Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Sobre maruhpro

  • Data de Nascimento 03/07/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Osório/RS

Últimos Visitantes

423 visualizações

Conquistas de maruhpro

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Qual versão do biglinux está usando? Vi que a última lançada foi a 7.10 (2017) o que é considerado bem antigo. O melhor nestes casos é o Linux Mint, Ubuntu ou Fedora, que tem boa documentação e muitos fóruns para lhe ajudar. O linux é um bom substituto pro windows, porém algumas coisas requerem um pouco de estudo, paciência e adaptação, assim como ocorreria caso fosse utilizar um MAC ou saísse do MAC ou Linux para usar Windows.
  2. maruhpro

    dúvida Redes wireless

    Repetição de sinal nesses ambientes é algo problemático. Algo com custo "baixo" seriam os APs da Mikrotik (a computech tem uns homologados com case, bons para isso) em MESH WDS. A solução IDEAL seria algo da Ruckus, porém o custo seria muito alto para o ambiente em questão (restaurante). A solução apresentada de desativar DHCP de roteador domestico e por o cabo na porta LAN é excelente, havendo apenas o trabalho de cabear tudo. Lembrando que alguns roteadores TPLink tem a opção de repetir sinal usando outro SSID, o que pode ser interessante. Se o ambiente for aberto (sem paredes) os Ubiquiti Unifi são uma boa aposta, não deixando a rede publica (com muitos usuarios ele peida todo e ninguém faz nada, já usei em eventos com 5k usuarios e foi só dor de cabeça, enquanto o ruckus foi com a mão nas costas...)
  3. Estou com a tv citada com a placa 715g9047-coc-000-004n (715g9047-c0c-000-004n) com problema. Estou medindo os componentes mesmo sem ter encontrado o schema dela, e me surgiu duvida sobre os valores dos componentes: R9104 e R9106, eles estão muito apagados então não consigo ler o que está escrito nele. Alguém pode ajudar?
  4. Alguém tem alguma luz para me dar? Está complicado esse equipamento... a vontade já é de dar de marreta nele, mas infelizmente é do cliente.
  5. Pessoal, dando um revival no meu tópico. O equipamento continua aqui comigo, esteve em uma assistência parceira, o colega testou com outra tela e apresentou imagem, porém ele não sabe nem me dizer qual o modelo da tela, visto que a tela estava rachada e ele descartou a peça. Alguém sabe me dizer se esse notebook aceita somente um modelo e revisão específico? Pois encomendei uma tela nova e a mesma dá o mesmo defeito que mostrei nas imagens acima.
  6. Pessoal, estou com o notebook citado em bancada. Ele não carrega a bateria. Ele inicia o equipamento com o fim de carga da bateria, porém ao colocar o carregador o mesmo apaga o led. Se eu colocar outra bateria carregada, o equipamento funciona "normalmente", algum componente na linha de alimentação do equipamento deve estar com problema, porém não consigo identificar. Efetuei a troca do jack, porém não resolveu.
  7. Eu testei com 3 PCI Principal diferentes. Será que as 3 PCI que coloquei, além da que veio com a TV, estariam todas com o mesmo defeito?
  8. Pessoal, estou com a TV citada com o seguinte sintoma: Funciona por horas, as vezes por mais de um dia, e a imagem "congela" e vai escurecendo aos poucos, até sumir completamente. O áudio continua em execução, caso esteja com algo rodando nela no momento. Imaginei que fosse algum defeito na PCI principal e efetuei a troca, porém o defeito persistiu o mesmo. Após a troca da PCI principal, ocorreu também de um dos alto falantes começar a dar uns "pipocos" de tempos em tempos. Vi que ela tem uma placa TCON, poderia ser este o defeito? O cabo que vem da PCI principal é encaixado na TCON, porém da TCON pro display parece que é um cabo "colado". Como posso resolver esse problema? Alguma dica? Obrigado.
  9. Pessoal, boa tarde. Estou com uma TV Philco PH42 Led A, de um cliente. A TV ligava, porém não exibia imagem. Desmontei a mesma e vi que na placa "T370HW04 - LED Driver" o capacitor C214 (um 22uf 160v), estava estufado, e ao olhar o resto da placa não havia visto mais nada de errado com ela. Efetuei a troca do capacitor e o problema persistiu. Efetuei uma análise mais profunda e vi que a placa tcon estava com duas bobinas estouradas (L101 e outro que não sei identificar para vocês, desculpe). Como tinha uma tcon igual em estoque, efetuei a troca e o problema persiste. Agora olhando bem pra ela com um colega, reparamos que o LED de standby fica aceso e ao ligar a tela apresenta tipo um "flash" e some. Permanecendo com o led de standby apagado, o que indica que aparentemente a mesma está "em funcionamento". Alguém tem alguma dica para passar? Caí de paraquedas neste mundo de eletrônica (principalmente TVs). Um outro colega que era responsável por essa área aqui na firma (eu cuidava de TI em geral (notebooks, sistemas de automação comercial, servidores e Telecom em geral)) saiu da empresa e eu estou assumindo pra mim a função. Nunca estudei eletrônica, porém trabalho com pcs e notebooks a muito tempo, então sempre acabamos aprendendo alguma coisa útil. Agradeço a ajuda de todos, e peço um pouco de paciência, pois realmente sou bem leigo com essa área de TVs.
  10. Testei com 2 placas, 2 cabos e várias telas. Com todos dá o mesmo efeito: Video tremido.
  11. A questão é que testei a tela "ruim" em outro notebook antes de enviá-lo para lá e a tela não apresentou falhas... Quando testei outras telas boas, apresentaram falhas neste Philco...
  12. Só para não deixar sem resposta o tópico. Como o cliente tinha urgência, enviei para uma firma com mais experiência nestes reparos de placas, e me informaram que é a tela com defeito. E aí, como proceder?
  13. Amigo, o tópico é relativamente recente e não sei se conseguiu baixar o arquivo aqui pelo fórum devido o sistema de joinhas. Quando eu precisei do firmware deste roteador a uns 3 ou 4 anos, e também não achei no site, resolvi mandando um email pro fabricante e eles prontamente me enviaram o download do mesmo. Já tentou este caminho?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...