Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

poligros

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

1 Seguidor

Últimos Visitantes

441 visualizações

Conquistas de poligros

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Gente, após uma pequena pesquisa descobri que o meu BSOD específico faz o seguinte: "reset GPU state". Parece que este BSOD reinicia o estado da GPU, para além disso "limpa" toda a memória de vídeo no computador. E provavelmente é por causa disso que depois disso ele funciona normalmente. Só não entendo porque para de funcionar normal apenas quando deixo o computador desligado por alguns minutos... Alguma ideia? Alguém sabe se existe alguma maneira de alterar a BIOS, ou de outro modo qualquer, para "forçar" o laptop a fazer esse reset GPU state sempre que ligo o computador? Seria a solução perfeita para evitar substituir a gráfica ou fazer reballing... É um laptop pessoal, apenas quero que funcione para ver páginas web, não preciso da GPU dedicada. Qualquer dica será bem vinda!
  2. @GBS_Info Peço desculpa se for o caso, mas é toda a informação que consegui encontrar nela, já procurei por toda a placa...
  3. Sei que muito provavelmente este problema é devido à gráfica, mas mesmo assim decidi perguntar se alguém sabe de uma solução para isto. O computador apresenta este problema mostrado no gif. O ecrã apresenta uma de fundo azul, e apenas pisca a imagem que deveria apresentar de segundo a segundo, e apenas durante umas milésimas de segundo, como podem ver. O que eu faço: Desligo o computador. Depois disso ligo um monitor externo. Depois ligo o computador. Começa a ligar, com o ecrã ainda a ter os problemas do vídeo, quando o windows está a carregar tenho um BSOD. Depois do BSOD o computador reinicia, e TUDO funciona a 100%. Ambos os ecrãs funcionam, o computador não faz o problema do vídeo, desligo o monitor externo, e o monitor do computador funciona a 100%. Reinicio o computador, tudo bem. Desligo por 2/3min e volto a ligar, tudo ainda a 100%, sem qualquer problema, mesmo que tenha o computador ligado por horas! O problema volta quando desligo o computador por mais de 10min. Tudo volta como antes, o ecrã volta a mostrar esse problema do vídeo. Repito o processo de novo, tudo volta a ficar bem, até voltar a desligar por mais de 10min... Alguma dica ou solução para isto? Alguma maneira de fazer com que ele fique sempre naquele estado em que funciona, mas de modo a que funcione mesmo depois de o ter desligado por muito tempo? Ps: quando o ecrã falha, falha mesmo antes de carregar o windows, no ecrã da toshiba, logo não é problema de software, mesmo sem disco tenho o problema.
  4. @Carlos Porto Bom dia. Não era problema no PC163 mas sim no PC162. Troquei ele (PC102) e as voltagens agora estão correctas, como na motehrboard que trabalha, já tenho os 15 e os 10v aproximadamente. Porém a board ainda não trabalha Uma pergunta... Os PC92 e PC93 não são supostos terem 3v? Medi eles e estão a 0v
  5. @Well7487 Sim amigo, na board que funciona tenho 8.9 e 12.7 em vez de 10 e 15. Funciona. Agora tendo 3.8 e 2.56 apenas, não pode ser daí o problema??
  6. @Carlos Porto Exactamente, também acho o problema está no circuito 10V mas não consigo encontrar onde... Antes de sair do trabalho era para testar esse PC163 mas já era tarde e já estava a fazer horas a mais (sou de Portugal, já são 21h aqui). Amanhã vou testar esse mesmo logo de manhã, acho que a solução está próxima. Depois dou novidades. Um abraço!
  7. @Carlos Porto Era isso mesmo que eu estava fazendo amigo. Já troquei o PC115, PD10 e PD9 por novos, não funciona e as voltagens são as mesmas que tinha antes de trocar. Deixo um esquema com as voltagens que encontro. A verde as voltagens da board que funciona. A vermelho as voltagens da board defeituosa. Obrigado irmão!
  8. @Carlos Porto Olá. Ainda não consegui resolver o problema..... Não está facil para mim. Consegui no entanto uma motherboard igual a esta, mas preciso mesmo assim de reparar esta. Estive a comparar tensões e descobri isto: PC163 - Na board boa apresenta 8.91v; Na board avariada apresenta 3.8v PR147: Na board boa apresenta 12.68; Na board com defeito apresenta 2.55v Estes componentes estão perto da BIOS. Já tentei seguir as linhas mas não consegui perceber onde está o problema. Alguma dica? Obrigado!
  9. Boas gente. Estou a trabalhar com um iPhone 5 que não carrega a bateria. Quando ligo no carregador aparece o logo da apple, e desaparece passado uns 3 segundos, depois volta a aparecer, e fica sempre nisto. A bateria apenas recebe 0.1/0.2A e não carrega. Se desligar o carregador ele desliga completamente. Já troquei o dock de carregamento, não resultou. Troquei a bateria e ele parecia estar funcionando na perfeição, mas quando a bateria descarregou (bastante rápido) a mesma coisa acontece mesmo com esta bateria nova..... Alguma dica aí? Obrigado!
  10. @Carlos Porto Um enorme obrigado amigo. Vou tentar encontrar as tensões na placa.
  11. @Carlos Porto Sim, as bobinas que você disse são mesmo as que estão na board. Só que as PL22 e PL23 não têm qualquer tensão, isso quer dizer que o problema está perto?? Estou à espera de ser aprovado para fazer download do esquema para tentar depois encontrar tensões. Obrigado!
  12. poligros

    apresentação José Manuel / Lisboa / Portugal

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Através do google. 2. Qual seu nível técnico? Estudante. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Diagnosticar e reparar motherboards de portátil. 4. Conte um pouco de você. Trabalho como técnico de reparação, mas por agora apenas faço substituição de componentes e software. Quero aprender para fazer também reparações de motherboards no futuro.
  13. @Carlos Porto Amigo um enorme obrigado. Vontade de aprender é coisa que não me falta. Apenas me senti mal por não saber fazer algo que para vocês é tão básico... Quanto ao modelo exacto da placa, esta é a única informação que encontro nela...já procurei por toda a placa. Veja por favor a minha resposta acima, com imagem, e diga se suspeita de algo com a informação que tem lá, 2 bobinas sem tensão, mas condensadores encostados a ela com tensão, o problema será nessa zona? @CJ Obrigado, mas não ligou.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...