Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POWERPC LTDA

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte

Últimos Visitantes

1.041 visualizações

Conquistas de POWERPC LTDA

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Dedicado Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. @SOS Assistec Esqueci de falar que as medições foram feitas sem a bateria de novo. Não é estranho estar com 5.4V no source tanto do PQ5403 quanto do PQ5402 mesmo o componente não estando lá?
  2. @SOS Assistec Obrigado pela resposta, eu fiz uns testes aqui que vou explicar logo a seguir, caso não faça sentido eu faço o seu teste. Então, eu retirei uns componentes para ir isolando as tensões pra ver se acho algo estranho, retirei os seguintes componentes: PR5443, PQ5403, PQ5402, PL5400 e PR5435 E achei as seguintes tensões no PU5400 que é o BQ24780s: pin17 e pin18 = 5.4V / pin19 e pin20 = 0.8V(é o 0.8V que eu estava tendo antes) / pin26 e pin27 = 5.4V também. Ainda estou tentando entender questão de output e input certos nos pinos e as tensões certas, mas acredito eu que o BQ esteja com defeito, por achar que esta saindo tensão em lugar que era pra ser input.
  3. @SOS Assistec As medições foram feitas sem a bateria. Estava vendo, parece que com a bateria desconectada não era pra ter tensão no 1 e 2, mas não sei se entendi errado. Creio que o mosfet PQ5402 possa estar ruim de alguma forma, mas não tenho certeza.
  4. Bom dia! Sou relativamente novo nos reparos de Notebook. Estou com este que liga perfeitamente mas bateria não carrega, e estou em duvida se pode ser a bateria mesmo ou o circuito de carregamento. Fiz umas medições na placa e consegui os seguintes resultados: 1 e 2 = 0.8V / 3, 4 e 5 = 3.3V / 6 = 0V. A bateria sozinha esta dando 0V. Modelo da placa: JS476&JS576 NM-E331 Rev: 1.0 Modelo da Bateria: L21M3PF0 Agradeço pela atenção!
  5. H4fxxZwZSBbB0Fv1 senha utilizada para desbloqueio da BIOS
  6. Notebook Dell Inspiron 15z Placa mãe DMB50 11307-1 PWB 1319F REV>A00 Notebook com o seguinte defeito: Liga e carrega o sistema normalmente, mas não carrega bateria. Ao abrir o notebook e após análise visual identifiquei que um componente estava carbonizado sem condições de leitura. Como não tenho o esquema elétrico dessa placa, peço ajuda de vocês para identificar o componente. (PU4002). O sistema reconheceu o carregador ligado mas só funcionou enquanto tinha carga na bateria. Sem carga na bateria nem liga mais.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...