Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelbousada

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Sobre rafaelbousada

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ubá-MG-Brasil

Últimos Visitantes

886 visualizações

Conquistas de rafaelbousada

Novato

Novato (1/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. Estou com uma impressora em bancada, HP M2727nf, que acusa erro scanner 5, onde ela liga, inicia e na hora de fazer o teste automático do scanner o motor fica dando umas travadas. Já fiz substituição para testes do motor, da unidade scanner, placa lógica. Testei também o cabo flat e está funcional. Nada resolveu o problema. Vi alguns artigos que teria que trocar a parte superior da impressora toda, scanner e adf. Seria isso mesmo? Alguma dica?
  2. Tentei mudar, não há como colocar "duvida". Só tem 3 opções (esquema, firmware e manual). Mas agradeço a ajuda com o esquema.
  3. @joao lima RV Bom dia, Teria alguma dica para me dar a respeito desse nobreak, sobre o comentário que postei acima? Grato pela colaboração.
  4. Esse foi o primeiro ajuste que eu realizei. ainda está aparecendo com as letras maísculas para vocês?
  5. @Paulo Noce Realizadom desculpem o transtorno. Estou no fórum há algum tempo mas utilizando efetivamente agora. Esse foi meu segundo post.
  6. Bom dia @joao lima RV, Isso ai, com carga de 168W, eles estão com uma média de 6/8 minutos. Até mesmo alguns nobreaks da própia marca de 1200Va, segurando uma média desse tempo. Por isso achei estranho. Mas vou fazer alguns testes aqui com trafo novo e ver o que dá. Já estou também em contato com a fábrica e legalizando a empresa para autorizada deles aqui na minha região. Agradeço a atenção de todos.
  7. Bom dia, estou com vários modelos aqui, de anos diferentes, mas vou passar um. Esse é de fabricação de novembro de 2018.
  8. Estou com vários nobreaks da Force Line, 700Va e 1200Va, que mesmo colocando bateria nova, testado as tensões, tudo perfeito, não seguram mais que 6/8 minutos ligados, depois de mais de 12h carregando a bateria. Deixo como consumo 4 lâmpadas de 42W cada ligadas a eles para testes. Notei que o trafo deles esquenta muito. Faço testes em outro nobreaks funcionais que seguram ai em média 18/20 minutos. Alguém teria alguma base do que poderia ser esse problema. Testei praticamento tudo nas placa, não achei nada de anormal.
  9. Boa tarde. Fiz a substituição do R34 e alguns diodos que estavam em curto. Nobreak funcionou normal em rede e inverter. Tensão de carga está 18.4V e acabou aquecendo muito o trafo e as baterias e inchando elas. A tensão é essa mesma? Não achei mais nada na placa alterado.
  10. Estou com esse nobreak com 1 resistor queimado, onde não consigo identificar sua resistecia pois ele perdeu toda sua cor. Precisaria do esquema, caso alguém puder colaborar por favor, ficaria muito grato.
  11. Boa tarde. Medi a resistência de ambas fusoras, elas estão com 21 Ohms. Verifiquei o triac e o mesmo estava em curto, como havia dito. Troquei ele e resolveu o problema. Impressora está funcionando novamente. Obrigado!
  12. Estou com essa impressora que estourou a cerâmica do fusor. Fiz a substituição da mesma, ela ligava, aquecia por uns 4/5 segundos e parava com o led laranja aceso. Fiz a substituição do termistor e do termostato e o mesmo erro continuou apresentando. Comprei uma unidade fusora nova, fiz a substituição e o defeito ainda continua.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...