Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

391 visualizações

Conquistas de Fado

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Voltando aqui para dizer que consegui resolver o caso desse console pouco tempo depois da postagem. Comprei uma placa sucata de mesmo modelo, peguei os componentes do mesmo local da placa sucata e coloquei no local onde faltava do Xbox 360 defeituoso. Ligou de primeira e está funcionando até hoje!
  2. Preciso que abram o meu tópico para que eu possa dar o parecer sobre o caso, que foi finalmente resolvido! https://eletronicabr.com/forums/topic/181790-xbox-360-placa-falcon-problema-ao-realizar-rgh/&sa=U&ved=2ahUKEwjGzvHUhp_oAhUWLLkGHdupC9AQFjADegQICBAB&usg=AOvVaw3HVWiNZiA9kvPLY1ww1zSo
  3. Entendi. Como faço para saber se os que preciso são de filtragem de frequência?
  4. Então... No esquema da placa eles possuem valores específicos e tentei usar capacitores idênticos em tamanho e cor e não deu resultado. O mesmo vale para resistores SMD ou somente capacitores?
  5. Como eu sou leigo fica mais difícil para mim resolver, mas sei que tem solução. Peguei uma placa Corona do Slim e não encontrei o que precisava nela, estou em busca de uma placa Falcon sucata para pegar os componentes de que preciso. Vi em um fórum gringo um cara que conseguiu resolver um caso ainda pior que o meu, ele teve que resoldar também vários componentes e além disso teve que refazer diversas trilhas na placa. Eu só preciso mesmo é de uma placa Falcon para resolver, se não encontrar por aqui vou comprar uma sucateada pela internet mesmo.
  6. Mas os capacitores não são todos iguais em capacitância, ou estou enganado? Encontrei o esquema da placa e lá diz que o C4T40 leva um capacitor de 0.1uF e ambos os C4T41 e C4T44 levam capacitores de 0.22uF cada um. o capacitor SMD de 0.1uF eu encontrei aos montes em uma placa mãe antiga de PC, mas os 0.22uF não encontrei nenhum até agora, estou removendo um por um e testando a capacitância no multímetro.
  7. Eu fiz a postagem e as medições baseadas em um fórum gringo onde teve um cara com o mesmo problema, capacitores desaparecidos da placa, aí lá ele postava toda hora as medidas. É por isso que eu não estava conseguindo chegar a lugar algum, todo lugar que eu leio fala sobre a medida farad e não em Ohms, inacreditável a confusão que fiz por ter ficado nervoso. Quer dizer então que se eu retirar de uma placa mãe de computador um capacitor SMD desse idêntico em tamanho e cor ele servirá perfeitamente? E sim, existiam capacitores ali, pois deixaram a marca de solda na placa ao serem arrancados.
  8. Verifiquei aqui esses SMDs que estão na placa: C4T39 tem 650 Ohms C4T42 tem 650 Ohms C4T43 tem 650 Ohms C4T45 tem 2843 Ohms Medindo sem os SMDs, direto nos pads de cobre: C4T40 deu 2920 Ohms C4T41 deu 650 Ohms C4T44 deu 650 Ohms Esses valores dos pads sem os SMDs seriam do circuito ou o valor real dos SMDs que deveriam estar ali?
  9. Após ter aprendido e conseguido realizar o meu primeiro RGH, instalei todos os demais softwares e jogos e já estava com o console em perfeito estado de funcionamento. Abri o console para verificar a pasta térmica e ela praticamente nem existia mais (apesar das temperaturas estarem boas, +/- 55º CPU e +/- 75º GPU). Realizei a troca da pasta térmica e fechei todo o console, adivinha? Famoso 3 Red Lights logo após a troca! Código de erro "0110", apontando para as memórias aparentemente. Verifiquei tudo e notei a falta de 3 minúsculos capacitores SMD logo em baixo da GPU, do outro lado da placa. A numeração deles é a seguinte: C4T40 C4T41 C4T44 A questão agora é como diabos eu vou saber qual era a potência exata desses capacitores e onde posso encontrá-los? Se alguém puder medir e me passar essas potências facilitaria muito, pois não encontrei esquema dessa placa e a única maneira viável seria remover de outra placa Falcon e testar nessa, já que (eu não faço a mínima ideia de como) os capacitores desapareceram. Pode ser que na hora de soltar o X-clamp da GPU eu tenha, cegamente, acertado esses SMDs, mas sequer tem marcas nessa área da placa. Estranho também é o código de erro apontar para as memórias, teriam esses SMDs alguma coisa a ver com isso?
  10. Está bem, muito obrigado pela recomendação de launcher e por todo o suporte! Mais um RGH feito com sucesso!
  11. Já escrevi a XeBuild também e ele está funcionando. Quanto a essa bitola, menor seria melhor ou não? Eu utilizei aqueles fios minúsculos de um cabo flat IDE, desfiei o cabo fio por fio para utilizar e desencapei só a pontinha dos fios, ficou com uma aparência muito limpa! É necessário algum launcher diferente do padrão para rodar os jogos do HD externo ou seria só questão de estética mesmo?
  12. O meu eu resolvi também e postei o resultado em outro post. No meu caso era algum ponto de solda mal feito ou o fusível que eu não removi do Matrix Glitcher (com cristal) ou ambos. Nada de danos à placa! Para eu conseguir instalar os drivers do meu Nand-X tive que "desabilitar imposição de assinatura de drivers" no meu Windows.
  13. Após remover todos os pontos de solda e restaurar a NAND, testei ele e estava normal novamente. Refiz então tudo do zero e dessa vez utilizei outro timing file, removi também o fusível do chip glitcher e funcionou de primeira! Ou era o fusível que eu não removi ou algum ponto de solda mal feito ou ambos, eu utilizei os pontos padrão, não os alternativos, então eram os menores e mais difíceis pontos possíveis. Esses pequenos detalhes resolveram tudo, está dando boot numa média de 8–12 segundos, agora só me falta instalar os softwares. É o meu primeiro RGH na realidade, por sinal feito em um Xbox 360 bem velho. Confere as imagens do Xell e do console finalizado. Dizem que o cabeamento muito próximo uns aos outros dessa forma pode interferir no boot, mas o boot ficou satisfatório no final. Só me falta os softwares agora, já está na última Dashboard.
  14. Fiz isso agora pouco, com a NAND original e os fios removidos ele voltou a funcionar normalmente! Então não existe problema nos componentes da placa. Pads seriam os pontos de solda? Estão todos inteiros no lugar também, fiz tudo com muito cuidado. O problema pelo que entendi é conseguir dar boot no Xell para pegar a CPU Key. Para dar o boot corretamente o chip glitcher precisa estar todo soldado novamente na placa? E quanto aos timing files, eles influenciam dessa maneira? Eu só testei o primeiro para o Matrix Glitcher. O meu Matrix Glitcher é o modelo que possui cristal, vi em um vídeo falando que era para soltar um fusível específico nele caso tivesse o cristal, tem outro modelo que não possui o cristal, então não se deve romper o fusível. Do meu eu não rompi nada por precaução.
  15. Eu estou com um Falcon aqui que estava ligando normalmente, depois que fiz os pontos de solda para fazer o RGH ele não ligou mais, nem acende LED algum, engraçado que consigo fazer a leitura da NAND dele normalmente. Estou suspeitando que talvez eu tenha esbarrado com o ferro de solda em algum daqueles minúsculos SMDs que ficam em volta dos pontos de solda principais, não usei os pontos alternativos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...