia, por favor me dê uma luz. Obrigado
  5. zetech

    notícia Alongamento do "gato"

    estou conseguindo abrir normalmente
  6. zetech

    notícia Alongamento do "gato"

    Diante do mundo estressante e árduo de nossas vidas nos esquecemos de cuidar dos detalhes em nossa vida, e principalmente quando trata da nossa saúde não podemos vacilar e toda informação boa é bem vinda. Como não consegui copiar o texto, vale a pena conferir o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/artigo/2018/06/alongamento-do-gato-n45667 e por em prática, claro.
  7. humm... a dissipação do calor pela área maior do gnd faz sentido. Faço uso da estação Yaxun 886d e a ponteira é a que veio junto quando comprei e até acho que tem a ponta muito fina mesmo. Acho que tá bem explicado agora. Obrigado pelas informações e dicas
  8. Usei uma solda da Yaxun 0,3mm, mas o fato é que no ponto positivo ocorre o derretimento normal, e não foi em uma só placa . Quando puder farei um vídeo e postarei também pra facilitar. Eu cheguei a pensar que talvez tivesse relação com a condução elétrica do terminal.
  9. Pois bem, tô com essa dúvida na minha cabeça já faz alguns dias. Outro dia após fazer a limpeza da solda antiga para colocação de nova solda nos terminais de uma placa de celular (não me lembro mais qual o modelo) notei que a solda não derretia e aderia perfeitamente ao terminal negativo, o fio de solda amolecia e ficava meio que seco e quebrava, esfarinhava derretendo mal, se afastasse o ferro do contato com o ponto, o estanho agia normalmente e sendo que bem ao lado a alguns milímetros no terminal positivo derretia que era uma maravilha, aderia e brilhava!! não entendi mas consegui concluir o serviço com um excesso de solda no ponto e assim ficou bom. Deixei o caso de lado mas hoje me deparo novamente com esse fantasma! e então não deu pra ignorar . Então pelamordeDeus existe alguma relação lógica entre o derretimento da solda e o ponto terra da placa que alguém possa explicar?? Obrigado
  10. zetech

    apresentação Jose, Alcobaça, Ba

    Boa noite, sou iniciante técnico em manutenção de celulares e tenho um monte de coisas que desejo e preciso aprender. Descobri este fórum numa busca no Google por um manual de serviço, a propósito o moto G4 XT1626, e este local me pareceu um lugar onde posso achar muita ajuda e talvez contribuir com alguma coisa, afinal, tenho pouco conhecimento na área e muitas dúvidas. Como a maioria (talvez mesmo todos) labuto todo dia pra levantar a verba pra manter os guris e pra isso divido o tempo com o trabalho oficial, com a manutenção de celulares e o resto da minha vida.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...