Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Conquistas de JPedroo

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. @wjinformatica Obrigado, mas tive que devolver o notebook pro cliente visto que não deu para consertar.
  2. @fabiano.julio sim eu limpei esta parte e a principio esta tudo OK, pois apos apertar o botão de power ele chaveia logo esta funcionando bem, atualizei a bios por outras duas mas nada. alguma dica para saber porque não dá video e porque não tem energia no VGFX_CORE
  3. A tem um detalhe também ela tinha um sujeira quase zinabre perto do U22 e Q19. O U22 é responsável por chavear o 5V e pelas minhas medições ele esta fazendo esta função corretamente, não sei se dai tem que sair algum sinal para avisar que esta funcionando bem esta parte pois eu limpei o zinabre e ficou meio estranho mas não aparenta ter trilha rompida.
  4. ate onde eu vi aqui tem um só, que é a U36 (25Q32) Foi essa que eu regravei com a BIOS do site
  5. como assim PCH? Desculpa mas alguns termos eu desconheço. o que eu sei que ela tem somente uma bios.
  6. Infelizmente eu ainda não tenho permissão para fazer download aqui no site. Mas levando em conta que eu consegui baixar facilmente do site da ACER e que o arquivo bate com o tamanho da bios e que gravou bem e sem erros não acredito que seja, por isso pergunto se na bobina do VGFX_CORE não deveria ter alguma voltagem pois aqui esta 0V
  7. P5WE0 LA-6901P REV:2.0 2011-05-23 Aspire 5750-6481
  8. @fabiano.julio então, já fiz isso com a bios do site da ACER e com o meu gravador e gravou bem mas segue exatamente a mesma coisa.
  9. Estou com o Notebook ACER 5750 placa LA-6901P. A placa liga os LEDs, a tela chega a dar uma piscada como se tivesse recebido energia, mas não sai imagem. Verifiquei todas as voltagens nas bobinas, somente a bobina do VGFX_CORE (PL18) não tem nada. Alguma dica de porque o VGFX_CORE não tem energia?
  10. @curtolo Apos eu retirar o capacitor C243 que estava em curso o backlight voltou a funcionar mas depois de alguns segundos desliga e as vezes pisca rapidamente e esquenta a bobina L205. o fusível F202 é o que estava aberto
  11. @Jotape no caso eu não injetei voltagem assim aleatoriamente. Foi a voltagem que tem naquela área que é de 19v e tmbm é com uma fonte com controle de amperagem, eu vou aumentando a amperagem bem devagar ate alguma coisa dar uma leve esquentada dai eu vejo o que é, justamente para não ir queimando tudo. @curtolo não entendi o que quer dizer com serigrafia dos componentes da placa, o que eu posso te informar seria o modelo dela que esta ali na placa e na primeira postagem e depois cada componente tem sua descrição que se eu tivesse o esquema daria para ver, mas não tenho joinhas para fazer o download.
  12. @regisfatef sim no caso tenho que ter "joinhas", e isto eu não tenho no momento
  13. @regisfatef, Muito obrigado pela resposta. me deparei com um problema agora, não tenho permissão para baixar. Se alguém puder olhar o esquema para mim eu posso falar qual componente esta esquentando e passar os testes também
  14. Este notebook da Dell não ligava o backlight, eu medi na placa e estava tudo bem, resolvi olhar na tela e o fusível do backlight estava aberto, medindo descobri que avia um curto em uma voltagem de 19v, injetando voltagem controlada no curto descobri um capacitor esquentado. removi ele e o curto sumiu mas por não ter o esquema da tela não pude substituir o capacitor por outro, mesmo assim eu coloquei um fusível ali e liguei o notebook, ele até liga o backlight mas em alguns segundos ele desliga ou da umas piscadas, eu observando percebi uma bobina que fica perto do capacitor em curto esquentando bastante. Eu sei que provavelmente trocando a tela resolve o problema mas queria consertar esta tela tendo em vista que ela até liga o backlight. E vai me sair mais barato. A tela é a B140XTN03 Alguma dica?
  15. No momento eu acabei isolando a bateria e estou usando assim e esta funcionando bem.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...