Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jonathan Bertonzini

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    ribeirão pires SP brasil

Últimos Visitantes

114 visualizações

Conquistas de Jonathan Bertonzini

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. entendi, muito obrigado pela ajuda teria alguma forma confirmar esse curto no processador? e quanto a bios é possivel trocar com a bios da placa doadora mesmo sendo rev diferente ou nem?
  2. opaaa obrigado pela resposta. segue resultados tensao no pino 8 da bios = 1.12V tensao no pino 1 e 3 botao power 3.25V, nao altera com ele ligado ou desligado, 2 e 4 nao da tensão ligado ou desligado. quanto as bobinas, se eu medi corretamente (escala de continuidade) todos essas circuladas no anexo apresentam curto com o neutro.
  3. Saudações, Recebi esse notebook o qual o dono apenas pediu para ver se tem salvação, o mesmo já foi para outra assistência duas vezes nas quais foram identificados capacitores queimados na linha de 19V. Desta vez o problema seguia sendo notebook não ligando no entanto o defeito era o mosfet Q6701 que estava visivelmente queimado conforme anexo, feito a substituição do mosfet queimado a placa voltou a apresentar sinal de vida, ela liga todas as leds e apresenta as voltagem de 3v e 5v porém não da vídeo. A placa desliga sozinha após 45 segs mais ou menos. Realizei o reset da bios pelo botão lateral e após isso o notebook liga com o cooler disparado por cerca de 1 minuto e em seguida desliga, voltando ao comportamento anterior após isso. Durante todos os testes nenhum componente apresentou aquecimento nenhum, o processador tem uma leve variação porém mínima. A linha VCC_CORE aparenta estar completamente em curto. A placa apresenta um chiado bem baixinho ao ligar. pensei em comprar uma bios pronta pra ela e apenas ressoldar no local da antiga, ou pegar a bios da placa doadora e colocar nela porém não sei se é compatível. a placa doadora é uma 330S_KBL_MB_V06. Sou principiante na área de reparo de placas, peguei essa apenas porque o dono disse que nao se importa que tenha ou não reparo então vi a possibilidade de aprendizado. ainda estou comprando as ferramentas, então no momento possuo a disposição apenas o multímetro, uma estação de solda e a fonte original do notebook. Estou trabalhando nela seguindo um boardview e um esquema elétrico que achei na internet porém não sei se são confiáveis.
  4. Saudações. Me chamo Jonathan, conheci o site através do google durante pesquisas sobre eletrônica. Estou estudando eletrônica e manutenção de notebooks enquanto adquiro toda as ferramentas mínimas para abrir minha própria assistência. Por enquanto tenho experiência apenas com montagem e manutenção de pcs e reparo de carcaças, conto com a ajuda de vocês para aprender mais sobre a eletrônica das placas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...